Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

coloca o diarium de manha, você ta só tomando ele no almoço porque é sugerido no rotulo do produto? --'

otra tira 16g de proteinas, não gosta de azeite? come junto digamos que em uma salada você nem vai sentir o gosto ^^

Postado

eu decidi por tomar um hipercalórico caseiro, no final. porque fica muuuito dificil pra mim alcançar essas calorias a mais só com a alimentação.

então eu faço com 1 ovo + 60g aveia + 400 ml leite, e tomo no fim do dia. e durante o dia, eu sigo a dieta normal, mas sem os ovos.

Postado

Olá! Amandarun, se vc é iniciante e nunca praticou musculação (ou nunca teve uma dieta calculada) é melhor vc comer durante umas 2 semanas nas suas calorias de manutenção (TMB) para dar uma estabilizada nos seus hormônios e preparar o seu corpo para o bulk. Se de hoje para amanhã,por exemplo, vc começar a comer 2140 kcal, vc pode presenciar um ganho de gordura.

Em relação ao cálculo das suas calorias eu acho que tem bastante coisa errada aí. Primeiro a proteína está num valor absurdo, vc pode calcular a sua quantidade de proteína com o valor clássico mesmo de 2,2-2,5g/kg para um bulk. Outra coisa, talvez a sua quantidade de calorias diárias para bulk esteja errada. Tente utilizar esse cálculo aqui : http://www.hypertrophy-specific.com/HSreport/iss04/index.html#art_1 (use a fórmula 2 que está no artigo do link). Eu calculei aqui e com o seu peso e considerando um fator de atividade de 1,3 o seu TMB seria 1179 e para bulk as suas calorias seriam por volta de 1679.

Postado

Olá! Amandarun, se vc é iniciante e nunca praticou musculação (ou nunca teve uma dieta calculada) é melhor vc comer durante umas 2 semanas nas suas calorias de manutenção (TMB) para dar uma estabilizada nos seus hormônios e preparar o seu corpo para o bulk. Se de hoje para amanhã,por exemplo, vc começar a comer 2140 kcal, vc pode presenciar um ganho de gordura.

Em relação ao cálculo das suas calorias eu acho que tem bastante coisa errada aí. Primeiro a proteína está num valor absurdo, vc pode calcular a sua quantidade de proteína com o valor clássico mesmo de 2,2-2,5g/kg para um bulk. Outra coisa, talvez a sua quantidade de calorias diárias para bulk esteja errada. Tente utilizar esse cálculo aqui : http://www.hypertrop...ndex.html#art_1 (use a fórmula 2 que está no artigo do link). Eu calculei aqui e com o seu peso e considerando um fator de atividade de 1,3 o seu TMB seria 1179 e para bulk as suas calorias seriam por volta de 1679.

Então, mas é que eu calculo mais ou menos as calorias que eu como, e eu calculei que tá mesmo por torno de 1800~2000, isso pra eu estar mantendo o peso, claro que eu não fico calculando tudinho mas eu tenho uma certa ideia da tmb, é por volta das 1800-1900 mesmo, acho

pra bulk seria 1679??? achei isso estranho demais... acho que se eu comer só 1679 eu acabo emagrecendo...

Postado

Bom, talvez o seu fator de atividade seja maior do que o que eu usei no cálculo, talvez vc esteja superestimando as suas calorias ingeridas, ou talvez devido ao seu biotipo vc realmente precise de mais calorias (ectomorfos, por exemplo). Tente calcular novamente, procure no google por tabela TACO e use essa tabela para conferir as calorias ingeridas (lembre-se que os valores indicados nessa tabela são para 100g de cada alimento).

Eu calculei de novo aqui e usando o valor máximo do fator de atividade (1.5 no artigo que citei) seu TMB seria 1360 e para bulk ficaria por volta de 1860. Mas na verdade vc não precisa se prender a números, eu acho que pelo menos a quantidade da proteína e gordura vc tem que acertar (o valor de gordura que vc colocou lá na dieta está bom) e quanto aos carboidratos vc pode controlá-los de acordo com o "feedback" do seu corpo. Daí quando vc tiver um aumento de peso considerável vc terá que recalcular os valores de proteína e gordura e provavelmente aumentar os carbos (se quiser continuar a ganhar peso/massa muscular).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...