Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dieta [Ganho De Massa - 8Kg]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal !

Sou novato aqui no forum, mas ja venho lendo e assitindo diversos videos de treino de musculação, alimentação e afins.

Treino musculação ha 3 meses e 20 dias (segunda à sexta), nesse periodo consegui 8kg sem suplementação (whey,malto e etc), so comendo certo e dormindo bastante.

Ahhh lembrei, uma grande ajuda que tive foi o cobavital(remedio pra apetite).

peso: 58kg

altura: 1,80cm

Ainda estou muito magro para minha altura, mas pesava os incriveis 50kg.

ANTES:

Ante-braço: 22cm

Braço: 24cm relaxado (26cm contraido)

Hoje:

Ante-Braço: 25,5cm

Braço: 28,5cm relaxado (32cm contraido).

.....

Agora vamos ao que interessa(me), montei essa dieta visando facilitar o consumo, pois tenho um dia muito corrido. Quero que vocês opinem ai e digam se ta bom, ruim, o que pode melhorar e etc. Agradeço desde já qualquer comentario (construtivo ou troll =p).

CAFÉ DA MANHÃ (661KCAL):

1 COPO DE 300ML AGUA

4 COLHERES DE LEITE EM PO + 6 COLHERES DE AVEIA

1 BANANA

ALMOÇO(414kcal):

200g DE FRANGO

100g DE BATA DOCE

SALADA A VONTADE

1 BANANA

LANCHE(697KCAL):

1 COPO DE 300ML AGUA

2 FATIAS DE PÃO INTEGRAL

JANTAR(414kcal)::

200g DE FRANGO

100g DE BATA DOCE

SALADA A VONTADE

1 BANANA

CEIA(661KCAL):

1 COPO DE 300ML AGUA

1 BANANA

TOTAL: 2847 CALORIAS POR DIA (GANHAR PESO)

Segundo os calculos que fiz, eu preciso algo em torno de 120g de proteina e 360 de carbo.

400g de frango por si só dão algo em torno de 100g de proteina. (montei a dieta baseado em calorias, ja que 7000kcal dá 1kg....e tendo 1000kcal extra por dia, daria 1kg por semana.)

Ao fechar 4 meses, estarei adquirindo os suplas pra facilitar meu treino.

Editado por maikaobr

Publicidade

Postado

Rapazz, sem querer se chato... Nesse ritmo ai ta dificil viu...

Esse cafe da manha aí ta de pardal.... Sair de casa tendo mastigado uma banana e tomado leite e pó com aveia?

Nao sou nutricionista, mas qualquer um que ler seu topico vai falar a merma coisa..

Tu tem que mastigaaaaarr, maikaooo.. Kkkkkkkkkkkk

De manha tem que ter no minimo um pao integral com requeijao light, peito de peru e queijo branco...

Esqueçe esse leite em pó, filho...desde quando isso é comida? Seu cafe da manha é digerido em 2 minutos ai tu fica ate o almoço sem mastigar nada??

Na vou ficar aqui digitando o que vc deve ou nao comer...

So te digo uma coisa... Se vc quer ganhar peso sua dieta ta horrivel... Isso é dieta para um obeso de 300kg emagrecer...

Vc tem que comer, comer, comer, comer e comer... Ai depois vc come.... Ai depois de comer vc come de novo....

Desculpe a maneira que falando, to aqui com toda humildade pra te dizer isso, beleza? Vc nao é obrigado a saber,

Mas uma coisa vc sabe... quem come engorda.. Entao coma, mastigue, sinta-se saciado e o mais importante... Nao deixe o estomago vazio.

Espero ter colaborado.

Postado

O cara pesa 58 kgs.. e nego vem dizer que ele precisa de 3500 calorias.. AHAHAHAHAHAHAHA.

Vejam bem, o cara pesava 50kgs e mede 1,80. Ele citou o uso de cobavital, ou seja, não comia nada, por isso ficou tão magro. BELEZA.

Ganhou 8kgs (no estado de desespero que o corpo dele estava, acho que até comendo bono com manteiga ele crescia, mas OK.)

Agora ele ta pesando 58, com uma dieta de 2800, quase 2900 kcal. Correto?

Digamos que o Bf dele, seja de 8% vai. Logo, a sua Taxa metabólica Basal, é de 1372 kcal (usando a fórmula de Katch Mcardle) , multiplicando pelo fator atividade (eu usei um altinho até en) 1.5, seu GET fica em 2060 kcal (arredondado) . Ok, então 2060 kcal seria o que ele devia comer para manter o peso (considerando, apenas, a teoria) , agora o sujeito está comendo 2800 kcal, ou seja, um excedente de 800 calorias ! ! ! ! Esta ótimo ! ! Acompanhe o seu peso, e veja como ele está subindo, se estiver subindo demais, diminua as calorias, se estiver estagnado , aumente. E veja voce mesmo se está ficando gordo ou forte, espelho é o melhor medidor. E quanto a dieta, tendo as 120g de proteina, pelo menos umas 50g de gordura e umas 300g de carbo, o que vier é lucro. E não importa a quantidade de refeições, pode ser 1 ou 9 , o que importa são as calorias, e bater os macros.

Faro.

Postado

Tem pouca refeição.

E pelo seu TMB, a quantidade de calorias da sua dieta é, em teoria, o mínimo que você precisa para sobreviver.

Tente chegar em, pelo menos, 3500 calorias.

cara eu faço 3 refs por dia e to mesmo o mesmo resultado de qando fazia 7 ... mais uma vez... oque imporate é bater as kcals/macros no final do dia...

@topic

Meu filho tu ta uma vareta hein... 1,80 com 58kg ? jesus..

filhao se tive certa as minhas contas, o seu gasto calorico diario ta umas 2300 kcals... se tu ta comendo umas 2900 kcals ta bom demais brotherrr!!

nao fica bolado de ter poucas refs durante o dia nao cara... se teu dia é corrido, come quando der , mas o importante é comer tudo viuu ?!?

cara qr um conselho... faça como o FRT falou, essas contas nao sao exatas, cada corpo tem necessidades diferentes.. vai acompanhando os seus ganhos com uma balancinha de banheiro, e, ganhando em torno de 500g a 1kg por semana ta ótimo pra dedéu cara....

pode mandar ve maluco,

abç e boms ganhos

Postado (editado)

Entao pessoal, brigado ai pelas comentarios e tudo mais.

Vamos lá, o leite em pó é para substituir o leite de caixinha, que aqui na minha cidade nao tem passado muito bem nos testes de qualidade e etc (mercúrio e fezes no leite, pode acreditar).

4 colheres de leite pó, são 260kcal. que no caso é 60g(de pó).

Aveia é carbo e tem uma boa qtd de proteina, por isso 6 colheres, que da 90g a 100g(de pó).

/|\

| Seria tipow um shake com alguma refeição solida ...Coloquei 1 banana em cada refeição pra fechar uma boa qtd de "kcal".

Essa dieta montei por agora, mas usava nos 3 meses de treino algo semelhante...estou tentando montar uma bacana pra dar um up no peso novamente, estou sem ganhar nada há 2 semanas, uns 16 dias.

Podem opinar deboa ai pessoal, estou levando tranquilo os comentários, quero é agilizar uma dieta pratica, barata, sem muita firula. (nao tenho frescura pra comer nada, so comia errado).

Quando comecei a treinar, comia 8 ovos cozidos por dia, sendo 5 claras e 3 completo. Hoje ja não quero comer isso, então os 200g de frango.

Outra coisa, percebi que meu corpo apos 1 semana e alguma coisa com qlq tipow de refeição, fica estagnado, dai sempre procuro mudar alguma coisa.

Eu sou magro, mas acredito que os 8kg foram de massa magra (boa parte). foto abaixo:

forum-hipertrofia2.jpg

Editado por maikaobr
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...