Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tambem sinto pump no peito com supino low reps, nos outros exercicios nem tanto, não sei porque tanta preocupação dos caras em sentir pump, eu estou tendo um desenvolvimento bacana nas pernas, e nao sinto pump no agachamento, alias quando sinto é um pump fraquissimo.

BTW quando eu fazia extensora o pump era grande, masssssssss...

Publicidade

Postado (editado)

Acho que os exercícios que mais geram pumps para mim, é um composto para uma região, seguido de um isolador high reps para a mesma região, o pumo é bem legal e bonito, porém realmente pointless..

Outra coisa que venho notando, é que realmente em alguns treinos tenho um pump maior e em outros menor, depende da escolha dos exercícios mesmo.

se ajuda eu não sei, mas se não gerar um pump legal é pq meu treino foi um lixo

lixo?

Vem aqui e posta a mesma coisa daqui a 10 anos de treino, não bastam 2.

Editado por Dacio
Postado

Realmente, no treino de low-reps eu vejo que o pump é fraquíssimo. Inclusive, a aparência do corpo fica bem diferente dos ratos de academia. Muita galera até acha que eu só tenho gordura e força "genética", pq tenho pouca definição muscular e a ausência de pump deixa os músculos com uma aparência diferente, mais secos e menos "embolotados".

Postado

Realmente, no treino de low-reps eu vejo que o pump é fraquíssimo. Inclusive, a aparência do corpo fica bem diferente dos ratos de academia. Muita galera até acha que eu só tenho gordura e força "genética", pq tenho pouca definição muscular e a ausência de pump deixa os músculos com uma aparência diferente, mais secos e menos "embolotados".

Falta de definição é por conta da dieta mano e não o treino..

Postado

Eu sempre treinei prestando a maior atenção no pump.. Se estou treinando e percebo que o pump está mais fraco, já começo a ficar preocupado. Sim, é verdade que o pump não é sinal de hipertrofia, no entanto ele potencializa a hipertrofia, e além disso, se você começa a fazer um exercício e este não provoca nenhum pump, ou um pump insignificante, com certeza é sinal de que algo está errado. Portanto o pump é algo totalmente essencial, mas essa é só a minha opinião baseada em minha própria experiência, não tenho como provar isso e nem pretendo provar coisa alguma.. mas acho que quem diz que o pump é um mero inchaço sem grande importância está terrivelmente enganado.

Acho até interessante o raciocínio que o pessoal faz para desmentir o que alguns fisiculturistas dizem sobre o pump, porém o corpo humano é mais complicado e possui mais sutilezas do que pensamos, muitos mecanismos são ainda desconhecidos, de modo que esse tipo de lógica linear pode ser enganosa; então, apesar de tudo que já li, continuo acreditando junto com Arnold, que o pump é algo essencial para a hipertrofia.

:suicide_anim::thumbsdown_anim:

Medir a eficiência de um treino pelo inchaço que ele produz é pérola hein?

Grande pérola, ainda bem q não é verdade senão estaria estagnado a uns 2 anos, coisa q não aconteceu .

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Acredito que a unica diferença fisica entre um high e um low, além da progressão, é o fato dos músculos do core se desenvolverem melhor, tanto que alguns ficam meio "quadrados" (cintura)

Editado por ranzo159
Postado

O Arnold NUNCA disse que o pump é essencial para a hipertrofia.

A única coisa que ele disse é que adorava a sensação.

No mais, seu post não tem valor, primeiro pq é baseado em mero achismo.

Como vc mesmo disse, não tem interesse em provar coisa alguma.

Teria sido melhor nem postar, pq esse tipo de post que simplesmente joga uma opinião totalmente sem fundamento no ar e ainda se coloca numa postura arrogante de dizer que não tem interesse em provar o ponto de vista, em nada contribui para o crescimento da comunidade em conhecimento.

Pump não gera hipertrofia e nem a potencializa.

Treinos com low reps geram hipertrofia, a depender da forma como se treina.

Ausência de pump não é sinal de que o treino está errado, é apenas sinal de que não está ocorrendo acúmulo de metabólitos na região.

Há anos que meus treinos não geram pump e não deixei de ter resultados por isso...

O Arnold nunca disse isso, mas aposto que se perguntássemos para ele, ele diria que o pump é sim algo muito importante, e que vocês estão enganados em pensarem assim. E antes que você diga, é mesmo, isso é só um achismo meu. Como espera que eu prove algo que concluí por pura e simples observação? Não posso, mas ao menos expresso a minha opinião. Meu post era para ser lido como um relatos. Do jeito que você diz parece que todo post precisa ter um caráter acadêmico, que besta.
Eu disse que não pretendo provar porque sei que isso é impossível, isso não é ser arrogante, é ser honesto. Arrogante é essa forma exibida e pomposa na qual você se reporta as outras pessoas que têm opiniões diferentes da sua, veja: "No mais, seu post não tem valor nenhum..". Bah.... O que é isso senão arrogância pura e simples?
A ausência de pump, pelo menos para mim, é sinal de que o treino não está sendo tão efetivo como poderia ser, caso algum pump fosse gerado. Eu já estabeleci isso definitivamente, e não há a menos sombra de duvidas de que é assim mesmo, estou convicto disso, mas se para você e os outros é diferente, então só posso presumir que nós somos diferentes em relação a isso.
Eu não disse que pump gera hipertrofia, mas que potencializa a hipertrofia.
Eu não disse que um treino sem pump é um "treino errado", mas simplesmente que há algo errado, não necessariamente com o treino.
Eu não disse que é impossível hipertrofiar sem gerar pump, mas do que eu disse se segue que a hipertrofia será inferior.
É duvidoso que você treine sem gerar algum pump. Não duvido que tenha tido resultados, mas talvez se houvesse pump os resultados teriam sido ainda melhores.
Sim, como você disse, ausência de pump é sinal de que não está ocorrendo acúmulo de metabólitos na região, mas não é só isso, como há outros fenômenos envolvidos, também haverá a ausência deles. Assim é fácil concluir o que você deseja. Seu raciocínio é demasiadamente linear e superficial para tratar esse tipo de assunto.
E daí que treinos com low reps geram hipertrofia? Consigo ótimos pumps com low reps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...