Visitante usuario_excluido22 Postado Julho 14, 2012 às 16:31 Postado Julho 14, 2012 às 16:31 @Dones E essas tal de celulas satelites regeneram o musculo usando os aminoacidos ? Vc citou ali 4 hipoteses para o pump acontecer. Certo ? sobre o item 3 :essa inflamacao pode demorar quanto tempo para desinflamar ? Pq se demorar, as pessoas podem achar q estao hipertrofiadas, mas na verdade estao inchadas. Eu acho q ja tive essa ilusao. Sobre o item 2 : esse aumento de sangue ajuda na hipertrofia ? ou é só uma reaçao normal do corpo, defesa como disse ? Cara, nao manjo nada ta ? Rsrsrs .... Exato, as células satélites regeneram o músculo usando aminoácidos. A inflamação é uma hipótese, e pode começar desde o período "recém-treinado" até algumas horas (por exemplo, essas "horas" podem ser representadas por 24, 48 até 72 pós o treino). O sangue ajuda pois leva os nutrientes, mas leva para nutrir o músculo, não para hipertrofiar o mesmo.
Francisco Mallmann Postado Julho 15, 2012 às 05:28 Postado Julho 15, 2012 às 05:28 Sou leigo no assunto, gosto de ir experimentando em mim mesmo para ver o que dá.... Utilizei o FST-7 apenas nas panturrilhas e o restante do corpo treinando normal (faço panturrilha duas vezes por semana, semana protocolo normal e na outra o FST-7), o pump é muito maior na semana FST-7 e causa dor, não apenas a falha muscular, e acredito que com isso (a dor causada no FST-7 e não o pump) consegui quebrar o efeito platô. Pretendo parar com isso no próximo mês de agosto (para evitar catabolismo) e voltar com um protocolo padrão de antes. O que eu acho é que o pump representa que uma porcentagem das fibras musculares foram quebradas, mas não quer dizer que a missão foi cumprida, não é o pump que representa o limite necessário para estimular a hipertrofia, a pessoa tem que sentir que gastou o máximo de fibras possíveis, ultrapassando ou a falha ou a dor, que é algo sensitivo, e não visual como o caso do pump. Gostaria de ouvir alguma crítica pois estou aqui para aprender. abs
Danilo Z Postado Julho 15, 2012 às 11:27 Postado Julho 15, 2012 às 11:27 O que eu acho é que o pump representa que uma porcentagem das fibras musculares foram quebradas, Gostaria de ouvir alguma crítica pois estou aqui para aprender. abs Nada a ver amigo, acho q vc leu não os posts anteriores. Pump nada mais é do aumento de irrigação sanguínea,Pump não tem nada a ver com número de fibras rompidas. Se fosse assim pessoas q visam força e treinam com repetições baixas não iam hipertrofiar,eu mesmo não tenho pump quase nenhum com treinos low,e hipertrofiei e muito com ele.
Francisco Mallmann Postado Julho 15, 2012 às 22:28 Postado Julho 15, 2012 às 22:28 obrigado, sempre pensei que o rompimento de fibras estimulasse a irrigação do músculo, mas então eu estava equivocado. Valew...
marcelo__telles Postado Maio 15, 2013 às 02:33 Postado Maio 15, 2013 às 02:33 Eu sempre treinei prestando a maior atenção no pump.. Se estou treinando e percebo que o pump está mais fraco, já começo a ficar preocupado. Sim, é verdade que o pump não é sinal de hipertrofia, no entanto ele potencializa a hipertrofia, e além disso, se você começa a fazer um exercício e este não provoca nenhum pump, ou um pump insignificante, com certeza é sinal de que algo está errado. Portanto o pump é algo totalmente essencial, mas essa é só a minha opinião baseada em minha própria experiência, não tenho como provar isso e nem pretendo provar coisa alguma.. mas acho que quem diz que o pump é um mero inchaço sem grande importância está terrivelmente enganado. Acho até interessante o raciocínio que o pessoal faz para desmentir o que alguns fisiculturistas dizem sobre o pump, porém o corpo humano é mais complicado e possui mais sutilezas do que pensamos, muitos mecanismos são ainda desconhecidos, de modo que esse tipo de lógica linear pode ser enganosa; então, apesar de tudo que já li, continuo acreditando junto com Arnold, que o pump é algo essencial para a hipertrofia.
Visitante usuario_deletado17 Postado Maio 15, 2013 às 03:47 Postado Maio 15, 2013 às 03:47 (editado) /\ Sendo assim um treino de 3 reps nunca serviria para hipertrofia certo? Eu acho que nao eim E indo por essa lógica tbm, FST-7 seria o melhor treino do universo para hipertrofia Editado Maio 15, 2013 às 03:44 por ranzo159
Rodrigo Souto Postado Maio 15, 2013 às 15:44 Postado Maio 15, 2013 às 15:44 Eu treino com low reps e sinto pump, como pode?
Visitante usuario_deletado17 Postado Maio 15, 2013 às 18:02 Postado Maio 15, 2013 às 18:02 Com certeza é um pump menor, normal. Provavelmente se fizesse um high reps volumoso ia ficar com um pump absurdo (igual eu que quando fazia high consegui bater 2 cm se pump)
Rodrigo Souto Postado Maio 15, 2013 às 18:05 Postado Maio 15, 2013 às 18:05 Com certeza é um pump menor, normal. Provavelmente se fizesse um high reps volumoso ia ficar com um pump absurdo (igual eu que quando fazia high consegui bater 2 cm se pump) HAHA, já bati 3cm de pump fazendo drop-set UHSHUSAHUASHUHUSAHUA com low reps eu sinto um pump bacana
Rodrigo Souto Postado Maio 15, 2013 às 18:19 Postado Maio 15, 2013 às 18:19 Sinto bastante no supino tbm, mesmo com reps de 1-3
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora