Rodrigo Souto Postado Julho 9, 2012 às 17:36 Postado Julho 9, 2012 às 17:36 FST não, pelo menos não da forma como é propagado. Pesquise aqui no fórum, principalmente nos posts do craw para entender o porquê. GVT pode funcionar sim, só não vejo ele como superior a outros tipos de treino. Obrigado, vou dar mais uma pesquisada sobre isso, na verdade nunca fui muito fã de fst-7.
CrisCSO Postado Julho 9, 2012 às 19:09 Postado Julho 9, 2012 às 19:09 Sou ecto e mandei o FST, estava estagnado e queria fazer algo diferente. Cara, o pump é realmente animal, achava incrível quando chegava em casa e observava a mudança entre o corpo pre-treino e o pós-treino. Mas com relação a ganhos esperava um pouco mais, sempre há aquela esperança daquele treino ser o que vai te tornar o "Arnold". kkkkkkk Logo que terminei passei umas duas semanas sem treinar, logo todo inchaço foi embora, mas mesmo assim pude observar uma pequena mudança no peitoral e no trapézio. Então, não posso dizer que foi todo tempo perdido.
edinoandre Postado Julho 9, 2012 às 19:25 Postado Julho 9, 2012 às 19:25 (editado) você ingere a proteina e ela é quebrada em aminoacidos e mandado pro sangue, o sangue leva os aminoacidos pra dentro da célula, e os anabols aumentam a captação de aminoacidos. algo assim, se estiver errado me corrijam. essa seria a diferença entre o beneficio do PUMP pra naturais ou pra quem usa EA's. quanto ao fst ou o gvt, muita gente os faz só que o tempo de descanço não existe, pelo menos comigo a muitos anos atraz quando fiz o fst, fui burro, e creio que muitos leigos aqui cometeram o mesmo erro que eu, que seria treinar peito e triceps, costas e biceps, 2 vezes na mesma semana e ainda usando este tipo de treinamento... creio que com a dieta bem elaborada e um tempo de descanço de no minimo uma semana, seria mais efetivo. Não sei quanto ao OverTrain, se com 1 semana de descanço e dietas ok ainda assim seria prejudicado pelo mesmo, isso para os naturais. Creio que um educador fisico e um nutricionista saibam responder melhor que eu Editado Julho 9, 2012 às 19:28 por edinoandre
Este é um post popular. craw69 Postado Julho 9, 2012 às 20:52 Este é um post popular. Postado Julho 9, 2012 às 20:52 Post bíblia chegando De cabeça eu consigo pensar em vários problemas do pump, mas principalmente 1) muito cara grande o defende, e isso já faz a maioria das pessoas acreditarem no mesmo (como se os caras fossem grande pela hipertrofia do pump ao invés das gramas de esteróides que eles injetam lol); 2) é algo extremamente prazeroso, o que reforça aquela vontade de sentir; 3) é algo que faz muita lógica ("treino, o pump empurra os nutrientes para a célula e ai eu cresço"... ok, agora prove isso cientificamente.); 4) não é um fator isolável do treino, então a pessoa se atrapalha em saber o que causou os ganhos. O primeiro ponto é meio óbvio. O cara pode falar a idiotisse que for, se ele tiver um bom shape, 90% já acredita. Se o Arnold falar que treinar bíceps esfregando fezes no saco escrotal eleva a testosterona, e isso maximiza os resultados, pode ter certeza que no dia seguinte metade da academia tá fazendo o mesmo, simplesmente porque ninguém questiona ou procura saber se é comprovado as coisas que um cara grande diz. O segundo é psicologia básica humana. Tudo que é prazeroso tende a conquistar as pessoas. Dá tesão ver o braço inchado pós-treino, isso é inegável; treinar e ver as veias saltando, o corpo quase explodindo e todo mundo olhando faz um bem danado pro ego, e isso por si só já faz com que a pessoa se apegue ao método. É tipo fetish sexual: pode ser ridículo, não fazer sentido algum, não adicionar nada para a vida da pessoa... mas ela gosta daquilo então ela faz, pura e unicamente pelo prazer que sente. Terceiro, já coloquei minha opinião aqui; muito é pura lógica e não tem comprovação científica decente. A ideia que fazer 7 séries com 10 repetições no final do treino (FST-7) expande a fascia muscular, permitindo maior crescimento é pura lógica, não existe comprovação científica que isso ocorra. O FST-7 original tem como base essencial o uso de anabólicos locais (SEOs, por exemplo); o cara faz as 7 séries e nos minutos seguintes injeta uma porrada de coisa. O Rambod apenas percebeu que dava pra ganhar dinheiro com essa lógica, começou a vender o FST-7 como um método de treino (sendo que é um método de treino MAIS um protocolo de drogas, e esse último é o principal) que funciona para qualquer um, colocou uns Mr. Os fazendo propaganda (como se o FST-7 tivesse feito aqueles shapes, e não as drogas) e pronto. Puro marketing, pura bullshit, pura enganação... Por último, o pump não é um fator isolável do treino. A maioria que segue ABCDE faz 12 séries por músculo grande. Ai essa maioria resolve fazer FST-7 e adiciona 7 séries ao final do treino, aumentando o volume total em basicamente 50% e também o pump. A pessoa ve novos resultados e acredita que a vantagem foi o pump extra. Prove que foi. Prove que não foi o volume muito maior. Prove que não houve mudanças na dieta. Prove que se a pessoa não tivesse feito apenas 10 séries de supino + 9 de mergulho ela não teria os mesmos resultados. Enfim, existem mil variáveis diferentes ao fazer um FST-7, por exemplo, e pump é apenas uma delas. Não dá pra afirmar que a pessoa que segue FST-7 e ve resultados teve mais ganhos por causa do pump, talvez ela simplesmente responda melhor a treinos volumoso ou então ela apenas precisava mudar o estímulo para crescer novamente (e talvez se ela tivesse seguido um HIT, por ex, também tivesse os mesmos ganhos). Essa é a minha opinião. Não estou obrigando ninguém a concordar comigo, ou então a todos sairem dizendo "pump não serve pra nada", pelo contrário... eu só quero ver alguém provar que pump ajuda na hipertrofia muscular sem utilizar de 1) relatos práticos; 2) lógica/relação causa-efeito. Estou aqui para aprender como qualquer um, então se alguém provar de alguma maneira decente (tipo com base científica/estudos) que o pump faz a diferença na hipertrofia, eu mudo minha opinião sem problema algum. Até lá, +1 para a turminha do "pump só serve pra te deixar bonitinho durante o treino". Abraços Rodrigo Souto, busarello, EoS e 7 outros reagiu a isso 10
Rodrigo Souto Postado Julho 9, 2012 às 21:20 Postado Julho 9, 2012 às 21:20 (editado) Putz, isso foi uma aula HUSAHUHUSAA. É uma delicia sentir o pump, todo mundo gosta rsrsrs, mas eu acredito que não acrescente em nada na hipertrofia . Bom mudando de assunto, a um tempo atrás eu estava lendo um artigo em um site, porem não me lembro o nome do mesmo, e nele dizia que o corpo só entrar em catabolismo muscular +- a partir de 20 dias sem qualquer treinamento com peso, alguém que tenha conhecimento ou já ouviu o mesmo pode confirmar ? Bons treinos a todos ! Editado Julho 9, 2012 às 21:34 por Rodrigo Souto
Heittor Hemétrio Castilhos Postado Julho 9, 2012 às 22:58 Postado Julho 9, 2012 às 22:58 LEndo e aprendendo. QUero da mais pequisadas no Gvt e Fst-7. Qual treino avançado que vc acha maneiro? Ice vc fez o fst-7 em cuting e teve umas escapas vc acha que se vc estivesse em um bulking e fizesse sem faltar respeitando descanso e ect vc acha que ia te um bom resultado ou n. Gostei do seu testo craw essas coisas são muito discussiveis e cda pessoa defende sua ideia se eu soubesse mais ate diria alg coisa mais e isso ashuashuha.
Bronson Postado Julho 9, 2012 às 23:27 Postado Julho 9, 2012 às 23:27 Pump nunca me cresceu nada, apenas cargas altas, ja que eu tenho a pior genetica possivel (e nao sou mais um que posta aqui com um treino supervolumoso e uma dieta lixa, tenho 16cm de pulso, ecto clássico) mas nao entendo qual o problema com a LOGICA Craw, se 10% das tecnicas de treino tiverem comprovaçao cientifica é muito, mesmo assim muitas funcionam. Nao encontrar uma comprovaçao nao quer dizer que ela nao exista, apenas ninguem achou ainda. Pra mim a logica é um argumento mais do que suficiente, visto que na grande maioria das vezes ela se prova certa na pratica. Defendi a lógica, nao o metodo, porque realmente nao vejo logica no FST7, pra mim esse negocio de alongar as fascias sempre foi uma grande enrolaçao(pra nao dizer picaretagem/engana-trouxa). Nao me entra na cabeça como um metodo que seja bom em users de AEs e nao seja efetivo em naturais possa ser superior a um metodo que funcione em naturais (este devia funcionar ainda melhor que o FST7 em users de AEs, segundo novamente a logica).
Rodrigo Souto Postado Julho 9, 2012 às 23:55 Postado Julho 9, 2012 às 23:55 Vamos concordar, pump é gostoso e é uma delicia !!
CrisCSO Postado Julho 10, 2012 às 00:08 Postado Julho 10, 2012 às 00:08 O primeiro ponto é meio óbvio. O cara pode falar a idiotisse que for, se ele tiver um bom shape, 90% já acredita. Se o Arnold falar que treinar bíceps esfregando fezes no saco escrotal eleva a testosterona, e isso maximiza os resultados, pode ter certeza que no dia seguinte metade da academia tá fazendo o mesmo, simplesmente porque ninguém questiona ou procura saber se é comprovado as coisas que um cara grande diz. Ri alto com esse trecho. kkkk Mas isso acontece muito aqui no fórum também, se foi fulano de tal que falou é verdade mais que absoluta.
edinoandre Postado Julho 10, 2012 às 01:20 Postado Julho 10, 2012 às 01:20 (editado) Post bíblia chegando De cabeça eu consigo pensar em vários problemas do pump, mas principalmente 1) muito cara grande o defende, e isso já faz a maioria das pessoas acreditarem no mesmo (como se os caras fossem grande pela hipertrofia do pump ao invés das gramas de esteróides que eles injetam lol); 2) é algo extremamente prazeroso, o que reforça aquela vontade de sentir; 3) é algo que faz muita lógica ("treino, o pump empurra os nutrientes para a célula e ai eu cresço"... ok, agora prove isso cientificamente.); 4) não é um fator isolável do treino, então a pessoa se atrapalha em saber o que causou os ganhos. O primeiro ponto é meio óbvio. O cara pode falar a idiotisse que for, se ele tiver um bom shape, 90% já acredita. Se o Arnold falar que treinar bíceps esfregando fezes no saco escrotal eleva a testosterona, e isso maximiza os resultados, pode ter certeza que no dia seguinte metade da academia tá fazendo o mesmo, simplesmente porque ninguém questiona ou procura saber se é comprovado as coisas que um cara grande diz. O segundo é psicologia básica humana. Tudo que é prazeroso tende a conquistar as pessoas. Dá tesão ver o braço inchado pós-treino, isso é inegável; treinar e ver as veias saltando, o corpo quase explodindo e todo mundo olhando faz um bem danado pro ego, e isso por si só já faz com que a pessoa se apegue ao método. É tipo fetish sexual: pode ser ridículo, não fazer sentido algum, não adicionar nada para a vida da pessoa... mas ela gosta daquilo então ela faz, pura e unicamente pelo prazer que sente. Terceiro, já coloquei minha opinião aqui; muito é pura lógica e não tem comprovação científica decente. A ideia que fazer 7 séries com 10 repetições no final do treino (FST-7) expande a fascia muscular, permitindo maior crescimento é pura lógica, não existe comprovação científica que isso ocorra. O FST-7 original tem como base essencial o uso de anabólicos locais (SEOs, por exemplo); o cara faz as 7 séries e nos minutos seguintes injeta uma porrada de coisa. O Rambod apenas percebeu que dava pra ganhar dinheiro com essa lógica, começou a vender o FST-7 como um método de treino (sendo que é um método de treino MAIS um protocolo de drogas, e esse último é o principal) que funciona para qualquer um, colocou uns Mr. Os fazendo propaganda (como se o FST-7 tivesse feito aqueles shapes, e não as drogas) e pronto. Puro marketing, pura bullshit, pura enganação... Por último, o pump não é um fator isolável do treino. A maioria que segue ABCDE faz 12 séries por músculo grande. Ai essa maioria resolve fazer FST-7 e adiciona 7 séries ao final do treino, aumentando o volume total em basicamente 50% e também o pump. A pessoa ve novos resultados e acredita que a vantagem foi o pump extra. Prove que foi. Prove que não foi o volume muito maior. Prove que não houve mudanças na dieta. Prove que se a pessoa não tivesse feito apenas 10 séries de supino + 9 de mergulho ela não teria os mesmos resultados. Enfim, existem mil variáveis diferentes ao fazer um FST-7, por exemplo, e pump é apenas uma delas. Não dá pra afirmar que a pessoa que segue FST-7 e ve resultados teve mais ganhos por causa do pump, talvez ela simplesmente responda melhor a treinos volumoso ou então ela apenas precisava mudar o estímulo para crescer novamente (e talvez se ela tivesse seguido um HIT, por ex, também tivesse os mesmos ganhos). Essa é a minha opinião. Não estou obrigando ninguém a concordar comigo, ou então a todos sairem dizendo "pump não serve pra nada", pelo contrário... eu só quero ver alguém provar que pump ajuda na hipertrofia muscular sem utilizar de 1) relatos práticos; 2) lógica/relação causa-efeito. Estou aqui para aprender como qualquer um, então se alguém provar de alguma maneira decente (tipo com base científica/estudos) que o pump faz a diferença na hipertrofia, eu mudo minha opinião sem problema algum. Até lá, +1 para a turminha do "pump só serve pra te deixar bonitinho durante o treino". Abraços gostei craw, concordo com você, mais vamos ressaltar, igual o craw disse, igual eu disse, estamos todos aprendendo.. se você leu o artigo que o craw postou, leia outros pra tirar alguma conclusão. estou cansado de ver em topicos alguns leigos que a partir do primeiro artigo que leu afirmar que aquilo é correto! e uma coisa eu aprendi, a ver todos os lados e tirar uma conclusão própria para algo que não tenha provas cientificas, então para os leigos, nunca afirmem nada sem ter certeza, sem fazer lógica! eu sou um leigo. e grande maioria de nós também. Putz, isso foi uma aula HUSAHUHUSAA. É uma delicia sentir o pump, todo mundo gosta rsrsrs, mas eu acredito que não acrescente em nada na hipertrofia . Bom mudando de assunto, a um tempo atrás eu estava lendo um artigo em um site, porem não me lembro o nome do mesmo, e nele dizia que o corpo só entrar em catabolismo muscular +- a partir de 20 dias sem qualquer treinamento com peso, alguém que tenha conhecimento ou já ouviu o mesmo pode confirmar ? Bons treinos a todos ! cara, creio que não tenha isso de 20 dias. varia de acordo com sua dieta, e eu creio que se você não comer nada o dia inteiro ja está catabolisando, treinando ou não. Eu mesmo fiquei doente por 1 semana e perdi 10kgs, só tomando soro caseiro, sopinha e bolachinhas, não conseguia comer mais nada! Editado Julho 10, 2012 às 01:26 por edinoandre
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora