Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente eu lendo os tópicos no hipertrofia.org , acho que encontrei uma contradiçao.

No tópico das técnicas utilizadas pelo nosso grande pai Arnold , é afirmado que o Pump muscular ajuda na hipertrofia.

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/05/10/5-metodos-valiosos-para-hipertrofia-usados-por-arnold-schwarzenegger/

''

Usualmente, exercícios que mantém uma tensão constante no músculo durante todo o movimento, podem induzir o pump. A idéia de perseguir o pump pode ter propriedades anabólicas, e uma delas é o aumento da atividade na célula satélite, o que também aumenta a habilidade da célula em expandir seu tamanho.

A moral da história é que se a hipertrofia muscular é o seu objetivo, então não tenha medo de incorporar algumas séries que causam pump .''

Enquanto em outro tópico foi afirmado o contrário !

Afianal , qual o correto ?

E outra coisa , quais seriam as séries que causam pump muscular ?

Obrigado pela atenção!

Publicidade

Postado

Pelo o que eu saiba o PUMP muscular é uma consequência da irrigação excessiva de sangue. Quando você fizer um exercicio pra biceps, o músculo vai exigir a maior irrigação de sangue, com isso vai causar o Pump...

Se você ler e interpretar o artigo no site ele simplesmente diz que um bom PUMP em um treio não singifica que o seu treino foi REALMENTE efetivo... Se você colocar uma carga baixa e fazer 50 repetições vc vai ter um pump, mas vai causar hipertrofia? Não necessariamente...

Acho que vc não leu direito o artigo bro..

Postado

Li sim mano , essa frase dita por ti ''Se vc colocar uma carga baixa e fazer 50 repetições ...'' é mto semelhant a uma existente no tópico em que afirma que o Pump nao ajuda na hipertrofia , porém no tópico sobre as ''dicas'' do Arnold afirma que o Pump pode sim ser vantajoso na hipertrofia.

''A moral da história é que se a hipertrofia muscular é o seu objetivo, então não tenha medo de incorporar algumas séries que causam pump .

''

Postado

Li sim mano , essa frase dita por ti ''Se vc colocar uma carga baixa e fazer 50 repetições ...'' é mto semelhant a uma existente no tópico em que afirma que o Pump nao ajuda na hipertrofia , porém no tópico sobre as ''dicas'' do Arnold afirma que o Pump pode sim ser vantajoso na hipertrofia.

''A moral da história é que se a hipertrofia muscular é o seu objetivo, então não tenha medo de incorporar algumas séries que causam pump .

''

Nao bro, vc nao leu.

O artigo diz :

Um “pump” é simplesmente o excesso de sangue no tecido muscular. Pense desta forma: se você colocar pouco peso em uma barra e fizer 50 repetições de rosca direta, você terá um pump gigantesco. Então se o pump tivesse uma ligação direta com o ganho de massa muscular, as séries com pouco peso e centenas de repetições seriam um método efetivo para a hipertrofia muscular. Qualquer pessoa sabe que não é assim que as coisas funcionam.

Pump não significa que você ta hipertrofiando.

Entendeu?

Postado

sim, pump ajuda na hipertrofia, só não pode ser usada como treino base, como muita gente faz, e como foi discutido aqui, low reps provavelmente é melhor pra quem é natural, mas também não pode ficar só nessa faixa de reps, aí que entra séries com muitas reps pra deixar o treino mais "completo".

Postado

Ricardo , eu to ligado nisso , mas essa parte que vc mencionou está no artigo referente ao Pump nao ajudar na hipertrofia. Agora como poderia ser explicado o outro artigo la do Arnold , onde é afirmado que o pump pode sim auxiliar na hipertrofia ?

manel007, eu sou ectomorfo , e ja faz um bom tempo que fico na base de low reps , faço 4 séries (10 reps , 8 reps , 6 reps , 4 reps) e sempre aumentando a carga. Porem nao estou vendo mudanças significativas no meu corpo ! Estava pensando em tentar mudar meu treino de low reps para outros tipos de séries e pa

Postado (editado)

Estou querendo começar um plano GVT , mas ja vou postar o antigo.

(Estarei editando esse post com meu treino daqui alguns mins).

ABC 2X

A-Pernas, Ombros e Abdomen.(Segunda e Quinta)

B-Costas e Bíceps.(Terça e Sexta)

C-Peito e Tríceps.(Quarta e Sábado)

Peito:

Supino Reto = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Supino Inclinado = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Peck Deck = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Crossing Over = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps:

Tríceps Testa = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps Inverso na Polia = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Tríceps Corda = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Costas:

Gravitron (Acho q é esse o nome) = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Pulley Pegada Supinada = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Remada na Máquina = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Pull Down = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Bíceps:

Rosca W = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Martelo = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Rosca com polia alta = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Ombro:

Desenvolvimento na Barra = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Elevaçao Lateral = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Elevação Frontal = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Encolhimento = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

(Acho que nao haveria a necessidade da elevaçao frontal , estou correto ?)

Pernas:

Leg Press 45 Graus. = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Extensora = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Flexora = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Aduta = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Panturrilha em pé na maquina = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

Gemeos Sentado = 4 Séries = 1x10 , 1x8 , 1x6 , 1x4 (Aumentando as cargas)

É + ou - isso , as repetições nao estao corretas , pq eu vou fazendo as séries até a falha , essa quantadade de repetições foi só uma estimativa , uma média ...

(Obs importante: Gente coloquei meu treino apenas para o membro manoel007 visualizar pois ele havia pedido , nao quero que vcs avaliem , pois isso irá disvirtuar o tópico ! O tema principal é se o pump ajuda ou nao na hipertrofia !.)

(Moderação se houver alguma irregularidade no tópico , nao o tranque-o , me informe que eu editarei ! Obrigado.)

Editado por 13lukss13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...