Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Antes de tudo, só estou revivendo o tópico porque acho que é de extrema importância e acabou ficando no esquecimento e o tema principal que era Powerbuilding acabou se perdendo no meio do caminho, lendo o tópico desde o início não integralmente, vi varios membros pedindo para que os mais experientes dessem um norte para os iniciantes (leia-se EU), como principais metodologias, esquema de treino (não esqueleto), mas alguns exemplos que coloquem a galera no rumo certo e depois reestruturem seu proprio treino devido a experiência adquirida, vamos ao assunto que vim tentar levantar para principalmente meu beneficio.

Pelo que entendi Powerbuilding é usar principios de PL e BB, beleza, sendo a base os exercícios basicos, e treinando cada musculo pelo menos 2x na semana, certo, ja entendi que não se tem apenas um jeito de progredir, podendo usar, progressão de carga, cadência e etc, o que vim pedir humildemente a quem entende do assunto de verdade, um pouco mais de foco no assunto e que proponham pelo menos um "5x5" que é um start pra quem nunca trabalhou com low reps, pois ajudaria e muito quem ta tentando incorporar um treino Powerbuilding, como eu, e vi nesse topico muita gente comentando apenas de técnicas de PL e esquecendo totalmente do Powerbuilding.

Resumindo:

-Podem citar um norte do principio Powerbuilding ? Treino, Cargas, Descanço entre séries

-Podem exemplificar uma rotina basica de Powerbuilding para iniciar ?

Obrigado a todos que contribuirem ou apenas responderem, quero deixar claro que não é minha intenção ofender ou afrontar nenhum dos criadores e participantes do tópico, só acho que um tópico que deveria ajudar novos users interessados (EU rs) a introduzir essa metologia, acabou ficando muito na teoria e fugiu um pouco do assunto e descentralizou muita informação

Obrigado novamente :)

Se não me engano, durante o tópico tem um template do Danilo e um do Quisso. Da uma procurada ai que você acha.

É muito difícil (se não impossível) alguém vir aqui e te sugerir faça isso e aquilo. Ninguém sabe seu nível de treinamento, suas cargas, sua dieta, seus objetivos, sua disponibilidade para treinar X vezes por semana e por ai vai. Se você nunca treinou low reps, nunca fez um agacho ou um terra na vida, pegue um SL5x5 e comece dai. Caso queira montar algo seu mesmo, faça uma divisão upper/lower, usando exercícios básicos (leia-se: agacho, terra, supino e militar) com 3-5 repetições por série e algo em torno de 20-30 repetições totais (contando todas as séries) e depois jogue assistências usando 6-12 repetições por série. 4 treinos por semana: 2 upper e 2 lower.

Isso que eu postei está longe de ser regra. É só uma base para você começar. Até porque eu duvido que alguém aqui vai te dar um programa pronto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente obrigado 2drafael só por responder rs, entendi desde o começo com o craw69 dizendo que era uma coisa bem particular, até ai tranquilo, mais como você disse isso que você falou esta longe de ser uma regra mais ja é um norte se é que me entende, eu ja treinei com low reps inclusive foi o 5x5, mais me confundi um pouco de como colocar exercícios de assistência, sobre quais eu poderia colocar e se poderia treinar 5 vezes na semana dividindo upper lower e DL, e esse template do quisso eu cheguei a ver, inclusive o treino que estou montando foi baseado no exemplo dele, o que eu queria na verdade (gostaria que fizessem né rs) era que quem mais entende do assunto tentasse juntar o maximo de informação em um unico post, como aquele post antigo do leandrotwin explicando como montar um treino (denovo sei que fazer um treino powerbuilding é bem individual mais pelo menos um norte como você disse ai para a pessoa dar um start) e como fazer progressão de tensão por carga e tal, mas enfim, obrigado denovo 2drafael :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, não sabia bem onde postar, mas o hookgrip tá vendendo adistars 08: http://www.hookgrip.com/product/2008-adidas-adistar/

Achei bem caros (308 dólares o meu tamanho com frete), mas sei que a galera ADORA esse tênis, então to trazendo pra cá, pode ser útil pra alguém :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meh tem tenis de weightlifting q é lançamento desse ano q sai por 250 com frete, e tem versões mais baratas por 150 doláres( com frete) e nem são tão diferentes.

Sim, tá bem caro mesmo, mas é que eu vejo que o pessoal da gringa adooooora esse modelo, aí vai que algum maluco daqui quer experimentar né :P

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vlw Gui, adoro esse tênis tbm, pena que não tem o meu número, esse site é confiável? Você pegou reviews na gringa?

Uns 4 meses apareceu um vendedor no Ebay, era um Sueco com boa reputação, as vendas duraram menos de 1 semana e o tênis estava $ 320 sem o frete.

Vou esperar mudar o ano e vou comprar ou um Romaleos 2 ou um Adipower da Rogue, quero ter certeza absoluta que o tênis é original, pago caro mas tenho certeza de que o tênis está me ajudando e vai durar mais de 5 anos certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...