Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Amigos, vez em quando leio algo deste tópico e uma dúvida me ocorreu: Powerbuilding para vocês é a mesma coisa que Power Bodybuilding?

Na maioria dos casos sim, mas só pra complementar que tem gente que entende que Power BodyBuilding (ou até PowerBuilding) é aquele método de treino o qual visa tanto competições de fisiculturismo quanto de powerlifting. Mas, no geral, são sim sinônimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha dúvida surgiu, pois aqui só se fala em técnicas de powerlifting, WSB, DE/ME days, etc. Não vejo discussão sobre execução de isoladores para focar em determinado aspecto muscular/de simetria, proporções para fins estéticos, hipertrofia sarcoplasmática como auxílio, etc... Enfim, algo mais voltado para o Bodybuilding também.

Fica parecendo que você PRECISA treinar exclusivamente como um powerlifter para alcançar seus objetivos. Não, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida surgiu, pois aqui só se fala em técnicas de powerlifting, WSB, DE/ME days, etc. Não vejo discussão sobre execução de isoladores para focar em determinado aspecto muscular/de simetria, proporções para fins estéticos, hipertrofia sarcoplasmática como auxílio, etc... Enfim, algo mais voltado para o Bodybuilding também.

Fica parecendo que você PRECISA treinar exclusivamente como um powerlifter para alcançar seus objetivos. Não, né?

Rapaz eu estou inclinado a crer que sim. Meu caso! Eu tenho uma genética boa pra hipertrofia sarco e a mais ou menos uns 3 meses tenho focado meu treino para tentar conseguir a hipertrofia miofibrilar (cansei de ser bob esponja, não quero ficar inchado, quero ter músculos verdadeiros e ter boa densidade muscular). Acredito que para obtê-la o treino tem de ficar muito parecido com um treino de força com algumas leves adptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida surgiu, pois aqui só se fala em técnicas de powerlifting, WSB, DE/ME days, etc. Não vejo discussão sobre execução de isoladores para focar em determinado aspecto muscular/de simetria, proporções para fins estéticos, hipertrofia sarcoplasmática como auxílio, etc... Enfim, algo mais voltado para o Bodybuilding também.

Fica parecendo que você PRECISA treinar exclusivamente como um powerlifter para alcançar seus objetivos. Não, né?

No início, você só deve se preocupar com a força mesmo, depois de ter um alto índice de massa magra é que você pensa nesses detalhes...

WSB é um treino livre, você pode montá-lo como quiser bem dizer.Faça 4 exercícios(DE/Me e 3 assistências de força), depois faça alguns em alguma fraqueza estética sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo, na verdade o WSB não é tão simples assim, pelo jeito vc não costuma ler muito artigos do Louie, EliteFTS, etc

Tem repetition method, mini treinos, metodo de esforço maximo, tolerancia a acido latico, GPP,etc

vc disse ai encima que as assistencias não é para usar até perder o "efeito" e sim vc pode ficar eternamente com elas, esta contradizendo totalmente os principios do Repetition method, q é o metodo usado nas assistencias, simplesmente tentar fazer mais reps com o mesmo peso a cada treino, normalmente entre 4 e 6reps(em dias de ME) e 8~12(em dias de DE), e quando não conseguir fazer mais reps, ai sim troca o exercicio, com o tempo essa troca começa a ser instintiva. O metodo de esforço maximo sim é simples, uma vez li um artigo do Dave Tate na EliteFTS falando sobre o metodo de esforço maximo do Louie Simmons, no final do artigo ele diz algo como: "é assim que deve ser feito, ansias de vomito, nariz sangrando, tonturas, olhos saltando da cara...". E simplesmente não existe isso de tempo de intermediario a avançado para trocar o exercicio principal do ME, simplesmente quando não conseguir mais avançar em reps ou bater PR naquele exercicio, troque, novamente, com o tempo isso fica instintivo, pois fica mais dificil de bater PR, ainda mais para atletas de elite.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo, na verdade o WSB não é tão simples assim, pelo jeito vc não costuma ler muito artigos do Louie, EliteFTS, etc

Tem repetition method, mini treinos, metodo de esforço maximo, tolerancia a acido latico, GPP,etc

vc disse ai encima que as assistencias não é para usar até perder o "efeito" e sim vc pode ficar eternamente com elas, esta contradizendo totalmente os principios do Repetition method, q é o metodo usado nas assistencias, simplesmente tentar fazer mais reps com o mesmo peso a cada treino, normalmente entre 4 e 6reps(em dias de ME) e 8~12(em dias de DE), e quando não conseguir fazer mais reps, ai sim troca o exercicio, com o tempo essa troca começa a ser instintiva. O metodo de esforço maximo sim é simples, uma vez li um artigo do Dave Tate na EliteFTS falando sobre o metodo de esforço maximo do Louie Simmons, no final do artigo ele diz algo como: "é assim que deve ser feito, ansias de vomito, nariz sangrando, tonturas, olhos saltando da cara...". E simplesmente não existe isso de tempo de intermediario a avançado para trocar o exercicio principal do ME, simplesmente quando não conseguir mais avançar em reps ou bater PR naquele exercicio, troque, novamente, com o tempo isso fica instintivo, pois fica mais dificil de bater PR, ainda mais para atletas de elite.

Abraço.

Não entendi o que falou, ou melhor o objetivo.

Acho que você não me entendeu...Falei que o WSB é LIVRE.Tudo bem, essa palavra pode ser interpretada de vários jeitos, mas isso quer dizer que WSB pode ter objetivos de hipertrofia, GPP, resistência, ou seja, tudo o que está falando ai em cima.

___

Essa dica de trocar de 3 a 4 semanas para iniciantes, é do DeFranco se não me engano(WS4SB).É um pequeno padrão para se nortear.

O Louie no livro dele fala para trocar toda semana, mas atletas de nível mais abaixo podem ficar mais semanas com o exercício de ME.

___

O que eu não comentei, acho que você está certo...Usei mais o meu estilo do que WSB propriamente dito(sempre batendo PR de cargas nas assistências), então baseei-me na experiência pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Antes de tudo, só estou revivendo o tópico porque acho que é de extrema importância e acabou ficando no esquecimento e o tema principal que era Powerbuilding acabou se perdendo no meio do caminho, lendo o tópico desde o início não integralmente, vi varios membros pedindo para que os mais experientes dessem um norte para os iniciantes (leia-se EU), como principais metodologias, esquema de treino (não esqueleto), mas alguns exemplos que coloquem a galera no rumo certo e depois reestruturem seu proprio treino devido a experiência adquirida, vamos ao assunto que vim tentar levantar para principalmente meu beneficio.

Pelo que entendi Powerbuilding é usar principios de PL e BB, beleza, sendo a base os exercícios basicos, e treinando cada musculo pelo menos 2x na semana, certo, ja entendi que não se tem apenas um jeito de progredir, podendo usar, progressão de carga, cadência e etc, o que vim pedir humildemente a quem entende do assunto de verdade, um pouco mais de foco no assunto e que proponham pelo menos um "5x5" que é um start pra quem nunca trabalhou com low reps, pois ajudaria e muito quem ta tentando incorporar um treino Powerbuilding, como eu, e vi nesse topico muita gente comentando apenas de técnicas de PL e esquecendo totalmente do Powerbuilding.

Resumindo:

-Podem citar um norte do principio Powerbuilding ? Treino, Cargas, Descanço entre séries

-Podem exemplificar uma rotina basica de Powerbuilding para iniciar ?

Obrigado a todos que contribuirem ou apenas responderem, quero deixar claro que não é minha intenção ofender ou afrontar nenhum dos criadores e participantes do tópico, só acho que um tópico que deveria ajudar novos users interessados (EU rs) a introduzir essa metologia, acabou ficando muito na teoria e fugiu um pouco do assunto e descentralizou muita informação

Obrigado novamente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...