Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Craw69 - Realmente, o que vc disse eu estou sentido na prática p/ os músculos da cadeia posterior eu já estou verificando ganho de massa m. e força, porém p/ a parte anterior apenas força. Na sua opinião, se em um dos treinos de Squat/Dead eu acrescentar um supino declinado ou paralelas afim de aumentar a frequência para Peito, e em outro treino de Squad/Dead acrescentar um exercício para ombro (talvez Arnold Press) e para quadríceps (recomenda algum exercício?), ficaria melhor o treino, mais à lá powerbuilder?

Caramba vc está lendo bastante livros, parabéns! Se for fazer uma contagem +/- vai dar 85.000 páginas/ano, o que dá bem mais de 200 páginas/dia. Vc utiliza leitura dinâmica? ou algo do gênero? Lendo tanto consegue compreender e reter tanta informação?

Da forma que você citou iria ficar levemente problemático/bagunçado, ao meu ver. Se você faz um supino segunda, por exemplo (day 1) junto com Squat/DL, terça (day 2) já seria ombros... até dá pra fazer, mas o que eu faria:

5 séries de agacho (e não 3-4) em todos treinos de Squat/DL;

Day 2 troca upright row por algum para peito, ficando, por ex, overhead press > mergulho ou sup. inclinado > bíceps;

O problema ficaria entre o Day 6 e 12 (ambos para peito). Eu vejo como possibilidade: jogar algo para peito no Day 8 ou 9 (no 9 ficaria mais balanceado, mas o treino é focado em Lower então não seria o ideal) ou simplesmente deixar esse descanso maior entre Day 6 e 12.

Subindo o volume dos agachos já é pra dar uma ajuda em quads. Jogando o peito no day 2 já fica um estímulo a mais para peito. Você poderia adicionar outros exercícios auxiliares conforme sentir necessidade e tiver tempo.

De resto vai ter que ficar mais ou menos o que ele montou. O treino, da forma proposta, é naturalmente mais focado em cadeia posterior, então de duas uma: ou você mantém o treino e faz essas pequenas alterações (vai ficar mais equilibrado, mas ainda vai existir a predominância de posterior) OU simplesmente copia a base/raciocínio do treino e faz um do zero, focando mais no que você sentir que precisa no seu caso.

Quanto a leitura, minha média é sim 150-200 pags/dia, mas em épocas de férias eu consigo subir para ~300, então fecho essa média de 75.000-80.000/ano mesmo. Já li muita coisa sobre leitura dinâmica, mas a maioria é bullshit, só funciona se você estiver lendo livro infantil (pra livros técnicos, esqueça). Quanto a retenção, isso varia de pessoa pra pessoa. Pela neurociência/metalearning, algumas pessoas aprendem mais facilmente lendo devagar e com muita atenção, fazendo resumos etc... outras são melhores com retroalimentação, ou seja, ler a mesma coisa diversas vezes.

Na prática eu faço um "híbrido". Prefiro a segunda opção, via de regra (retroalimentação), mas no geral o que eu faço é: pego o(s) melhor(es) livro(s) sobre o assunto e leio fazendo resumos - usando de métodos tipo o SQ3R -, ai ao longo do ano eu repito a leitura sobre o mesmo assunto com muita mais agilidade, focando no dinamismo mesmo. Ex: vou estudar Direito do Trabalho, uso o SQ3R no autor "A" e levo 4-6 semanas pra terminar um livro de 1.000 páginas, ai ao longo do ano eu leio mais 4-8 autores também sobre Dto do Trabalho porém focando mais em revisar (ai eu levo, em média, 5 dias pra ler um livro de 1.000 páginas).

Método de estudo é algo muito particular, mas o que venho fazendo tem funcionado muito bem :P claro que essa é a base, tem alguns outros detalhes tipo resolução de provas de concursos públicos/questões sobre assuntos que mais me interessam, audiobooks etc... mas, em princípio, foco apenas em extrair o máximo possível de um bom livro e ai me focar em retroalimentação/revisão pra facilitar a retenção do conteúdo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Refiro-me a treinos que seguem a linha powerbuilding e não treinos focados em força.

Gosto muito e até sigo alguns métodos e principios da WSB, mas não acho que dá pra considerar um "treino top" de powerbuilding.

Editado por Chateado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiro-me a treinos que seguem a linha powerbuilding e não treinos focados em força.

Gosto muito e até sigo alguns métodos e principios da WSB, mas não acho que dá pra considerar um "treino top" de powerbuilding.

Por um minuto me deixei enganar pela falsa igualdade "poerbuilding=powerlifting", mil perdões...

__

Então eu vou te adiantar outra vez um treino bom para powerbuilding.

WS4SB.

hehe

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Amigo no final das contas um template de treino não é nada além de alguns nomes e números no papel , criados sem levar em conta a SUA individualidade.

Logo não faz sentido nenhum seguir algo recomendado por outra pessoa, só pq ELE acha X ou Y melhor.

Vai pra academia e faça as coisas do seu jeito,não tem pq se preocupar tanto em treinar de forma sistemática.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então manos, conheço WS4SB e todos esses treinos citados no tópico aí de cima, mas eu não considero nenhum deles realmente TOP e apesar de ver o craw recomendando eles, não sei se ele também considera. Por isso fica minha pergunta pra ele.

Falha minha ter usado "TOP" como classificação. Deixa a impressão que existem alguns treinos soberbos, supremos ou de outro mundo, o que não é verdade... sim, é broxante para alguns ler isso, mas é a verdade: não tenho nenhum treino incrivelmente eficaz e secreto pra revelar :P

Melhor seria ter utilizado "boas opções". Quando comentei que aquele treino não era "top" foi pensando nesse sentido, ou seja, de não ser uma boa opção já que, naquele caso em específico, era um treino demasiadamente focado em cadeia posterior.

Não vou ficar repetindo todos treinos os quais considero "boas opções" (aka, "tops") porque já o fiz; inclusive aquele tópico ali em cima já tem boa parte do que costumo recomendar. DoggCrapp, 5/3/1, WSB, Sheiko, HCT-12, HST... várias opções. Cabe a cada um ir descobrindo o que funciona melhor para o seu corpo (mais volume ou mais intensidade? mais frequência ou menos?), o que melhor se encaixa em determinados contextos e por ai vai.

Atualmente sigo um treino razoavelmente simples e que atende a tudo o que preciso no momento. Vou deixar como exemplo um dia típico de Lower Body (focado em Agacho) para dar mais uma ideia do que é um treino "top"/boa opção ao meu ver e talvez inspirar alguém:

A1) Olympic Squat - 2 ou 3 RM

B1) Front Squat - 5x5

C1) Good Morning - 3x5

D1) Hanging Leg Raise - 3x12

E1) DB Swing - 100reps

Ou seja, nada fora do normal. Um exercício base + um auxiliar focado no mesmo > um auxiliar do Terra/posterior > abs > condicionamento. Ao meu ver é um treino "top" porque tem tudo o que eu viso em um treino: trabalho de força + hipertrofia + funcional + cardio. Para outra pessoa, pode ser um lixo de treino; aliás, mesmo para mim, pode ser um lixo dependendo da época (certas fases do ano eu volto para o meu amante DoggCrapp e esse estilo atual de rotina fica parecendo babaquisse).

Enfim, perdão pela esperança que eu possivelmente criei em alguns sobre existir alguma lista especial de treinos, mas não há. Como tentativa de me redimir, me sinto bem mais confortável em repetir o processo de apenas dar minha opinião sobre determinados protocolos/treinos/rotinas, então se tiver algum treino que ainda não foi massivamente discutido e alguém quiser minha opinião, podem postar que eu digo rapidamente o que penso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então manos, conheço WS4SB e todos esses treinos citados no tópico aí de cima, mas eu não considero nenhum deles realmente TOP e apesar de ver o craw recomendando eles, não sei se ele também considera. Por isso fica minha pergunta pra ele.

Renan.012 e craw falaram tudo.

Não existe treino mágico para te transformar num fisiculturista ou powerlifter da noite para o dia, todos os treinos, mesmos os mais ruins, precisam de tempo e vejo que você não deve treinar a muito tempo.

Seja qual for sua escolha(analise e decida por sua própria capacidade, é o que eu recomendo) concentre-se nela e faça de tudo para ela dar certo.Estude suas fraquezas, exercícios para corrigí-las, daí com certeza terá sucesso em qualquer treino.

Apesar de você dar o tom de querer resultados mais rápidos, quaisquer dos treinos citados pelo Craw trarão resultados significativos em 6 meses...Isso é muito rápido comparado a treinos de academia esparramadas pelo Brasil, aonde alguns treinam 5 anos e nada.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...