Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Depois eu leio Danilo.

Galera, mais algumas dúvidas sobre levantamentos.Porque se treina tanto o lockout dos exercícios?Parece que todos os exercício de rotação favorecem o lockout, às vezes ignorando o "exercício em si".

Terra com saída alta, board press, box squat com caixa alta...Sem contar os exercícios "bands" e "chain", que-corrijam se eu estiver enganado-, também dão prioridade ao finalzinho do exercício, não a "saída", se é que me entender.

Pois para mim a parte mais complicada de um supino, é justamente quando estamos tirando ele do peito e elevando ele, justamente há uns 2~8 cm do peito e não quando já está no lockout.

Então, podem me explicar?

___

Só por curiosidade, existem modelos WSB com treino 6x na semana?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Meu conhecimento é beeem limitado, mas...

Eu entendo que boa parte desse tipo de treino é voltada para exercícios equipados. No supino, por exemplo, o equipamento ajuda na parte baixa do movimento, atua como se fosse uma mola... então a parte mais difícil acaba sendo o lockout. Ou talvez tenha a ver com o que o Louie fala que você tem que ter braços fortes, já que o tríceps é fundamental para o supino. E também a simples rotação de exercícios, qualquer modificação que você faça já é um outro exercício, e progredindo nele você também progridiria no principal.

Talvez no agachamento seja algo assim também (embora eu acho que li em um artigo do Louie que eles só treinam box squat abaixo da paralela).

E o uso de bandas e correntes também tem a ver com explosão, manter a velocidade alta mesmo com uma sobrecarga crescente (acho que eles usam principalmente bandas e correntes no treino dinâmico).

No aguardo de alguém mais experiente para explicar o assunto... ainda tenho que terminar de ler o livro do WSB.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Por exemplo. Tem alguma coisa no mundo das pesquisas que indique que nao é tão bom assim por exemplo treinar potencia, força, high reps, low reps, resistencia anaerobica e aerobica, tudo ´´junto``(digo, na mesma epoca), do que periodizar?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho que um ponto ruim da periodização é que as vezes o cara foca em uma coisa e acaba perdendo em outra, e fica naquele círculo e não sai do lugar, mas claro que se souber fazer a periodização corretamente, dá pra para ir evoluindo em tudo e sem ter muitas perdas quando voltar para o treino anterior...

agora a parte boa, é que ninguem é de ferro, então acho interessante periodizar pra a pessoa não ficar muito sobrecarregada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, qual a opinião de vocês sobre esse treino (abaixo) do Mick Madden:

Day 1. (Squat/Deadlift Day)

  • Deadlifts. 5 sets of 3 reps. Higher rep sets with heavy deadlifts are not recommended. The more reps you do, the worse your form becomes. Stick with 3 reps per set.
  • Front Squats. 3 sets of 6-8 reps.
  • Heavy ABs or Side Bends. 3 sets. Alternate between Ab work and side bends every 4 days. Rep range for Abs can be between 10-20, and rep range for side bends is 8-10.

Day 2. (Shoulders/Biceps)

  • Seated DB or Barbell Press. 4 sets x 6-8 reps. You can stick with one of these movements, or alternate between them. Make sure you are pressing with solid back support.
  • Upright Rows. 3 sets x 8 reps.
  • DB Curls, Barbell Curls, or Preacher Curls. 3 sets x 8-10. Stick with one exercise, or alternate between workouts.

Day 3. Rest Day

Day 4. (Back/Traps)

  • DB or BB Rows. 4 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Pullups, T-bars Rows, or Heavy Low Pulley Row. 4 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Power Shrugs. 2 sets x 6-8 reps

Day 5. (Squat/Deadlift Day)

  • Squats. 4 sets x 6-8 reps
  • Romanian Deadlifts. 3 sets x 6-8 reps.
  • Heavy ABs or Side Bends. 3 sets. Alternate between Ab work and side bends every 4 days. Rep range for Abs can be between 10-20, and rep range for side bends is 8-10.

Day 6. (Chest/Triceps)

  • Bench Press. 4 sets x 6 reps
  • DB Bench or Slight Incline Barbell Bench. 3 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Dips, Seated Overhead Tricep Extensions (DB or BB), Skullcrushers, or Closegrip Bench Presses. 3 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.

Day 7. Rest Day

Day 8. (Shoulders/Biceps)

  • Seated DB or Barbell Press. 4 sets x 6-8 reps. You can stick with one of these movements, or alternate between them. Make sure you are pressing with solid back support.
  • Upright Rows. 3 sets x 8 reps.
  • DB Curls, Barbell Curls, or Preacher Curls. 3 sets x 8-10. Stick with one exercise, or alternate between workouts.

Day 9. (Squat/Deadlift Day)

  • Box Squats. 4 sets x 6-8 reps
  • Good Mornings. 3 sets x 6-8 reps
  • Heavy ABs or Side Bends. 3 sets. Alternate between Ab work and side bends every 4 days. Rep range for Abs can be between 10-20, and rep range for side bends is 8-10.

Day 10. (Back/Traps)

  • DB or BB Rows. 4 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Pullups, T-bars Rows, or Heavy Low Pulley Rows. 4 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Power Shrugs. 2 sets x 6-8 reps

Day 11. Rest Day

Day 12. (Chest/Triceps)

  • Bench Press. 4 sets x 6 reps
  • DB Bench or Slight Incline Barbell Bench. 3 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.
  • Dips, Seated Overhead Tricep Extensions (DB or BB), Skullcrushers, or Closegrip Bench Presses. 3 sets x 8 reps. Stick with one exercise, or alternate every workout.

Ele pode ser caracterizado como um treino powerbuilding?

O trabalho de perna apenas nos dias de squat/dead são pouco produtivos para hipertrofia?

Achei interessante esse treino por ser de curta duração, já que no presente momento estou com tempo escasso para treino.

Craw, se puder dar sua opinião também sobre o treino agradeço muito e, não querendo mas já sendo intrometido - vc tbm estuda na UFPR? pois vi um cara parecido com o da foto andando pelo campus...

E +/- quantos livros vc lê por ano contando os da faculdade, literatura e de treino/nutrição tem uma idéia vaga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Mike Madden alguns princípios do Powerbuilding são esses:

  • Ripped. It is not necessarily a goal of powerbuilding to get ripped. Rather, the goal of powerbuilding is to look like a mountain of muscle, and to have the strength to match. Powerbuilding does pack on mass, so it’s there if you chose to shave off all your body hair, oil up your physique, and parade around in skimpy tights.
  • Max Singles. Despite a focus on training for strength, powerbuilding does not focus on lower rep sets and max singles. The rep range tends to stay on the lower end of the spectrum, rarely calling for more than 8 reps per set.
  • Isolation. Muscle and Brawn’s powerbuilding routine avoids all isolation exercises like pec deck flyes, lateral delt raises, and cable work. The emphasis in powerbuilding is on using compound movements and heavy weight to stimulate the body to grow bigger and stronger. Smaller muscle groups grow larger by the overall work load placed upon them.
  • Squats. Powerbuilding focuses on squats, and has you perform them every 4 days. By squatting often, you will put your body in an anabolic state, forcing it to adapt and grow bigger and stronger. Squats are the king of all mass building exercises.
  • The Big 3. Powerbuilding helps you achieve big numbers for squats, deadlifting and bench press. These lifts are known as the big 3. With powerbuilding, you will be able to lift big at the gym, or lift big on the powerlifting platform.
  • Diet. Powerbuilding does not push a super-strict bodybuilding diet. A powerbuilding diet is healthy, but by no means revolves around chicken breasts and broccoli. A powerbuilding diet is a healthy diet that you can live with.
  • Workouts. Powerbuilding diets are short and sweet. You hit the gym, lift big, and get out. Generally, a powerbuilding workout has no more than 10-12 sets, and you are out of the gym in 45 minutes to an hour. Powerbuilding workouts are efficient and effective.
Editado por Cavaleiro Rosacruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavaleiro Rosacruz,esse é um treino bem montado. Se seguido com dedicação e uma boa dieta, você terá ganhos de MM e força. Se vai ser a melhor opção que você pode escolher, ai já não tem como dizer.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, se puder dar sua opinião também sobre o treino agradeço muito e, não querendo mas já sendo intrometido - vc tbm estuda na UFPR? pois vi um cara parecido com o da foto andando pelo campus...

E +/- quantos livros vc lê por ano contando os da faculdade, literatura e de treino/nutrição tem uma idéia vaga?

No geral está legal o treino, apesar de eu achar que existem opções melhores. Os dias de ombros poderiam ser um pouco mais "powerbuilders", achei levemente baixa a frequência para peito também. O volume para quadríceps também não está alto, você vai ter que saber agachar muito bem pra conseguir hipertrofiar só com isso que ele propõe... na verdade, na minha opinião, para cadeia posterior (costas/trapézio/isquios/etc) o treino está bem interessante, mas para cadeia anterior (peito/ombros/quadríceps/etc) ele fica um pouco pra trás.

Enfim, é uma boa opção sim, mas ao meu ver não está na lista dos "treinos TOP" :P

Quanto as outras perguntas: não, não faço UFPR; livros/ano, contando tudo (nutrição, treino, facul etc), fica na média de 75 livros/ano, supondo uma média de 1.000 páginas por livro. Esse ano vou fechar com um pouco mais (quase 90) porque li alguns livros menores (250-500 páginas), mas a minha média é mais ou menos essa. Se for incluir os livros que eu "li" através de audio-book e video-aulas, ai fica bem mais... mas acho que não conta, audio/videobook é cheat :P

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2drafael - obrigado pela opinião. De fato, escolhi esse treino por me 'parecer' bem montado, de curta duração e tbm +/- um powerbuilder.

Craw69 - Realmente, o que vc disse eu estou sentido na prática p/ os músculos da cadeia posterior eu já estou verificando ganho de massa m. e força, porém p/ a parte anterior apenas força. Na sua opinião, se em um dos treinos de Squat/Dead eu acrescentar um supino declinado ou paralelas afim de aumentar a frequência para Peito, e em outro treino de Squad/Dead acrescentar um exercício para ombro (talvez Arnold Press) e para quadríceps (recomenda algum exercício?), ficaria melhor o treino, mais à lá powerbuilder?

Caramba vc está lendo bastante livros, parabéns! Se for fazer uma contagem +/- vai dar 85.000 páginas/ano, o que dá bem mais de 200 páginas/dia. Vc utiliza leitura dinâmica? ou algo do gênero? Lendo tanto consegue compreender e reter tanta informação? Além de treino/nutrição vc lê bastante livros de outros gêneros?

Obrigado a todos. Abs!

Editado por Cavaleiro Rosacruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...