Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Cara, alguém pode me esclarecer essa questão de treinar as fraquezas?

Por exemplo, se eu tenho o ombro limitando meu supino, quando eu fizer o supino não vou conseguir progredir porque meu ombro vai falhar. E depois disso eu faço mais exercícios para ombro? Pra mim isso não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1331575388_dancing_chicken.gif

HUAHUAHUAHAU, pqp mano...

Sobre a discussao de fraquezas... acho que nao fui muito claro e acabei gerando alguns mamilos nesse post. Portanto amanha virei aqui de novo e colocarei um fluxograma de como identifica-las e como trabalhar em cima delas de acordo com o modelo WSB.

Nao faco agora por motivos de pressa, e quem quiser saber que procure no meu diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hylian

Não distorça o que eles falaram =D

Não to distorcendo, é uma dúvida mesmo. Pra mim se o músculo já foi exigido ao máximo num exercício composto, como foi o caso dos deltóides no exemplo que eu dei, treinar ele separado seria tolice, estaria treinando um musculo fadigado... num treino de powerbuilding?

Claro, eu posso estar errado, mas eu gostaria de saber daonde que tiraram que é assim que se treina as fraquesas? Eu se não faço isso, mas caso fizesse faria num dia em que ele não foi trabalhado. Ex: faço supino segunda, agacho terça, depois faço clean quinta e terra sexta. Só um exemplo hein. Se eu tivesse o deltóide anterior fraco eu treinaria ele na sexta, quando eu uso ele com menos intensidade que os outros dias.

No aguardo de esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Não to distorcendo, é uma dúvida mesmo. Pra mim se o músculo já foi exigido ao máximo num exercício composto, como foi o caso dos deltóides no exemplo que eu dei, treinar ele separado seria tolice, estaria treinando um musculo fadigado... num treino de powerbuilding?

Claro, eu posso estar errado, mas eu gostaria de saber daonde que tiraram que é assim que se treina as fraquesas? Eu se não faço isso, mas caso fizesse faria num dia em que ele não foi trabalhado. Ex: faço supino segunda, agacho terça, depois faço clean quinta e terra sexta. Só um exemplo hein. Se eu tivesse o deltóide anterior fraco eu treinaria ele na sexta, quando eu uso ele com menos intensidade que os outros dias.

No aguardo de esclarecimentos.

A discussão toda foi em volta da fraqueza envolvida no movimento, não no treino. Se o objetivo é aumentar a carga de um supino, e o fator limitante é o ombro, você tem aquela miríade de formas de tratar o problema.

Mas um dos problemas com isso é identificar o ombro como sendo o problema (em itálico porque é só o fator no movimento a ser identificado como "elo fraco"). Então também por isso que se tem as estratégias de se usar a parte do movimento em isolado (boards, pausas, weight releasers, essas paradas), em detrimento de treinar a parte do corpo isolada (com elevações laterais ou um desenvolvimento ou algo assim).

Todavia, não tem nada a ver com "treinei supino e exauri os ombros (por que diabos alguém faria isso?), tenho ombros 'fracos' então preciso treinar mais ombros".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blablakp.png

Considerações:

Sobre alongamentos e exercícios para fortalecimento de áreas fracas: exercícios para a melhora na propriorprecepçao - como gosta de dizer o Quisso - de músculos não ativados, v.g, no caso de cadeia anterior encurtada, os glúteos são menos recrutados. Exercícios para fortalecer os músculos encurtados na faixa de amplitude nova também entram nessa fase. Pode ser feito antes ou depois do treino.

Sobre velocidade, força, reatividade e etc: Ler as classificações dos tipos de força que o Louie faz. O que eu puis no quadro foi para mero exemplo ilustrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHSAHAUHSA cara esse "s n" ai não tinha como não ligar aos 38 of arms kkkkkkk essa tua imagem resume basicamente a ultima discussão que teve nesses páginas, ficou mais simples assim, mas o que tu quer dizer com "treinar mais o aspecto que esta limitando"? não entendi direito. E outra, falando de supino com pausa por exemplo, a parte que trava no movimento do atleta é 10cm acima do peito, então tu faria o movimento normal, mas travaria a barra nessa parte especifica (10cm acima do peito) durante um certo tempo e só, ou travaria em outras partes também com algum propósito relacionado ao "carry over" da parte falha (10cm)?

Quisso, como o crucifixo pode ajudar nessa parte específica do movimento que tu citou uns post atrás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o que tu quer dizer com "treinar mais o aspecto que esta limitando"? não entendi direito.

Sobre velocidade, força, reatividade e etc: Ler as classificações dos tipos de força que o Louie faz. O que eu puis no quadro foi para mero exemplo ilustrativo.

E outra, falando de supino com pausa por exemplo, a parte que trava no movimento do atleta é 10cm acima do peito, então tu faria o movimento normal, mas travaria a barra nessa parte especifica (10cm acima do peito) durante um certo tempo e só, ou travaria em outras partes também com algum propósito relacionado ao "carry over" da parte falha (10cm)?

Poderia fazer movimentos com boards dessa altura, movimentos com uma pequena pausa isométrica nessa parte, ou com ajuda de parceiro como o Quisso disse, enfim, várias opções.

Lembrando que isso é uma abordagem mais voltada para o método WSB, o que não exclui a aplicabilidade para outros métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que dizem de utilizar algo desse tipo para treinar esses sticking points?

Exercícios isométricos costumam aumentar a força numa "range" de 15 graus do local utilizado, então seria esse um recurso interessante? Por exemplo numa gaiola eu coloco uma barra com peso a mais do que consigo levantar numa posição mais baixa e faço o máximo de força durante um tempo curto, simulando um exercício de força máxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...