Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Olá,

Como assim diferente? É um DE típico. Mais normal que um DE desses só se tivesse três gordões revezando e o Louie gritando ao fundo.

Seguinte, não é "cotovelos pra frente", é "cotovelos colados ao corpo", como o 2dRafael fisse aí em cima. Os cotovelos sempre ficam diretamente abaixo da barra.

Segundo, regra básica de qualquer press: retrair as escápulas. Em outras palavras, cola o ombro no banco. Ombro não sai do banco em momento algum do movimento.

Mais um que vai ter que começar a fazer floor press...

Então eu achei que DE era só assim:

Como se fazer floor press fosse ruim =P

Mas independente disso tudo, trabalhar com cargas submáximas pra treinos de força em geral tende a dar errado conforme o treinado tem menos experiência e menos massa magra, muito porque no contexto do treino de força as cargas submáximas são usadas pra desenvolver a parte neural da coisa, de onde se parte da ideia de que alguma estrutura já tem.

Quais motivos vêm à sua mente?

Voce quer dizer então que para iniciantes é menos efetivo fazer 5x5 com o peso e 7~8RM e mais efetivo por exemplo tirar 5rm cada semana? Mais ou menos como é no wsb4sb?

Não sei o porquê cargas d'água o pessoal pensa em fraqueza como sendo um músculo fraco e não em qual parte do movimento necessita reforço...

:lol: E como você acha que "uma parte do movimento que precisa de reforço" é corrigida ao se treinar essa parte? A gravidade diminui naquele momento?

this!

Carai esse danilo ta foda.

Hauhauhauha, creio que fui metade estúpido e a outra metade não consegui expressar o que estava pensando realmente, mas vamos lá:

Você sabe da influência que o Louie teve dos russos e do LPO. Há algum tempo atrás fiquei viajando na maionese quando comecei a pensar nessa questão que ele (o Louie) prega de treinar as fraquezas, da origem dessa filosofia dele (dos russos) e de como as pessoas acabam distorcendo um pouco esse conceito.

Se analisamos os exercícios de assistência do arranco e do arremesso, logo percebemos que eles nada mais são do que partes do todo. Por exemplo, a puxada alta é a primeira puxada até a extensão de ombros da segunda puxada; O puxadão a partir dos joelhos é o começo da segunda puxada até a extensão completa, e uma simulação do pullunder com os braços no final; e assim por diante... Então, quando se escolhe um desses exercícios para se incluir no programa, eles analisavam qual parte dos movimentos necessitavam de melhora, escolhiam um exercício de assistência que simulava aquela parte e treinavam ele.

E nessa minha divagação me ocorreu, que, quando o Louie trouxe todo esse conceito de treine suas fraquezas talvez ele não tenha pensado na potencial má interpretação de algumas pessoas. E pelos básicos serem muito menos complexos do que os olímpicos, as pessoas sempre ficam buscando a pílula mágica (como a rosca triplis de ponta cabeça invertida), quando na verdade coisas simples, como um supino fechado ou um supino com pausa, ou supino com board baixo já estão trabalhando os pontos fracos e os músculos fracos nessas posições.

Me fiz entender um pouco melhor para vossa pessoa, Quisso?

Oi.

Danilo, se voce ta treinando parte do movimento, no caso dos lpo, voce concorda comigo que voce ta intensificando mais o uso de um grupo muscular do que outro? Isolando os musculos mais fracos, ou seja os que são ativados naquela parte do movimento ou seja fortalecenco uma parte do movimento que é ruim sem gerar sobrecarga adicional pra uma parte do movimento que ja é boa, assim fortalecendo somente a parte que é ruim enquanto a parte boa simplesmente acompanha a evolução. Y or N?

Sobre o supino se o cara faz com board, fechado, com pausa, ele vai ta trabalhado praticamente o movimento todo. Ou seja fortalecendo o movimento todo, ou seja exercicio principal. Se o cara que fortalecer o triceps, ele pode fazer uma push down ou um supino com halteres, ou um overhead press ou qualquer coisa que trabalhe o triceps: em direção diferente, usando algum método diferente, com uma faixa de repetição diferente, sem trabalhar o resto dos musculos envolvido no supino, pra assim dar um volume a mais pro musculo fraco, enquanto os musculos mais fortes acompanham a evolução.

A questão de dar volume pro musculo mais fraco é que voce não ta entendendo eu acho.

Por exemplo o supino:

Digamos que aconteça isso:

50% do esforço venha do triceps

20% venha do peito

20% venha dos delts

10% venha do resto(costas pernas abd etc)

Se o cara quer dar mais volume pro peito sem necessariamente dar mais volume pro triceps, aumentando a tonelagem do treino sobre o triceps, porque não usar um push down? Prove me por a + b que isso não funciona. Lembrando que eu to falando que pode funcionar e voce ta dando a entender que não funciona de maneira alguma. Isso usando um exemplo tosco.

Agora se colocar um floor press no lugar do push down:

70% do esforço vem do triceps

20% do delts

10% do peito

Santa tartaruga, agora sim voce esta fortalecendo o triceps de uma forma mais efetiva.

Se o cara treinar o push down, ele vai gerar 150% de volume pro triceps, 20% pro peito, 20% pros delts, 10% pro resto.

Se o cara treinar floor press, ele vai ta gerando 120% de volume pro tricpes, 40% pros delts, 30% peito, 10% resto.

Percebeu a diferença disso pra fazer só supino todo dia?

Voce esta distorcendo muito a ideia de exercicios de assistencia/auxiliar, não que eu discorde de treinar só com composto, mas existem varios contextos e é isso que tem que ser analisado. Voce ta generalizando tudo, e generalização é falha.

E esse exemplo foi no sentido de força. Se fosse estética, eu não vejo o porque um cara não jogar um exercicio high reps pro grupo musuclar mais atrasado, aumentando assim o volume direcionado pro musculo alvo.

Abre a mente manu! Com o tempo agente abre a mente e não fecha, eu vejo pelos seus posts que isso não ta acontecendo. Da pra treinar fraquezas com exercicios diferentes, faixa de repetições diferentes, métodos diferentes, etc. E pelos seus posts voce diz só que: quer ficar bom no supino supine mais e não é isso. Existem contextos diferentes onde certas técnicas podem ser melhor aproveitada que outras, e não só uma funciona.

Ps.: Meu raciocinio pode estar errado, aguardo correções.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara eu comecei treinando em casa a 2 ano atrás (na verdade completa 2 anos daqui 3 semanas, mas enfim...) fazendo abdôminal no chão e flexão todos os dias, ai encaixei umas elevação lateral e frontal com umas garrafa de água e comecei a dividi o treino, depois de uns meses montei umas parada no porão da minha casa, e o unico básico que eu fazia era agachamento, depois de uns meses comecei a fazer deadlift, e só em março desse ano improvisei um banco de supino. Eu agachava com 12kg cada lado, depois passei pra um pedaço de trilho de trem nas costas, até que cheguei os 25---25 pra 12 rep e quase chorei de emoção ASUHSA fiquei 8 dias andando de lado, treinos 4x12... e comecei supinando 12---12, e a "barra" devia pesa no máximo 2kg, era um cano oco, mó escroto, quando agachei com 25--25 ele entorto e tive que começa a treina em uma academia da cidade aqui. Então essa fraqueza do supino minha já vem de tempos atrás, primeiro dia na academia lembro que fiz terra com 110kg pra 6 rep, e no outro dia fiz supino com 50kg pra 8 rep (coisas que agente não esquece)

Sim então 2x do terra no supino seria algo não tão anormal, mas é anormal eu estar a meses sem progredir no supino, ainda mais continuando progredindo nos outros básicos, tenho que rever a técnica, se não for a técnica fudeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que se o cara pode focar mais numa parte do exercicio que seja a mais fraca, ele vai focar na fraqueza e quando tansferir para o principal vai sentir mais facilidade naquela parte que era a mais dicicil. Já se ele ficasse so no basico, nao iria desenvolver tanto quanto do outro modo, por causa da fraqueza pois a parte mais forte dele ia ficar estagnada(nao iria desenvolver)pela falta de sobrecarga imposta.

Pode ser que eu tenha muita força no peitoral e ombro e pouca no triceps, logo se eu ficar só no básico vou deixar de evoluir tanto quanto se focasse também no triceps como acessório.

Eu penso por ai, nao tenho tanta opniao formada. Tenho que estudar mais.

Editado por filipeclduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] já estão trabalhando os pontos fracos e os músculos fracos nessas posições.

Eu não estou dizendo que não funciona, só estou dizendo que não é tão efetivo como exagerar a transferência de esforço para uma parte mais fraca como um supino com pausa, com cadência lenta no ponto específico que a velocidade da barra começa a cair, ou então um meio supino, ou um supino fechado, e isso no exemplo do supino. E como você vai dizer que o que está fraco é apenas um músculo e não toda aquela amplitude de movimento?

Volume não é tudo, nem tonelagem. Aumentar esses números não significa exatamente uma grande quantidade de evolução em termos de força absoluta.

No mais acho que houve um mal-entendido só.

*Só deixando claro que o que eu digo não se refere a prevenção de lesão e nem estética.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando mais uma vez, esse conceito de 'fraquezas' deveria ser visto também sob a ótica de não conseguir produzir velocidade o suficiente, ou então de não conseguir gerar força suficiente pra tirar a inércia da barra (starting strenght - me fugiu o termo em português agora), ou então de não conseguir realizar uma excêntrica mais rápida para aumentar a velocidade da fase concêntrica... Enfim, pense em músculos apenas e tenha resultados medíocres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou dizendo que não funciona, só estou dizendo que não é tão efetivo como exagerar a transferência de esforço para uma parte mais fraca como um supino com pausa, com cadência lenta no ponto específico que a velocidade da barra começa a cair, ou então um meio supino, ou um supino fechado, e isso no exemplo do supino. E como você vai dizer que o que está fraco é apenas um músculo e não toda aquela amplitude de movimento?

[...]

Eu só esqueci de mencionar no meu post anterior, mas concordo totalmente com o Danilo.

Quer melhorar o supino, faça supino.

Princípio da especialização, quanto mais você praticar uma coisa, melhor e mais eficiente se torna naquilo.

Mas uma coisa não exclui a outra, é claro que o cara não só pode como deve treinar suas fraquezas com novas abordagens.

Qualquer exercício que tenha esse efeito de carryover ajudará no outro exercício de mecânica semelhante, mas nenhum exercício será tão produtivo e eficiente quanto o próprio exercício que se quer melhorar.

Só não sei de onde tirou que a afirmação do Danilorf é exclusiva, eu não entendi assim e repito, concordo com ele em sua afirmação.

Exatamente isso.

Pelo que eu entendi, vocês estão interpretando o que o Danilo fala de forma equivocada. Quando ele fala em melhorar o supino supinando, e fala em posição fraca, ele não quer dizer pra você fazer supino do jeito que você sempre faz inúmeras vezes achando que isso vai corrigir o ponto fraco. E sim usar variações. Se seu problema é na parte baixa do movimento, então supino com pausa ou supino saindo do peito pode ser a solução. Se você acha que seu tríceps é fraco, supino fechado.

E isso é completamente diferente de falar "ah, meu triceps é fraco, então vou fazer pushdowns". Fazendo pushdowns você está isolando o tríceps, que pode ser o fator limitante, mas provavelmente não é o único.

Supino fechado, supino inclinado, supino com pausa, supino saindo do peito, supino com board, supino no chão (floor press), todos são supino e vão dar carryover no supino "tradicional". Uns mais outros menos.

EDIT:

Só pra deixar claro aqui que esse post expressa o meu entendimento do que o Danilo postou, e não a minha opinião. Digo isso porque não tenho nem experiência nem conhecimento suficiente pra formar uma opinião concreta.

Cara eu comecei treinando em casa a 2 ano atrás (na verdade completa 2 anos daqui 3 semanas, mas enfim...) fazendo abdôminal no chão e flexão todos os dias, ai encaixei umas elevação lateral e frontal com umas garrafa de água e comecei a dividi o treino, depois de uns meses montei umas parada no porão da minha casa, e o unico básico que eu fazia era agachamento, depois de uns meses comecei a fazer deadlift, e só em março desse ano improvisei um banco de supino. Eu agachava com 12kg cada lado, depois passei pra um pedaço de trilho de trem nas costas, até que cheguei os 25---25 pra 12 rep e quase chorei de emoção ASUHSA fiquei 8 dias andando de lado, treinos 4x12... e comecei supinando 12---12, e a "barra" devia pesa no máximo 2kg, era um cano oco, mó escroto, quando agachei com 25--25 ele entorto e tive que começa a treina em uma academia da cidade aqui. Então essa fraqueza do supino minha já vem de tempos atrás, primeiro dia na academia lembro que fiz terra com 110kg pra 6 rep, e no outro dia fiz supino com 50kg pra 8 rep (coisas que agente não esquece)

Sim então 2x do terra no supino seria algo não tão anormal, mas é anormal eu estar a meses sem progredir no supino, ainda mais continuando progredindo nos outros básicos, tenho que rever a técnica, se não for a técnica fudeu

Entendi cara. Antes eu pensei que você estava dizendo que o supino deve ser igual ou parecido com o terra e o agacho. E foi disso que eu discordei.

Progredir em alguns levantamentos e estagnar em outros ao mesmo tempo é normal. O que não é normal é ficar muito tempo sem progredir em um único levantamento enquanto os outros avançam. Principalmente quando não se é avançado. No seu caso, não dá pra dizer seu problema é X ou Y, Você vai ter que experimentar e descobrir sozinho. As vezes é problema de técnica, as vezes é pouco volume, as vezes é pouca frequência.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Hauhauhauha, creio que fui metade estúpido e a outra metade não consegui expressar o que estava pensando realmente, mas vamos lá:

Você sabe da influência que o Louie teve dos russos e do LPO. Há algum tempo atrás fiquei viajando na maionese quando comecei a pensar nessa questão que ele (o Louie) prega de treinar as fraquezas, da origem dessa filosofia dele (dos russos) e de como as pessoas acabam distorcendo um pouco esse conceito.

Se analisamos os exercícios de assistência do arranco e do arremesso, logo percebemos que eles nada mais são do que partes do todo. Por exemplo, a puxada alta é a primeira puxada até a extensão de ombros da segunda puxada; O puxadão a partir dos joelhos é o começo da segunda puxada até a extensão completa, e uma simulação do pullunder com os braços no final; e assim por diante... Então, quando se escolhe um desses exercícios para se incluir no programa, eles analisavam qual parte dos movimentos necessitavam de melhora, escolhiam um exercício de assistência que simulava aquela parte e treinavam ele.

E nessa minha divagação me ocorreu, que, quando o Louie trouxe todo esse conceito de treine suas fraquezas talvez ele não tenha pensado na potencial má interpretação de algumas pessoas. E pelos básicos serem muito menos complexos do que os olímpicos, as pessoas sempre ficam buscando a pílula mágica (como a rosca triplis de ponta cabeça invertida), quando na verdade coisas simples, como um supino fechado ou um supino com pausa, ou supino com board baixo já estão trabalhando os pontos fracos e os músculos fracos nessas posições.

Me fiz entender um pouco melhor para vossa pessoa, Quisso?

Meu velho, você tem que parar com essa patifaria de tentar colocar o que é sua opinião como o correto. É evidência anedótica; pode ser baseado na sua experiência, em estudo científico, em fato histórico, em outra evidência anedótica de alguém que você gosta ou nos carai, enquanto não aparecer um estudo controlado duplo-cego randomizado mostrando que "treinar do modo europeu gera RMs maiores que treinar do modo soviético" não vai haver consentimento. Até lá afirmar algo como "fraqueza é uma parte do movimento que não tá bem treinada" como se fosse verdade absoluta é 1) chover no molhado (como você mostrou nesse post, não disse nada de mais) e 2) burrice (contrariamente ao que você citou como sendo a estratégia de treinar lockouts de supino pra quem é raw).

Não há resposta certa pra como se melhorar um movimento. Não há uma resposta certa pra como se melhorar um movimento. São abordagens diferentes.

Um supino que, na forma de competição, trave a 10cm do peito, como se resolve?

a) Treina com board de 10cm;

b ) Treina floor press;

c) Treina supino sem lockout;

d) Treina crucifixo;

e) Treina dorsais;

f) Põe correntes pra aliviar naquele ponto;

g) Um elástico pra auxiliar na parte baixa e aumentar a velocidade da concêntrica;

h) Weight releasers;

i) Abaixa o peso e faz mais repetições;

j) Mantém o peso e pede um toque quando travar;

k) Mantém o peso e pede pra dar um tapa na barra antes do ponto que trava;

l) Aumenta o peso e faz só a negativa.

Só tem uma resposta certa: todas as anteriores. E várias outras, digo mais. É estupidez pegar uma só e achar que aquela é o segredo pro universo.

Terra é um exercício focado todo ao redor do quadril, certo? Então por que o Kroc inventou as Kroc rows? Pra fazer show-off na animal cage?

Tá faltando esclarecer que fortalecer é, na maior parte das vezes e principalmente num indivíduo já treinado (nível 3 em diante) simplesmente coordenação, ativação neural, correção de propriocepção. Não se faz um TKE na esperança de que o VMO cresça, se faz com intenção de que ele funcione - ou que volte a funcionar, ou que melhore o funcionamento - que se coordene com o resto do quadríceps pra estender a perna. Pode gerar crescimento? Pode. Pode gerar carryover pra extensão? Pode. Mas ambos são secundários.

Você não melhora a coordenação/ativação/whatever do que quer que teje fraco numa parte do movimento, treinando mais leve e com mais volume? Melhora. Não faz o mesmo treinando só aquela parte? Faz. Não faz o mesmo isolando não o movimento, mas o promotor do movimento, em um exercício diferente? Faz. Um nega o outro? Não, são domínios diferentes. É comparar crossfit com metal militia.

Pretendo escrever mais mas tão postando adoidado enquanto escrevo esse post.

Danilo gosta de brincar de troll? Eu gosto de brincar de flame.

É no mínimo uma falta de respeito nêgo rolar do barranco ontem e hoje dizer que inventou a roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só esqueci de mencionar no meu post anterior, mas concordo totalmente com o Danilo.

Quer melhorar o supino, faça supino.

Princípio da especialização, quanto mais você praticar uma coisa, melhor e mais eficiente se torna naquilo.

Mas uma coisa não exclui a outra, é claro que o cara não só pode como deve treinar suas fraquezas com novas abordagens.

Qualquer exercício que tenha esse efeito de carryover ajudará no outro exercício de mecânica semelhante, mas nenhum exercício será tão produtivo e eficiente quanto o próprio exercício que se quer melhorar.

Só não sei de onde tirou que a afirmação do Danilorf é exclusiva, eu não entendi assim e repito, concordo com ele em sua afirmação.

Eu não estou dizendo que não funciona, só estou dizendo que não é tão efetivo como exagerar a transferência de esforço para uma parte mais fraca como um supino com pausa, com cadência lenta no ponto específico que a velocidade da barra começa a cair, ou então um meio supino, ou um supino fechado, e isso no exemplo do supino. E como você vai dizer que o que está fraco é apenas um músculo e não toda aquela amplitude de movimento?

Volume não é tudo, nem tonelagem. Aumentar esses números não significa exatamente uma grande quantidade de evolução em termos de força absoluta.

No mais acho que houve um mal-entendido só.

*Só deixando claro que o que eu digo não se refere a prevenção de lesão e nem estética.

Eu vou quotar os dois porque meio que falam a mesma coisa. É que voces falando assim: quer ter um supino forte faça supino, quer ter um agacho forte faça agacho. Da a entender que voce vai ficar forte fazendo somente isso.Iguinorando todo o contexto de treino, dieta, atleta. E se eu fosse um pouco mais leigo e lesse isso, eu ia tirar todos os exercicios high rep e assitencia da minha rotina e ia fazer full body 6x por semana com intensidade na lua.

Por isso que eu fico aqui cobrando que voces expliquem um pouco melhor usando frases como: "pode ser que" ou "talvez" ou "na minha opinião". Ao meu ver fica mais facil o entendimento. Voces sabem que tem nego que le ja sai pondo em pratica né? Se voces falarem que drop set aumenta o supino pode ter certeza que vai aparecer um tópico la na area de treinamento perguntado isso ou algum treino com isso no meio. hehe. E eu meio que tenho pena dessas pessoas.

Eu defendo que tudo tem uma utilidade. Não gosto de me limitar a um tipo de treino ou método de treino ou um exercicio especifico. Por isso fico de cara quando voces falam uma coisa dessas ai. Eu pelo pouco que vi, ainda não achei treinos de atletas de elite só com básicos, sem assistencias, sem dias low volume/high volume/low intense/high intense, sem gpp, nem templates, nem eles dando dicas de só fazer uma coisa pra ficar bom naquilo. E se a elite não recomenda isso, como voces recomendam assim com tanta certeza? =P

Resumindo eu só acho errado a forma como voces estão expondo suas opniões aqui.

O maldito postou de novo e falou tudo o que eu quis dizer de uma forma 10x mais bonita, então tomem:

Meu velho, você tem que parar com essa patifaria de tentar colocar o que é sua opinião como o correto. É evidência anedótica; pode ser baseado na sua experiência, em estudo científico, em fato histórico, em outra evidência anedótica de alguém que você gosta ou nos carai, enquanto não aparecer um estudo controlado duplo-cego randomizado mostrando que "treinar do modo europeu gera RMs maiores que treinar do modo soviético" não vai haver consentimento. Até lá afirmar algo como "fraqueza é uma parte do movimento que não tá bem treinada" como se fosse verdade absoluta é 1) chover no molhado (como você mostrou nesse post, não disse nada de mais) e 2) burrice (contrariamente ao que você citou como sendo a estratégia de treinar lockouts de supino pra quem é raw).

Não há resposta certa pra como se melhorar um movimento. Não há uma resposta certa pra como se melhorar um movimento. São abordagens diferentes.

Um supino que, na forma de competição, trave a 10cm do peito, como se resolve?

a) Treina com board de 10cm;

b ) Treina floor press;

c) Treina supino sem lockout;

d) Treina crucifixo;

e) Treina dorsais;

f) Põe correntes pra aliviar naquele ponto;

g) Um elástico pra auxiliar na parte baixa e aumentar a velocidade da concêntrica;

h) Weight releasers;

i) Abaixa o peso e faz mais repetições;

j) Mantém o peso e pede um toque quando travar;

k) Mantém o peso e pede pra dar um tapa na barra antes do ponto que trava;

l) Aumenta o peso e faz só a negativa.

Só tem uma resposta certa: todas as anteriores. E várias outras, digo mais. É estupidez pegar uma só e achar que aquela é o segredo pro universo.

Terra é um exercício focado todo ao redor do quadril, certo? Então por que o Kroc inventou as Kroc rows? Pra fazer show-off na animal cage?

Tá faltando esclarecer que fortalecer é, na maior parte das vezes e principalmente num indivíduo já treinado (nível 3 em diante) simplesmente coordenação, ativação neural, correção de propriocepção. Não se faz um TKE na esperança de que o VMO cresça, se faz com intenção de que ele funcione - ou que volte a funcionar, ou que melhore o funcionamento - que se coordene com o resto do quadríceps pra estender a perna. Pode gerar crescimento? Pode. Pode gerar carryover pra extensão? Pode. Mas ambos são secundários.

Você não melhora a coordenação/ativação/whatever do que quer que teje fraco numa parte do movimento, treinando mais leve e com mais volume? Melhora. Não faz o mesmo treinando só aquela parte? Faz. Não faz o mesmo isolando não o movimento, mas o promotor do movimento, em um exercício diferente? Faz. Um nega o outro? Não, são domínios diferentes. É comparar crossfit com metal militia.

Pretendo escrever mais mas tão postando adoidado enquanto escrevo esse post.

Danilo gosta de brincar de troll? Eu gosto de brincar de flame.

É no mínimo uma falta de respeito nêgo rolar do barranco ontem e hoje dizer que inventou a roda.

é exatamente isso que eu quis dizer. Obrigado quisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você for ler de novo o que eu escrevi durante o post citado e os outros vai perceber que o que eu disse foi a mesma coisa - fora as questões de prevenção de lesão, como os TKEs que você citou e eu deixou claro que não entrei no mérito disso. Apenas quis postar uma outra visão do que seria considerado o termo 'fraquezas' e como corrigí-las e pasme, pela visão do Dave Tate, do seu livro e em inúmeros artigos que ele escreve em seu site e do - que por acaso eu li todos até abril desse ano quando eu ainda treinava os básicos - e do próprio Louie. Em nenhum momento eu falei, que não precisava de assistência, que treinar só o movimento principal daria conta do recado. Mas por eu ter dito algumas coisas em outros posts, quando venho dizer algo parece que ninguém interpreta direito e já entra na mesma histórinha de não precisa de assistência x precisa de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Cara, se você for ler de novo o que eu escrevi durante o post citado e os outros vai perceber que o que eu disse foi a mesma coisa - fora as questões de prevenção de lesão, como os TKEs que você citou e eu deixou claro que não entrei no mérito disso. Apenas quis postar uma outra visão do que seria considerado o termo 'fraquezas' e como corrigí-las e pasme, pela visão do Dave Tate, do seu livro e em inúmeros artigos que ele escreve em seu site e do - que por acaso eu li todos até abril desse ano quando eu ainda treinava os básicos - e do próprio Louie. Em nenhum momento eu falei, que não precisava de assistência, que treinar só o movimento principal daria conta do recado. Mas por eu ter dito algumas coisas em outros posts, quando venho dizer algo parece que ninguém interpreta direito e já entra na mesma histórinha de não precisa de assistência x precisa de assistência.

1331575388_dancing_chicken.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...