Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Publicidade

Valeu Ice, so que eu vi muitas pessoas flaando que DE sem bandas nao e DE, fiquei meio confuso. Pensei em fazer em vez de DE upper trabalhar remada pesada e supino leve, e no dia de DE lower eu faria box squat com porcentagem de DE e terra moderado( se utilizar terra como ME na semana faço speed pull ou deadlift para reps8+)

Ou entao penso em seguirnmais um wsb4sb, mas penso que fazer um dia so de RE é perder tempo, poois poderia estar melhorando a explosao ou entao as remadas.

Mini band, que é a banda mais fraca tem 85lbs de tensão no topo. Light band tem 200lbs de tensão no topo. E o recomendado do Loui é usar mais peso do que a tensão da banda. Então, supondo que você use a menor banda (a mini band), seriam pelo menos 90-100lbs de peso + 85lbs de tensão da banda (no topo). Ou seja 185lbs (~84kg) é 50% da sua 1RM. Você tem um supino de 160kg?

Na realidade, banda elástica - apesar de algumas pessoas discordarem disso - tem bastante carryover pra quem compete equipado, e pouco carryover pra quem é raw. Pense bem, quem é raw sempre falha em qual porção do levantamento: na parte baixa ou na parte do lockout? Na maior parte dos casos na parte baixa. E a banda elástica é eficaz pra melhorar o lockout. Pra melhorar a parte baixa, faça exercícios pausados e supino ou agacho saindo de baixo, usando pinos na gaiola.

Remada pesada e supino leve? Box leve e terra moderado? Deadlift pra reps? Cara, não inventa. Se vai seguir WSB, siga-o como ele é. O que dá pra você fazer é adaptar pra quem é RAW, mais do que isso já não é mais WSB.

Editando aqui. Só quero incluir que eu não to dizendo que bandas são inúteis. Pelo contrário, são muito úteis. Mas isso não quer dizer que se você não tiver bandas você não consegue fazer DE.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a banda no DE não tem como finalidade aumentar a tensão no movimento - isso é feito nos MEs da vida. Ela tem sim a finalidade de ensinar o atleta a acelerar a barra, tanto na fase negativa quanto na fase positiva do exercício. Por isso a tensão usada ser fraca em comparação a outras tensões usadas em dias de esforço máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Gente, a banda no DE não tem como finalidade aumentar a tensão no movimento - isso é feito nos MEs da vida. Ela tem sim a finalidade de ensinar o atleta a acelerar a barra, tanto na fase negativa quanto na fase positiva do exercício. Por isso a tensão usada ser fraca em comparação a outras tensões usadas em dias de esforço máximo.

This.

Só um exemplo de um qualquer treinando DE do supinin pra uma competiçaozinha Raw só de brinks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OHP e desenvolvimento militar dão algum carry over no supino?

Em um post do Danilorf

gabe_newell_photoshopped_by_twisted4000-d41zypl.png

diz que dificilmente algo que não tenha "supino" no nome daria carry over no supino, alguém pode falar mais sobre isso? falar mais sobre carry over no supino

Outra duvida, na descida da barra do supino vocês descem ela reta, ou começam com ela mais proximo ao nariz e conforme vão descendo vão aproximando ela ao abdômen/inferior do peitoral?

Editado por MycowDJecksão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

This.

Só um exemplo de um qualquer treinando DE do supinin pra uma competiçaozinha Raw só de brinks...

Nossa esse DE é diferente do que eu conhecia. Legal :)

OHP e desenvolvimento militar dão algum carry over no supino?

Em um post do Danilorf

gabe_newell_photoshopped_by_twisted4000-d41zypl.png

diz que dificilmente algo que não tenha "supino" no nome daria carry over no supino, alguém pode falar mais sobre isso? falar mais sobre carry over no supino

Outra duvida, na descida da barra do supino vocês descem ela reta, ou começam com ela mais proximo ao nariz e conforme vão descendo vão aproximando ela ao abdômen/inferior do peitoral?

O carry over de overhead pra supino acontece pra alguns, as vezes em grande as vezes em pequenas proporções. Mas as vezes não acontece. Então só resta testar =).

É questão de estilo de supinar, uns se dão bem fazendo J, outros se dão bem descendo reto, uns com pegada aberta, outros fechada. Tem que testar também. Eu prefiro descer a barra em linha reta.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a sua colocação Danilo, creio que isso se aplique a qualquer exercício que trabalhe os mesmos músculos que o supino, mesmo que isoladamente. Tu segue alguma linha padrão? por exemplo, pra dar carry over na parte final do supino o pessoal faz lockout, que seria aquele "supino descendo só um pouco" resumidamente falando, e para a parte inferior do movimento tu faz o que? supino com pausas como o léski disse ali em cima?

Frango, eu tentei os 2 jeitos de descer a barra e sem duvidas acho o "modo reto" melhor. Ai tem aquela parada de jogar os cotovelos pra frente, tipo, mantém a pegada aberta, mas manda os cotovelos pra frente, pra perto do abdômen, alguém faz isso? eu tentei fazer e não gostei também, logico que fiquei com a carga um pouco mais baixa no começo, mas não faço uso dessa técnica porque não me senti muito a vontade com o movimento, não encaixou entendem? prefiro o outro jeito, com os cotovelos em baixo da barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a sua colocação Danilo, creio que isso se aplique a qualquer exercício que trabalhe os mesmos músculos que o supino, mesmo que isoladamente.

Explique.

Tu segue alguma linha padrão? por exemplo, pra dar carry over na parte final do supino o pessoal faz lockout, que seria aquele "supino descendo só um pouco" resumidamente falando, e para a parte inferior do movimento tu faz o que? supino com pausas como o léski disse ali em cima?

Não treino para supino. Mas para minha pessoa, quem faz lockout e não tem pretensão de usar camisa de força = burro1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi a sua colocação Danilo, creio que isso se aplique a qualquer exercício que trabalhe os mesmos músculos que o supino, mesmo que isoladamente. Tu segue alguma linha padrão? por exemplo, pra dar carry over na parte final do supino o pessoal faz lockout, que seria aquele "supino descendo só um pouco" resumidamente falando, e para a parte inferior do movimento tu faz o que? supino com pausas como o léski disse ali em cima?

Frango, eu tentei os 2 jeitos de descer a barra e sem duvidas acho o "modo reto" melhor. Ai tem aquela parada de jogar os cotovelos pra frente, tipo, mantém a pegada aberta, mas manda os cotovelos pra frente, pra perto do abdômen, alguém faz isso? eu tentei fazer e não gostei também, logico que fiquei com a carga um pouco mais baixa no começo, mas não faço uso dessa técnica porque não me senti muito a vontade com o movimento, não encaixou entendem? prefiro o outro jeito, com os cotovelos em baixo da barra.

Se os cotovelos não estiverem embaixo da barra a alavanca fica mais fraca na minha opinião.

Eu tento fazer dessa forma: cotovelos em baixo da barra, próximos ao corpo, subir e descer em linha reta sem tirar o ombro do banco.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...