Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

2drafael

Ok, então me fala um recorde de qualquer esporte anterior a popularização dos AE's.

Detalhe os AE's nos anos 40 já estavam sendo utilizados em vários esportes.

Powerlifting só foi reconhecido mesmo como esporte lá pra 1970+-, nem preciso falar que as chances de todos os recordes que conhecemos hoje foram feitos por atletas dopados, e isso provavelmente não é só no PL.

Edit: A única coisa que eu achei seriam alguns feitos de STRONGMAN que tecnicamente ainda não foram batidos, e alguns apenas duplicados, essas marcas devem ter durado um século ou até mais, então achar essas coisas não é fácil.

Acho que ele estava se referindo aos levantamentos olímpicos, que já existiam sim como modalidade, se bem que nos anos 50 os soviéticos já abusavam de esteroides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante deletado____

Tenho uma dúvida aqui galera, é possível chegar a grandes marcas no powerlifting sendo natural?Melhorando a pergunta, é possível competir a nível internacional sendo natural?

Vamos ilustrar com cargas, um peso super-pesado(um homem de 130kg por exemplo), poderia fazer um levantamento no supino de 400kg?

É que eu li um comentário no fórum falando que power usam tanto quanto bodybuilders, isto é verdade?

Fiquei realmente decepcionado, sempre pensei que poderia ir longe sendo natural, apenas pesquisando técnicas de treino.

abs

Dá pra se conseguir boas marcas, com certeza. E pros mais leves é mais possível ainda. E bom, nesse caso, é no mínimo 3xBW em agacho e terra, e 2xBW no supino pra reps e raw. No mínimo um atleta nível 3 é possível chegar sem auxílio de melhoradores de performance. Mas tem gente que nem nível 2 é ainda e já vai desistindo ou opta pelos AEs...

Mas como assim "ouvi dizer"? Você acha que fina ficou famosa entre os BBs porque o GH15 "quebrou o paradigma"? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drug tested é complicado Rafael.

Teriam que ter um controle com exames praticamente mensais, do contrário pessoal cicla durante 6 meses e depois fica 6 meses limpo, vai pra competição testa limpo e competi.

Mas sim, dá pra ficar bem forte natural, só que competir em alto nível contra quem usa AE´s, nem pensar.

Qualquer esporte de performance tem drogas de algum tipo envolvidas,

Concordo.

É que acontece em grandes eventos esportivos, como as olimpíadas. Os caras tão ON quase o ano inteiro e quando chega perto da competição eles ficam limpos e testam limpos.

2drafael

Ok, então me fala um recorde de qualquer esporte anterior a popularização dos AE's.

Detalhe os AE's nos anos 40 já estavam sendo utilizados em vários esportes.

Powerlifting só foi reconhecido mesmo como esporte lá pra 1970+-, nem preciso falar que as chances de todos os recordes que conhecemos hoje foram feitos por atletas dopados, e isso provavelmente não é só no PL.

Edit: A única coisa que eu achei seriam alguns feitos de STRONGMAN que tecnicamente ainda não foram batidos, e alguns apenas duplicados, essas marcas devem ter durado um século ou até mais, então achar essas coisas não é fácil.

Eu não quis dizer que esses recordes ainda estão ai. Eles provavelmente não estão. Meu ponto foi: mesmo não estando ai, existem marcas muito boas. Também não me referi exclusivamente ao powerlifting. Pois como você mesmo citou, é um esporte "recente".

Vou citar alguns old-timers aqui: John Grimek, Arthur Saxon, Donald Dinnie, Steve Stanko, Hermann Goerner. E a lista não é curta. Milo Steinborn, Lous Cyr...

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sobre as olímpiadas, ouvi dizer que os testes podem ser feitos durante os 4 anos antes de uma olímpiada.Pelo que eu li do regulamento, eles sorteiam alguns atletas para o tal exame.

Se for assim, comos eles burlam os exames?Pois se é feito um sorteio, então não tem tempo de ficarem "limpos".

Dá pra se conseguir boas marcas, com certeza. E pros mais leves é mais possível ainda. E bom, nesse caso, é no mínimo 3xBW em agacho e terra, e 2xBW no supino pra reps e raw. No mínimo um atleta nível 3 é possível chegar sem auxílio de melhoradores de performance. Mas tem gente que nem nível 2 é ainda e já vai desistindo ou opta pelos AEs...

Mas como assim "ouvi dizer"? Você acha que fina ficou famosa entre os BBs porque o GH15 "quebrou o paradigma"? :lol:

Hmm...Vlw ai pelas explicações.Só não entendi a última linha, não estou por dentro disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sobre as olímpiadas, ouvi dizer que os testes podem ser feitos durante os 4 anos antes de uma olímpiada.Pelo que eu li do regulamento, eles sorteiam alguns atletas para o tal exame.

Se for assim, comos eles burlam os exames?Pois se é feito um sorteio, então não tem tempo de ficarem "limpos".

Hmm...Vlw ai pelas explicações.Só não entendi a última linha, não estou por dentro disso.

Se não me engano, até onde lembro os exames são de urina.

E o cara faz no próprio pais, não é que o comitê olímpico venha na sua casa te testar, eles apenas te avisam que precisa apresentar um teste negativo para substancias proibidas.

Edit: E mesmo assim nada impede que o atleta passe anos treinando com uso de AE´s e sem participar de competições, assim, mesmo depois de cessar o uso vai estar numa condição física muito superior a qualquer individuo natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, eles podem ser testados randomicamente enquanto estão na Vila Olímpica, mesmo antes dos jogos começarem.

Não tem como testar um atleta 4 anos antes da competição. Pode ser que o cara nem se classifique pras Olimpíadas. Como vão testa-lo? Não tem jeito... Pra mais esclarecimento: http://www.bbc.co.uk/news/uk-19066937

EDIT:

Não tinha visto o post do Gaspar.

Tem isso que ele falou também.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me falaram no clube, são as federações locais que realizam os testes de anti-doping. E não há um evento ou data específica para que se realize o teste. O que acontece é que se chega um atleta novo em uma competição e as marcas dele forem muito altas para o nível do evento, ou então a marca subindo muito rápido no intervalo entre os torneios, logo vai despertar uma desconfiança e com certeza vão querer fazer o teste nele.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece isso mesmo, por isso que vira e mexe cai um.

Conhece a expressão "para inglês ver"?

Então, antidoping é exatamente isto, Daiane dos Santos, Diego Hipólito, Cesar Cielo, Eliza Samúdio e mais uma pá de atletas (para citar apenas os brasileiros) foram pegos no antidoping, mas deram uma explicação qualquer lá e se safaram.

Acho que o caso mais famoso de doping foi mesmo o do Ben Jhonson, campeão dos 100m rasos em Seul, ele perdeu a medalha e Carl Lewis foi reconhecido como campeão.

Mas o interessante da história é que o próprio Carl Lewis foi pego num antidoping semanas antes, mas conseguiu se safar com uma desculpa qualquer.

Acho que a palavra que melhor descreve as competições esportivas de forma geral é: hipocrisia!

90% usa, mas ninguém admite.

Aff, que merda.Já que é assim deveriam fazer os jogos olímpicos free drug, pelo menos ninguém sairia enganado.Isso é a maior falta de respeito que existe com os fãs de esporte.

Se não me engano, até onde lembro os exames são de urina.

E o cara faz no próprio pais, não é que o comitê olímpico venha na sua casa te testar, eles apenas te avisam que precisa apresentar um teste negativo para substancias proibidas.

Edit: E mesmo assim nada impede que o atleta passe anos treinando com uso de AE´s e sem participar de competições, assim, mesmo depois de cessar o uso vai estar numa condição física muito superior a qualquer individuo natural.

Já tinha pensado nisso, acho que deve ser bem isso mesmo.Quantas competições um levantador de peso olímpico participa por ano?Realmente deve ser uma ou outra...Assim basta ciclar antes das competições e depois ficar um período sem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia É ser free drugs, mas acontece que devido à má fé dos atletas aliada à corrupção dos órgãos esportivos, que são coniventes, temos o que temos.

E não adianta criar uma competição free drugs pq se por um lado o ser humano é um exímio criador de regras, por outro é um expert em burlar as regras que ele mesmo cria.

Errei o termo, é on drugs que chama quando drogas são permitidas né?

Acho que deveria ser tudo liberado, pelo menos não iria ter hipocrisia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...