Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Mas agora que li de novo o que eu escrevi, percebi que eu talvez tenha insinuado que DE é inutil mas n era essa a intenção, só acho muito melhor usar uma carga um pouco maior 60-75%, do que 40-55 da RM, pra quem se basear em 55% por exemplo mas for um atleta equipado a carga n é tão baixa assim

Eu também sinto que é meio leve, fico me coçando pra aumentar o peso, mas mantenho em 60%, ou próximo (nem sei se deveria manter)

Mas agora que li de novo o que eu escrevi, percebi que eu talvez tenha insinuado que DE é inutil mas n era essa a intenção, só acho muito melhor usar uma carga um pouco maior 60-75%, do que 40-55 da RM, pra quem se basear em 55% por exemplo mas for um atleta equipado a carga n é tão baixa assim

Eu também sinto que é meio leve, fico me coçando pra aumentar o peso, mas mantenho em 60%, ou próximo (nem sei se deveria manter)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas agora que li de novo o que eu escrevi, percebi que eu talvez tenha insinuado que DE é inutil mas n era essa a intenção, só acho muito melhor usar uma carga um pouco maior 60-75%, do que 40-55 da RM, pra quem se basear em 55% por exemplo mas for um atleta equipado a carga n é tão baixa assim

Eu também sinto que é meio leve, fico me coçando pra aumentar o peso, mas mantenho em 60%, ou próximo (nem sei se deveria manter)

__________________________________________________________________________________________________________________

Pessoal, então vou abrir um tópico novo. A gente começa só com agachamento, ok? é óbvio que tem que ir até até o quadril chegar no nível do joelho e a coxa ficar paralela ao chão, e a repetição que o parceiro tocar na barra não é sua, certo? no mais, cada um faz descalço, com anilha colorida, como quiser

Vou filmar o meu amanhã provavelmente, minha carga ta em 56kg de cada lado (124kg no total) e tenho 86kg e 1,75m, então não é nada difícil todo mundo aí começar logo me passando pra trás, pelo menos vocês se animam a fazer o tópico.

Depois a gente vai dividindo por categoria e botando mais exercícios.

O título de tópico? pensei em LEVANTAMENTOS, que tal?

edit: aliás, vamos começar com supino também, só que só vou filmar o meu na sexta que vem, fiz em ME hoje

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colar uma questão aqui que postei para o craw sobre uma ´´visão diferente`` de deload, queria saber a opinião de vcs:

Seguinte, no Stronglifts por exemplo a recomendação é de que sempre faça o exercicio mais explosivo possivel, mantendo a tecnica logicamente. Chega a um ponto que a velocidade da barra obviamente começa cair(por mais q a inteção seja de explodir) e uma hora ou outra a pessoa estagna. Suponhamos que o que o medhi prega por exemplo sobre deload esta errado, ainda assim o deload não poderia ser benefico pq:

Abaixando o peso você obviamente aumentaria a velocidade da barra(talvez nem fique na tal porcentagem de 40 a 60% mas ainda sim a velocidade aumenta) o que posteriormente quando cargas altas fossem atingidas poderia a ajudar?

Seria como um periodização, a pessoa treina por um tempo com cargas submaximas para tantas reps, chega ummomento que ela nao cosnegue progredir e abaixa as cargas e fica algum tempo treinando com a velocidade da barra maior e qd volta para os pesso altos pode ter mais facilidade. Oq acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

N entendi muito bem o que vc falou xD

Mas agora que li de novo o que eu escrevi, percebi que eu talvez tenha insinuado que DE é inutil mas n era essa a intenção, só acho muito melhor usar uma carga um pouco maior 60-75%, do que 40-55 da RM, pra quem se basear em 55% por exemplo mas for um atleta equipado a carga n é tão baixa assim

Os 50~60% do qual se baseia o DE da westside é no levantamento raw do atleta.

O que eu disse foi: Não treinei supino inclinado. Tinha uma RM de ~100kg no supino reto (e de 90kg no inclinado). Treinei supino reto no meu treino dinâmico. Tirei a RM do inclinado: 110kg. Maior até que a RM anterior (de um mês, por aí) do supino reto.

Não tem sentido aumentar a porcentagem muito mais do que isso. 65% já é um limite superior que extrapola a capacidade de manter um volume de treino "ótimo". Acima disso seria a porcentagem pra trabalhar com assistências, e ainda assim o volume seria bem mais reduzido. É uma terra-de-ninguém essa faixa de porcentagem pra treino atlético, que serve bem pra um propósito de enfoque estrutural (ganho de MM, por exemplo), mas que se for trabalhar velocidade vai ter coisa melhor, e se for trabalhar força, vai ter coisa melhor da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo um dia de supino, e com a repetição máxima desse sendo 100kg, a tonelagem seria de mais ou menos de 8x3x0,5x100 = 1200. E isso sem contar com o restante do treino, o que puxaria a tonelagem pra cima - óbvio. Porém como as assistências seriam parecidas de um dia para o outro ficaria mais ou menos na mesma.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...