Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding

greco-romano

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

na verdade eu tava me referindo à inveja do tópico.

Tipo, "uaau, elas têm um tópico pra comparar as cargas"

realmente eu não me referia às cargas, não mesmo

Eu tinha procurado uma vez e tem um tópico antigo ai pra galera postar as cargas =S, mas pra achar só jogando no google mesmo.

Essa parada de competição de quem levanta mais etc, tem um site ai que rola essas coisas, esqueci o nome xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

A um tempo atras alguem criou um topico para avaliarem o agachamento e o Quisso ajudou muito. Ai se empolgaram e mais uns 2 postaram videos lah e o pessoal estava discutindo sobre como melhorar, e entao morreu.

Videos com esse objetivo eu acho legal.

Esse final de semana eu vou criar um topico sobre uma competicaozinha que esta rolando. Mas seria legal o pessoal postar videos do seu treinamento e avaliarem. Ou fazer como nesse topico que vai ser criado, o pessoal se reune (no diario) e cria as regras. Nao adianta um novato querer competir com um cara grande mesmo considerando a relacao peso levantado vs peso corporal de todos ao mesmo tempo.

Link para o comentário

Eu tinha pensado justamente em postagem de vídeos também. Aí pra quem ta progredindo de forma muito constante, a gente ia editando com as cargas que ele ai falando toda semana, mas ele filmaria uma vez a cada dois meses, pra a "banca examinadora" ver se ta executado corretamente, sacou?

eu acho que o tópico ia ser um sucesso por duas coisas: (1) todos iam se situar em suas cargas e haveria uma competição saudável, (2) os vídeos forçariam (forçariam mesmo, como jogar a verdade na cara) todos a aprender a executar certo os exercícios

Tinha pensado nessa ideia do mini-campeonato, mas pensei em deixar uma parada mais solta, pra o pessoal ir batendo as metas cada um com seu tempo, aí as maiores marcas ficavam registradas lá, tendeu?

na verdade eu tava me referindo à inveja do tópico.

Tipo, "uaau, elas têm um tópico pra comparar as cargas"

realmente eu não me referia às cargas, não mesmo

também sempre fiquei com a carga no legpress sempre abaixo da das pessoas, não entendia porque, até que eu fui ver as pessoas fazendo -.-

Sim a idéia é muito boa mano.

Agora não que a galera ta em cutting hahahahaha!

AHUAHUAHUAHUAAU

[2]

Duvido que vai p frente, sério mesmo.

Acho que o pessoal não vai aderir.

Eu também, mas que a ideia é boa é.

ahuhauhaua

abraços

Link para o comentário

A ideia é boa mesmo, mas teria que ter algum tipo de prêmio (algo como lev. terra do mês, sei lá) pra ter maior aderência e um esquema mais organizado.

Por exemplo:

- a cada mês um exercício composto diferente, rotacionando no estilo: agacho, supino, terra, desenvolvimento, clean and press, etc.

- eu acho que a questão de coeficiente não é a melhor p/ avaliar. Se a gente pegar pra analisar os recordes de PL nas categorias bem leves, 60-70 kgs, os coeficientes são muito maiores do que nas de 90-100 kgs, mesmo que os levantadores mais pesados tenham BF baixo. Em LPO também vemos isso. x3 BW no Terra com 100 kgs > x3 BW no Terra com 65 kgs, isso é fato.

- talvez poderíamos fazer por coeficiente, mas separando em categorias como: ~70 kgs, 71~90 kgs, 91 kgs+. Algo parecido com isso, se fossem categorias demais também iria perder a graça.

O que vocês acham? Só sei que em ambiente competitivo todo mundo só tem a ganhar, treinando com mais afinco para levar a disputa. Essa competitividade amistosa é algo bem bacana.

Link para o comentário

Pessoal, eu não tava pensando em ter o fórum todo, se tivesse 5 ou 6 membros por categoria (seriam 3), já seria muito bom.

Com 15 a 20 membros com cargas boas competindo entre si, postando videos e etc ia ser um grupo que ia voar.

Eu acho que seria como ter uma equipe de treinamento à distância rsrs

A ideia é boa mesmo, mas teria que ter algum tipo de prêmio (algo como lev. terra do mês, sei lá) pra ter maior aderência e um esquema mais organizado.

Por exemplo:

- a cada mês um exercício composto diferente, rotacionando no estilo: agacho, supino, terra, desenvolvimento, clean and press, etc.

- eu acho que a questão de coeficiente não é a melhor p/ avaliar. Se a gente pegar pra analisar os recordes de PL nas categorias bem leves, 60-70 kgs, os coeficientes são muito maiores do que nas de 90-100 kgs, mesmo que os levantadores mais pesados tenham BF baixo. Em LPO também vemos isso. x3 BW no Terra com 100 kgs > x3 BW no Terra com 65 kgs, isso é fato.

- talvez poderíamos fazer por coeficiente, mas separando em categorias como: ~70 kgs, 71~90 kgs, 91 kgs+. Algo parecido com isso, se fossem categorias demais também iria perder a graça.

O que vocês acham? Só sei que em ambiente competitivo todo mundo só tem a ganhar, treinando com mais afinco para levar a disputa. Essa competitividade amistosa é algo bem bacana.

concordo sim, tbm acho que a disputa ia ser boa também, e podia ser dividido em 3 categorias mesmo.

Também acho que não deveria rolar premiação, principalmente pelo fato de que é praticamente impossível aferir a honestidade das pessoas nesse tipo de situação.

video

eu nao competiria em nenhuma categoria.

e acho que nao deveria ter premiação nenhuma.

hehehe

também acho que não ia dar certo premiação, mas se o tópico desse certo, o fórum ia organizar melhor e tudo mais.

Videos com esse objetivo eu acho legal.

Esse final de semana eu vou criar um topico sobre uma competicaozinha que esta rolando. Mas seria legal o pessoal postar videos do seu treinamento e avaliarem. Ou fazer como nesse topico que vai ser criado, o pessoal se reune (no diario) e cria as regras. Nao adianta um novato querer competir com um cara grande mesmo considerando a relacao peso levantado vs peso corporal de todos ao mesmo tempo.

Eaí, vamos arredondar pra uma coisa só?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...