Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Mas será que os tendões, cartilagens e ligamentos vão suportar toda essa sobrecarga? Se pessoas que não utilizam esse abordagem se lesionam frequentemente, imagina quem treina assim?

Não sei queria saber as opiniões de vocês... porque ele não fala disso não é? somente do sistema endócrino.

Pelo que eu sei, o que lesiona não é a frequência e a % de cargas usadas, e sim executar os exercícios de forma errada. E eu também não entrei no mérito de estilo de treino no post. Apenas o 'overtraining' foi discutido nele.

Poderia explicar pq pra você não se aplica ao powebuilding esse ´estilo` de agacho?

Grato!

Desculpe a grosseria, mas eu expliquei já enquanto a discussão rolava. E se você for ver um pouquinho mais pra frente, fiquei sem opinião sobre o assunto, porque estava atrás de mais informações dos dois lados da moeda. Atualmente com o tempo corrido, não terminei de coletar material e prefiro esperar pra falar disso depois.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que eu sei, o que lesiona não é a frequência e a % de cargas usadas, e sim executar os exercícios de forma errada. E eu também não entrei no mérito de estilo de treino no post. Apenas o 'overtraining' foi discutido nele.

Desculpe a grosseria, mas eu expliquei já enquanto a discussão rolava. E se você for ver um pouquinho mais pra frente, fiquei sem opinião sobre o assunto, porque estava atrás de mais informações dos dois lados da moeda. Atualmente com o tempo corrido, não terminei de coletar material e prefiro esperar pra falar disso depois.

Tranquilo, é que ainda to lendo la atrás e não cheguei na parte que você ´ficou sem opinião`.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um tópico na área feminina e fiquei com inveja

to pensando em fazer um tópico na sessão "treinamento" pra botar as cargas máximas do pessoal

Tipo, fazer o tópico e o pessoal vai publicando nos coments as cargas máximas e o primeiro post vai sendo editado, como se fosse uma grande lista (por ordem de carga/RM)

Aí vendo suas cargas e relação a seu peso e as demais, a pessoa se situa, vê como está.

Será que dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi um tópico na área feminina e fiquei com inveja

to pensando em fazer um tópico na sessão "treinamento" pra botar as cargas máximas do pessoal

Tipo, fazer o tópico e o pessoal vai publicando nos coments as cargas máximas e o primeiro post vai sendo editado, como se fosse uma grande lista (por ordem de carga/RM)

Aí vendo suas cargas e relação a seu peso e as demais, a pessoa se situa, vê como está.

Será que dá certo?

Dá certo da, mas e pra provar a veracidade?

so por video

pra da certo isso ai teria que ser algo assim:

escolehr um exercicio, exemplo:

overhead press

ai faz tipo um campeonato. daqui 2 meses finaliza.

a colocação se da através do coeficiente de peso corporal x peso levantado. ex 1.5 bw

só vale quem postar videos.

incrementar com algo mais sei la.

vi isso num forum gringo, achei bem legal.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

pra da certo isso ai teria que ser algo assim:

escolehr um exercicio, exemplo:

overhead press

ai faz tipo um campeonato. daqui 2 meses finaliza.

a colocação se da através do coeficiente de peso corporal x peso levantado. ex 1.5 bw

só vale quem postar videos.

incrementar com algo mais sei la.

vi isso num forum gringo, achei bem legal.

abraços

gostei da ideia, Frango. Apoiado!

vi um tópico na área feminina e fiquei com inveja

to pensando em fazer um tópico na sessão "treinamento" pra botar as cargas máximas do pessoal

Tipo, fazer o tópico e o pessoal vai publicando nos coments as cargas máximas e o primeiro post vai sendo editado, como se fosse uma grande lista (por ordem de carga/RM)

Aí vendo suas cargas e relação a seu peso e as demais, a pessoa se situa, vê como está.

Será que dá certo?

Maximus, tem um tópico já assim aqui no fórum, embora seja bem antigo e um pouco desorganizado: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23205-quanto-a-galera-levanta-nos-basicos/

Poderia ser feito como você falou, editar o primeiro post com as cargas do pessoal... de repente criar um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado justamente em postagem de vídeos também. Aí pra quem ta progredindo de forma muito constante, a gente ia editando com as cargas que ele ai falando toda semana, mas ele filmaria uma vez a cada dois meses, pra a "banca examinadora" ver se ta executado corretamente, sacou?

eu acho que o tópico ia ser um sucesso por duas coisas: (1) todos iam se situar em suas cargas e haveria uma competição saudável, (2) os vídeos forçariam (forçariam mesmo, como jogar a verdade na cara) todos a aprender a executar certo os exercícios

Tinha pensado nessa ideia do mini-campeonato, mas pensei em deixar uma parada mais solta, pra o pessoal ir batendo as metas cada um com seu tempo, aí as maiores marcas ficavam registradas lá, tendeu?

Inveja do que?

Das gurias, salvo raras exceções, mentindo ou usando cargas altas em amplitudes ridículas?

Nunca passei de 200kg no leg press e, na boa, não tenho inveja não...

na verdade eu tava me referindo à inveja do tópico.

Tipo, "uaau, elas têm um tópico pra comparar as cargas"

realmente eu não me referia às cargas, não mesmo

também sempre fiquei com a carga no legpress sempre abaixo da das pessoas, não entendia porque, até que eu fui ver as pessoas fazendo -.-

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...