Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Gostei da ideia do redlight, o cara vai usar sempre o agachamento, mas sempre de uma forma diferente (por determinado tempo).

Quanto a divisão de treino, vocês que já treinam PB usam qual? vocês ainda mantém os treinos de hipertrofia (principios de Weider)? "ciclam" (os treinos) de que jeito?

Eu uso AB2x, sendo a1 e b1 pb, e a2 b2 treino de hipertrofia (a classiquera de supino reto, inclinado, declinado pra 4x12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mudando um pouco de assunto, o crawn falo que um amigo dele treinava no estilo powerbuilding, focando mais em performance do que em estética que é meu objetivo também. Qual a diferença entre um treino mais focado em estética e entre um treino mais voltado pra performance(geral no caso)? Dissertem:

a- escolha de exercicios

b- frequencia

c-faixa de repetições

d-deloads

e-insira alguma coisa aqui

abraços

linda pergunta.

no tópico "c" (faixa de repetições) poderia, quem responder, (quase um apelo pra Quisso) fala da diferença de posicionar ME e DE, ou nem posicionar ME no voltado pra estética. Enfim, tenho dúvidas quanto a isso.

n acho q seja necessário ficar mudando faixas de repetições/seres pra coma e pra baixo.

Com o tempo pode ser necessário mudar movimentos ou aumentar / diminuir algumas coisa.

vcs acham mesmo necessário ficar flutuando?

Mudar faixa de repetições nessa discussão seria, por exemplo, sair de 1-3 pra 3-6 com planejamento prévio, certo?

No caso, mantendo uma faixa 2-5, se nos treinos que se seguem, eu conseguir realizar 2 rep, no próximo 3, no próximo 4 e no próximo 5. Eu aqui eu aumento a carga (ou em 4), não há variação de faixa, certo? a faixa é 2-5 do mesmo jeito, pq se eu aumenta a carga, só vou coseguir realixar 2 de novo e o ciclo recomeça.

Se for isso, eu não sou de variar faixa pra um mesmo exercício não, tento planejar faixas diferentes pra os diferentes exercícios só

Outra duvida: como é dada a hiperplasia? sei (acho que sei) que a hipertrofia é dada a partir das micro lesões e o aumento da síntese proteica, mas e a hiperplasia ocorre da mesma forma? se não, como ela ocorre?

Hipertrofia é aumento do tamanho das células (resultando em aumento do tamanho do órgão) por síntese de mais componentes estruturais (na mesma célula). Hiperplasia, que no caso do tecido muscular seria uma hiperplasia compensatória, seria proliferação celular, então haveria divisão, produção de nova carga genética e de todos os componentes estruturais também (também resulta em aumento do tamanho do órgão, vai)

As duas caminham sempre juntas. São formas de adaptação. As adaptações surgem em resposta aos estresses (ameaças à homeostase, - entende isso? se não eu posso dar exemplos depois pra ficar mais claro, é patologia celular).

Só que depende da ameaça e depende do tecido. Falando de tecido muscular (e porque não osteoarticular) de uma forma geral, tanto hiperplasia quanto hipertrofia estariam ligadas ao aumento da capacidade funcional quando necessário. Mas a hiperplasia estaria muito mais relacionada a perda tecidual (e o tecido remanescente cresce pra compensar) ou quando aquele tecido é indagado a realizar uma função diferente (e isso seria controlado por indicação hormonal muito forte, por exemplo o útero gravídico, e respondendo a alguns estímulos de alguns tipos de treinamento também, onde seria mais vantajoso ter mais fibras por unidades motoras), daí, na hiperplasia (comparativamente com a hipertrofia), as vias de sinalização intracelular levariam a ativação de muitos mais genes celulares (não seria tão simples quanto o estímulo para a hipertrofia, simples no sentido de ativar poucos genes) e inclusive os genes que codificam mais receptores pra fatores de crescimento e os próprios hormônios podem atuar como fatores de crescimento.

Enfim, de uma forma grosseira: o estímulo pra a hipertrofia seria como se você resolvesse bater uma lage e construir um andar em cima da sua casa porque teve mais um filho. O estímulo pra hiperplasia seria como se sua filha tivesse gêmeos, casasse e você fosse partir do zero, comprar outro terreno, ir no cartório, pedreiro, engenheiro, mexer no terreno pra ficar plano, começar a levantar as vigas e por aí vai. Até que você teria duas casas. São estímulos diferentes, mas andam sempre juntos, hiperplasia/hipertrofia, só muda proporcionalmente.

Então a pergunta que não quer calar: porque o tecido muscular esquelético (e as estriadas do coração também) proporcionalmente hipertrofia mais do que hiperplasia? Porque Elas não podem se adaptar adequadamente ao aumento de demanda metabólica de mais células, é muito mais vantajoso ter células mais capazes (pra responder ao estresse que foi imposto). Mas o fígado por exemplo, que a função não é contrair, é fazer um bilhão de coisas, todas elas envolvendo transcrever gene, sintetizar proteína (muita enzima), então é muito mais vantajoso fazer mais células, não há aqui células "mais capazes"

-- Isso depende do tipo de estímulo/estresse estabelecido. Estamos num fórum de hipertrofia, então to considerando treinamento com pesos em geral.

Ficou enorme e não tem nada a ver com o tópico -.- palmas pra mim

(vc devia transferir a pergunta pra outro tópico, e eu transfiro a resposta pra lá, aí a gente edita e tira isso daqui)

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

Outra duvida: como é dada a hiperplasia? sei (acho que sei) que a hipertrofia é dada a partir das micro lesões e o aumento da síntese proteica, mas e a hiperplasia ocorre da mesma forma? se não, como ela ocorre?

http://www.hipertrof...lasia-muscular/

Mudar faixa de repetições nessa discussão seria, por exemplo, sair de 1-3 pra 3-6 com planejamento prévio, certo?

No caso, mantendo uma faixa 2-5, se nos treinos que se seguem, eu conseguir realizar 2 rep, no próximo 3, no próximo 4 e no próximo 5. Eu aqui eu aumento a carga (ou em 4), não há variação de faixa, certo? a faixa é 2-5 do mesmo jeito, pq se eu aumenta a carga, só vou coseguir realixar 2 de novo e o ciclo recomeça.

Se for isso, eu não sou de variar faixa pra um mesmo exercício não, tento planejar faixas diferentes pra os diferentes exercícios só

Eu faço progressão com um numero fixo de repetições.

(de vez enquanto, muito raramente eu faço 1 a menos na última serie, mas sempre no próximo treino eu consigo fazer o estabelecido.)

procuro manter uma certa distancia do meu limite, ai a carga simplesmente começa a ficar mais leve e eu adiciono peso.

mas essa estratégia eu estou usando por causa da dieta, como já disse estou em cut a mais de 6 meses e minha dieta é ridícula.

Editado por Éverton Udson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.hipertrof...lasia-muscular/

Eu faço progressão com um numero fixo de repetições.

(de vez enquanto, muito raramente eu faço 1 a menos na última serie, mas sempre no próximo treino eu consigo fazer o estabelecido.)

procuro manter uma certa distancia do meu limite, ai a carga simplesmente começa a ficar mais leve e eu adiciono peso.

mas essa estratégia eu estou usando por causa da dieta, como já disse estou em cut a mais de 6 meses e minha dieta é ridícula.

sei

Dessa forma a progressão não fica mais lenta?

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Éverton Udson

eu discordo, sou cético, mas é melhor nem entrar em discussão porque é ceticismo mesmo, vou discutir sem nível nenhum.

como assim discorda?

sem nível?

mesmo q vc n tenha argumentos, vc pode se posicionar.

n entendi direito, vc discorda q eu esteja aumentando as cargas?

é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o tópico, consegui terminar de ler xD

@Everton

Talvez seja, como o Maximus disse, mais lento usar apenas dessa variável, em que vc fixa um nº de reps e apenas tenta aumentar a carga.

@Topic

A idéia do Gaspar em estruturar um treino é muito legal, o exemplo do Quisso tmb achei legal e interessante, mas mais POWER do que BUILDING, não ?

Como ja havia lido, o powerbuilding tmb usa de "isoladores" em treinos, ex: Rosca Direta - Biceps; Rolling Triceps Extensions - Triceps; Hack Squat - Quadriceps etc, ou não ? 4 exercicios, sendo 1 deles "acessório" é pouco na minha opinião, mesmo com esse volume.

Outra coisa que talvez seja fail em Powerbuilding é add 1 dia com foco em Deadlift, visto que ja li muitos fisiculturistas o privarem do treino pela falta de construção estética. Procede ? Com certeza é essencial add o Deadlift na rotina...mas dai vem a questão dele ajudar ou nao na estética em si.

O que voces acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim um treino com objetivo de performance deve ser mais voltado pra prevenir lesões/corrigir desequilíbrios para que seja possível praticar com maior frequência o esporte, exercícios que irão influenciar direta/indiretamente no esporte e também exercícios que ajudem a melhorar algumas deficiencias e qualidades do atleta de forma a aumentar a competitividade.

Performance geral você pode fazer estilo crossfit, e treinar tudo que for possível ficando +- em tudo. Ou por exemplo, você pode "ver o que tá faltando" e ir melhorando isso até certo nível, o famoso trabalho de GPP.

Eu gosto de usar a seguinte abordagem no meu treino: o que eu tenho? o que eu preciso? como conseguir?

Por exemplo, eu sempre fui bastante explosivo, mas não tinha bom condicionamento físico e força, então eu no início treinava bastante condicionamento aeróbico/anaeróbico até chegar no nível que eu queria (3x700 metros num tempo x que não lembro) daí com essa base de preparo físico, eu agora só treino força, e deixo a parte de condicionamento por conta do jiu jitsu (quanto mais força eu tenho menos força eu faço e canso menos).

Isso seria GPP, o próximo passo pra mim agora seria voltar com algum treino de explosão para aumentar minha qualidade.

ps.: aqui tem uma tabela legal pra comparar seu desenvolvimento geral

http://www.eatmoveim...table-athletes/

Acho mais interessante mudar o exercício por um parecido de tempos em tempos do que ficar mudando a faixa de repetições. Por exemplo: progredir num low-bar back squat até onde der, depois mudar prum front squat até onde der, depois mudar prum high-bar back squat até onde der, e aí voltar pro low-bar back squat, que provavelmente vai ter melhorado a partir da evolução dos outros.

Sou só eu?

eu concordo com voces também.

Muito legal o tópico, consegui terminar de ler xD

@Everton

Talvez seja, como o Maximus disse, mais lento usar apenas dessa variável, em que vc fixa um nº de reps e apenas tenta aumentar a carga.

@Topic

A idéia do Gaspar em estruturar um treino é muito legal, o exemplo do Quisso tmb achei legal e interessante, mas mais POWER do que BUILDING, não ?

Como ja havia lido, o powerbuilding tmb usa de "isoladores" em treinos, ex: Rosca Direta - Biceps; Rolling Triceps Extensions - Triceps; Hack Squat - Quadriceps etc, ou não ? 4 exercicios, sendo 1 deles "acessório" é pouco na minha opinião, mesmo com esse volume.

Outra coisa que talvez seja fail em Powerbuilding é add 1 dia com foco em Deadlift, visto que ja li muitos fisiculturistas o privarem do treino pela falta de construção estética. Procede ? Com certeza é essencial add o Deadlift na rotina...mas dai vem a questão dele ajudar ou nao na estética em si.

O que voces acham ?

Eu não acho poucos exercicios não. Não vejo o porque usar + de 1 exercicio por grupo muscular. Eu pessoalmente prefiro aumentar o volume de uma remada, do que fazer 2 ou 3 diferentes. Mas é por em pratica pra ver se adapta.

Fail não é, e fisiculturista não é parametro pra ser discutido nesse tópico, acho que a maioria aqui é hater quanto a isso. O que você não entendeu é que a evolução estética se da através da progressão de carga/tensão e ponto. Se deadlift vai ajudar a aumentar seu agacho, então isso é uma progressão, então voce vai ganhar musculo.

Eu acho que não tem porque deixar o deadlift de lado, mesmo pra quem visa + estética do que qualquer outra coisa. Não vejo o porque não fazer um dia lower com deadlift, outro dia lower com agacho.

O terra ajuda na estética sim, tanto de forma direta quanto indireta.

Direta pelo recrumento de toda a cadeia posterior, com ênfase em isquiotibiais e glúteos.

Indireta pelo desenvolvimento de eretores espinhais, lombar e outros grupos que servem como estabilizadores e melhoram a postura e também promovem saúde funcional de forma geral.

Como o PB tem um foco em funcionalidade e também estética, não se pode priorizar um em detrimento do outro.

exatamente!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra (e outros parecidos) fortalecem muito no core (incluindo aqui isquios e gluteos) o que ajuda a estabilizar a execução dos demais exercícios, por exemplo, sua lombar deixa de ser fator limitante numa remada, ou num agachamento, permitindo melhor desenvolvimento nesses exercícios.

É como construir uma estrutura, você pode levantar um prédio de 20 andares só nas vigas e depois vir preenchendo e dando o acabamento, ou pode ir fazendo andar por andar, mas não se constrói o prédio só com o acabamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra ajuda na estética sim, tanto de forma direta quanto indireta.

Direta pelo recrumento de toda a cadeia posterior, com ênfase em isquiotibiais e glúteos.

Indireta pelo desenvolvimento de eretores espinhais, lombar e outros grupos que servem como estabilizadores e melhoram a postura e também promovem saúde funcional de forma geral.

Como o PB tem um foco em funcionalidade e também estética, não se pode priorizar um em detrimento do outro.

Compreendo, é que as vezes 2 exercicios, tmb multifuncionais, trabalham melhor uma determinada região do que um classico em relação a estética, como o Terra Convencional. Mas entendi bem pela sua ultima frase.

Vlw Ice

Eu não acho poucos exercicios não. Não vejo o porque usar + de 1 exercicio por grupo muscular. Eu pessoalmente prefiro aumentar o volume de uma remada, do que fazer 2 ou 3 diferentes. Mas é por em pratica pra ver se adapta.

Fail não é, e fisiculturista não é parametro pra ser discutido nesse tópico, acho que a maioria aqui é hater quanto a isso. O que você não entendeu é que a evolução estética se da através da progressão de carga/tensão e ponto. Se deadlift vai ajudar a aumentar seu agacho, então isso é uma progressão, então voce vai ganhar musculo.

Eu acho que não tem porque deixar o deadlift de lado, mesmo pra quem visa + estética do que qualquer outra coisa. Não vejo o porque não fazer um dia lower com deadlift, outro dia lower com agacho.

Frango acho que vc interpretou errado minhas PERGUNTAS, e no terra ainda coloquei talvez, obvio que eu entendo da necessidade do aumento de tensão.

Por ordem, sobre quantidade de exercicios beleza, visto que é particular, nada a comentar.

O Quisso e o Danilo la atras estavam debatendo sobre auxiliares do squat mais voltados para o powerlifting, alias gostei do papo deles, mas la vc nao instituiu nada...Powerbuilding é uma junção do powerlifting + bodybuilding, logo nao entendi o pq disso nao ser parametro visto que algumas artimanhas deste irão ser usadas no estilo sugerido pelo tópico. A questão que eu quis atribuir foi que, como disse na resposta ao Ice, as vezes 2 exercicios, tmb multifuncionais, trabalhariam melhor a questao da estética do que um classico, exemplo o Terra Convencional. Ex de 2 exercicios: Hack Squat + Stiff etc.

Seu 3º paragrafo tmb n entendi pq foi como resposta pra mim, nao disse em nenhum momento em deixar o deadlift de lado, alias muito pelo contrario.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...