Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Vo quebrar seu post em varias partes se me permite:

Outra coisa, to quotando o quisso mas geral ai responde também.

Olá,

1) Necessidade. Mesmo não sendo atleta profissional de nada, ganho de performance a gente não dispensa ;)

2) Não sei pra você, mas pra mim é bastante satisfatório ver a mudança acontecer quase que imediatamente. Você tentar agachar com um mísero cabo de vassoura em cima da cabeça e não conseguir, mas depois de 5min mobilizando fazer novamente e já ser capaz, por exemplo. Pra mim é tão recompensador quanto um PR. Mas isso sou eu, gosto de ter controle das coisas, não necessariamente de ser o melhor nelas...

3) Eu acordo às 4:45 =x

4) Passa a bola pra gente também.

5) O que eu classifiquei como Suplementar é o que geralmente encaixa depois do treino ;) Mas não deixe de tomar seu shake não, você precisa de um pico de insulina depois do treino, tá

a forma de fazer os dois ao mesmo tempo.

6) Apesar de ser muito mais divertido, não precisa brincar de Spiderman quando fizer o quadrúpede ali. Dá pra fazer estilo mountain climber sem sair do lugar.

Hidrante: as mina pira ;))))))))))))))

Bom, voce colocando dessa forma(ganho de performance e comparando com PR), faz parecer mais interessante. 4:45? nuss.

Ja que tamo falando disso eu não vou deixar essa deixa escapar. Pra quem treina nesses horarios ai(logo depois de acordar), voce acha que deve fazer algum mwod especifico pro treino antes de treinar, e outro depois? ou nada antes, só depois?

Devo pensar assim? : antes de treinar precisco colocar minhas articulações em uma posição favoravel pra fazer os exercicios. Durante o treino, elas se bagunçam novamente, e depois do treino devo colocar elas na posição favoravel novamente, dando inicio a fase de recuperação.

Pergunto isso pra eu(e quem mais tiver interesse) ter mais ou menos uma base de como montar uma estrategia pre/pos/recuperacao ativa.

Sobre o shake pós treino, esse nutri

fala algo diferente. O que voce acha? =P

Tem filhos/cônjuge, Martin? São ótimos acessórios pra fazer mashing ;)

É fundamental que cada um tenha "sua lista" de mobilizações e tal, com coisas que gosta e que vê que melhora o treino. O que eu postei foi meio que o que eu uso/usava num geral, e que cobre grande parte dos meus problemas (que o mais crítico é joelho e a parte torácica da coluna, muito porque eu fico bastante tempo sentado durante o dia, fkdk).

O couch stretch é de longe minha mobilização favorita, mas como eu tenho andado com o joelho ralado por fazer isso de calça jeans ou com joelho no chão cru, venho usando muito

por exemplo. O http://www.youtube.com/watch?v=dNilld58tks, eu uso muito com os treinos de argola, mas com solo/paralletes ou com presses em cima da cabeça já não gosto . Também acho interessante usar ele com arranco (não sei por que, mas parece que tem um mimetismo bacana da pegada mais aberta e tal). Pros casos excluídos ali eu vinha usando
já há algum tempo, mas, como o nome diz, precisa de bandagem elástica pra fazer.... O que o Martin postou, de mover a primeira costela, combinava bastante com jerk, e mais ainda com presses/arrancos/arremessos unilaterais pra mim.

Dois pontos importantes: Sempre mobilizar sorrindo. E é sério. Mas nos releases pode liberar. E em toda mobilização incluir pescoço (as de rotação interna são boas nesse sentido).

obrigado pela dica, e uma pergunta: por que dibos mobilizar sorrindo? E voce fala de incluir pescoço durante as mobilizações de uper?

Uma vez eu comentei com o Júlio que eu sou adepto do

Isso ali é o pré-warmup. Depois vem o warmup, e o pós-warmup, pra depois vir as pré-séries de trabalho, e depois... :lol:

Sério, isso é o aquecimento "inespecífico" (não sei se existe o termo). Depois, se for um treino com pesos viriam séries bem leves e tal caminhando até a intensidade que pretende treinar. Só não tem muito sentido mudar a faixa de repetições, nem que não falhe fazendo 20 reps com a barra vazia pra treinar com 3 com 90% de RM. É minha maior crítica ao 5/3/1 ;). Isso seria o warmup específico (que, particularmente, eu faria e indico que se faça antes de qualquer exercício, principalmente acima de 80% de RM). Que varia, por exemplo pra um treino de ginástica, onde num treino de parada de mãos eu começaria fazendo umas caminhadas em paradas de mãos, depois press-to-handstand com pernas abertas abduzidas, encolhido, em pike e etc. Mas aquecimento específico nem sempre é tão simples assim, tipo só fazer uma versão "mais fácil" do exercício, ou mais leve.

euro treino em breve em gif.

Voce pode especificar um pouco mais esse lance de warmup, pos, e o resto?

sobre o warm up por intensidade eu concordo com voce, também costumo fazer assim, sem variar muito a faixa de repetições.ago

Rotação de exercícios é bastante relevante em WSB e pra powerlifters em geral por causa do padrão de treino deles. WSB se frita em ME, em repetition method, e quando chega em circa maximal até em DE. Desgaste neural nesse contexto é bem considerável e a rotação ajuda a dar uma dixavada nisso.

Mas pra powerbuilder é mais complicado aplicar isso, visto que o foco aqui é progressão e consistência, então é mais fácil e útil manter um padrão, e aplicar deload quando necessário, treino recuperativo e essas paradas do que supinar de cinco jeitos diferentes em um bimestre (minha opinião aqui).

Sobre o primeiro paragrafo ok.

Agora no segundo: como assim progressão de consistencia? aplicar deload? mudou de lado rapa?

fim do quote do quisso.

Agora com essas mobilizações estou passando quase tanto tempo mobilizando quanto treinando. Gostei. Acho que estou chegando àquele ponto que o Frango falou, de gostar tanto de mobilizar quanto de treinar...

Abraços

é isso ai mpcosta, agente chega la o/

Assunto foam roller!

Pra começar, se você puder postar o que viu sobre o assunto, ajudaria a discussão.

Por outro lado, eu vi 2 caras falando mal do foam roller: o primeiro era o Mike Nelson. Li o artigo dele no Diesel Crew, e agora achei o post no blog dele. Ao meu ver, a opinião dele é: dor é ruim. Foam roller doi, então não faça. Ele também compara a resposta do sistema nervoso central à dor do foam roller com a mesma resposta que o SNC daria em caso de uma lesão.. Assim ele conclui que foam roller diminui performance. Ta bom, e cade a evidência provando o que ele ta falando?

O segundo fala exclusivamente sobre rolar a IT Band. O problema é que 1) ele não tem evidências. e 2) Quem usa foam roller pra alongar?

Em contrapartida, vou deixar o link de um post do Michael Boyle. No post ele cita os outros posts que eu comentei e dá a opinião dele,

Então rafa, o que eu vi foi o mesmo que voce postou ai. Só não dei muita bola porque passei correndo por eles.

Sobre rolar na itb e rolar no foam roller em geral, existe algum movimento que não deve ser feito? Vi que tem os dois jeitos de rolar na itb, o que rola o foam na direção do joelho pro quadril é errado?

mwod/foam roller/treino recuperativo, é uma coisa que da pra discutir pra cacete, mas tem pouca gente aqui que manja, o jeito é aproveitar esse tópico mesmo o/

abraços

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguns membros dessa discução avaliaram meu treino de PB aqui, fiquei cabuloso com algumas coisas...Vocês falaram "pra ombro é só OHP" e o deltoide posterior fica como? só na remada curvada, barra fixa e levantamento terra? como ele vai crescer assim?

Desculpem pela ignorancia, mas não entendo como um músculo poderia crescer com tão pouco estimulo. E os trapézios também, só com levantamento terra? O_O

Também fiquei curioso sobre as mobilizações durante a manha antes do treino (pra quem treina de manha né kk), fala mais ai Quisso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica, e uma pergunta: por que dibos mobilizar sorrindo?

Flango, vou dar um pitaco aqui sobre uma explicação interessante que vi uma vez: quando você tá mobilizando e dói, normalmente você encontrou um ponto tenso. Beleza. O sorriso é uma espécie de estímulo ativo/consciente de relaxamento para ajudar aquilo ali. Pode parecer bobagem, mas se você ficar fazendo careta, xingando, você realmente fica mais tenso, ao passo em que quando você faz uma espécie de "meditação" sorrindo e tentando esquecer da dor, você relaxa mais. Foi a única explicação plausível que encontrei até agora. Se alguém puder falar mais...

Alguns membros dessa discução avaliaram meu treino de PB aqui, fiquei cabuloso com algumas coisas...Vocês falaram "pra ombro é só OHP" e o deltoide posterior fica como? só na remada curvada, barra fixa e levantamento terra? como ele vai crescer assim?

Desculpem pela ignorancia, mas não entendo como um músculo poderia crescer com tão pouco estimulo. E os trapézios também, só com levantamento terra? O_O

Também fiquei curioso sobre as mobilizações durante a manha antes do treino (pra quem treina de manha né kk), fala mais ai Quisso!

Você realmente acha que fazer um OHP com 90%+ da sua 1RM não vai estimular seu ombro suficientemente pra crescer? Sério isso? E acha que um crucifixo invertido com halteres de 10kg vai dar mais estímulo que uma remada curvada com 100kg? Pera né. Você acha que consegue chegar aos 250kg no terra se não tiver trapézios minimamente descentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flango, vou dar um pitaco aqui sobre uma explicação interessante que vi uma vez: quando você tá mobilizando e dói, normalmente você encontrou um ponto tenso. Beleza. O sorriso é uma espécie de estímulo ativo/consciente de relaxamento para ajudar aquilo ali. Pode parecer bobagem, mas se você ficar fazendo careta, xingando, você realmente fica mais tenso, ao passo em que quando você faz uma espécie de "meditação" sorrindo e tentando esquecer da dor, você relaxa mais. Foi a única explicação plausível que encontrei até agora. Se alguém puder falar mais...

Então é como eu pensei red. Imaginei que seria por ai, algo simplesmente aver com o psicológico. Outra explicação(viajando bastante), pode ser que voce mobilizando sinta dor logo:

mobilizar = dor

dor = ruim

sorrir = bom

dor = sorrir

mobilizar = bom

o/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um "pitaco" rapido sobre mobilizações.

Respire de forma continua e tranquila.

Muita gente ao fazer força ou ao sentir dor bloqueia a respiração ou muda o ritmo, gerando tensão desnecessária e deixando mais difícil/dolorido do que realmente é.

PS tópico cresceu rápido, vou ter que ler as ultimas paginas para me inteirar da discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é como eu pensei red. Imaginei que seria por ai, algo simplesmente aver com o psicológico. Outra explicação(viajando bastante), pode ser que voce mobilizando sinta dor logo:

mobilizar = dor

dor = ruim

sorrir = bom

dor = sorrir

mobilizar = bom

o/

abraços

cara, flango, teu post me lembrou disso, nao sei pq:

395981_430032460353053_456260100_a.jpg

Então é como eu pensei red. Imaginei que seria por ai, algo simplesmente aver com o psicológico. Outra explicação(viajando bastante), pode ser que voce mobilizando sinta dor logo:

mobilizar = dor

dor = ruim

sorrir = bom

dor = sorrir

mobilizar = bom

o/

abraços

cara, flango, teu post me lembrou disso, nao sei pq:

395981_430032460353053_456260100_a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco estímulo?!?!

Na verdade acho que vc ainda está meio bitolado com as rotinas de muito exercício.

Não é pouco estímulo não meu.

Presta atenção na biomecânica do exercício e no tamanho do músculo que vc visa.

Maioria dos exercícios de puxar engajam o deltoide posterior, que é um músculo pequeno e fraco.

Não há necessidade de isolar o músculo para fazê-lo crescer.

Você realmente acha que fazer um OHP com 90%+ da sua 1RM não vai estimular seu ombro suficientemente pra crescer? Sério isso? E acha que um crucifixo invertido com halteres de 10kg vai dar mais estímulo que uma remada curvada com 100kg? Pera né. Você acha que consegue chegar aos 250kg no terra se não tiver trapézios minimamente descentes?

Iceman, to ligado que o deltoide posterior é muito pequeno, mas nesse topico aqui você dá aula fala de maneira que dá a entender outra coisa, mas enfim...Isolar eu já entendi que não é necessário para fazer o musculo crescer, mas um estimulo tão "pequeno" (como no caso do terra pra trapézios) é mesmo suficiente? fico meio cabuloso com isso, no tempo do 4x8/12 tipo que acerta o trapézio com 3 tipo diferente de exercício e reza pro bixo cresce D:

Redlight, não é isso cara, eu quis dizer que o OHP vai fazer meu deltoides crescerem (medial e frontal), mas o OHP não pega posterior então como meu posterior vai crescer com ohp? ai tu me deu a resposta que eu não tinha pensado antes, tipo remada curvada...

Agora fiquei pensando e surgiu outra duvida...Toddy empelota mesmo? :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse post do ice foi antes dele seguir pelo lado negro da "força" entendedores entenderão

sobre o OHP acredito que ele solicite as tres porções do deltóide sim, claro que a enfase maior não está no posterior, mas de todo modo, se fazer ele além das remandas, fica dispensável qualquer tipo de trabalho isolado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman, to ligado que o deltoide posterior é muito pequeno, mas nesse topico aqui você dá aula fala de maneira que dá a entender outra coisa, mas enfim...Isolar eu já entendi que não é necessário para fazer o musculo crescer, mas um estimulo tão "pequeno" (como no caso do terra pra trapézios) é mesmo suficiente? fico meio cabuloso com isso, no tempo do 4x8/12 tipo que acerta o trapézio com 3 tipo diferente de exercício e reza pro bixo cresce D:

Redlight, não é isso cara, eu quis dizer que o OHP vai fazer meu deltoides crescerem (medial e frontal), mas o OHP não pega posterior então como meu posterior vai crescer com ohp? ai tu me deu a resposta que eu não tinha pensado antes, tipo remada curvada...

Agora fiquei pensando e surgiu outra duvida...Toddy empelota mesmo? :ohno02:

Estímulo pequeno do terra pros trapézios? Só se seu terra for muito fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...