Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Quisso, eu faço o mashing com o amendoim com minha namorada sentada no meu peito. Às vezes ela fica com medo por ver minha cara ficar vermelha e levanta de uma vez, jogando todo o peso dela na hora de levantar....haha

Não tinha pensado na possibilidade de ela colocar peso na mão para fazer o do bench/dips... boa ideia :D

Agora com essas mobilizações estou passando quase tanto tempo mobilizando quanto treinando. Gostei. Acho que estou chegando àquele ponto que o Frango falou, de gostar tanto de mobilizar quanto de treinar...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

rotacionar o exercicio principal? (ex: front squat, high bar squat)

rotacionar assistencias?(um dia triceps corda, outro dia tate press)

rotacionar faixa de repetições(treino a1= triceps corda 4x10, treino a2= triceps corda 3x15)

tudo que vc mencionou e a utilidade dos mesmo são extremamente relativas a questões de qual template de treinamento, se o kra treina equipado ou n, ambiente hormonal entre outras coisas, fica mt dificil recomendar ou crucificar A ou B sem saber exatamente em que tipo de situação que o sujeito se encontra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esse lance do teórico é relativo, não se sinta ofendido quando eu digo algo assim. É um pouco feio quando tem discussões como a que aconteceu aqui no tópico, no falecido do Kai Greene (que me gerou os quotes da assinatura) e em outros, onde alguém tenta usar referência anedótica como prova (ou seja, broscience) como se tivesse mais validade que algo científico (ou seja, empírico). Ciência não costuma ser muito gentil, e a patada quando vem, vem forte, também por isso muita gente teme ou mesmo põe a mão nos ouvidos e diz "lalalalalá" quando uma crença é derrubada.

E veja como são as coisas. Algo fundamentado, consolidado, e que não tá "no script", isso de promover a circulação linfática. Tá, entre alguns fisios se conhece (os que eu conheço), mas entre os que você já teve contato o papo já é outro. O jornal também não fala nada sobre isso, o que ele fala é justamente o contrário, o RICE.

A questão do RICE é bem discutível por vários motivos, e a principal delas eu acho que é o comodismo. Primeiro o descanso, apesar de ser essencial em alguns casos, não se deve parar de se mover, em caso algum, então esse "Rest" deveria ser encarado como "descansar, mas tentar voltar a motricidade cotidiana o mais rápido possível". Só que é bem mais cômodo colocar a sua botinha ortopédica, colocar o pé na mesa de centro enquanto senta no sofá e vê TV.

Pode ser que alguém alegue que tentar forçar quando tem algum dano, um ligamento rompido, um músculo estirado, sei lá, é prejudicial. E não tem como negar que não dá pra ter performance ótima com um tendão de bíceps rompido, ou com um peitoral estirado. Da mesma forma como descansar também não vai juntar aponeurose com osso sozinha, não vai se livrar de cartilagem avulsa sozinha. Mas movimento vai sim facilitar o processo de recuperação quando o tratamento adequado for aplicado. Acho que só fratura mesmo que se beneficia incondicionalmente de imobilização. E de risco mesmo, compressão é extremamente arriscado. Sujeito pode ter tendência, sei lá, a fazer um trombo e de repente a isquemia não reverte sozinha. Ou mesmo condromalácia, que tem um histórico grande de powerlifter velho que de tanto agachar com faixa acaba por desenvolver isso.

O elevation deve ser a tentativa mais "válida" do RICE pra tratar da recuperação em si. De resto, tudo diz mais sobre a fase aguda da lesão, e ainda assim fica discutível já que dependendo do profissional mesmo essa dá pra manipular de outras formas e conseguir ganho terapêutico.

Sobre aquecimento e outras coisas

Cadeia anterior sempre é prioridade pra mim, e se perguntarem vou falar pra trabalhar a mobilidade dela sempre. Meu aquecimento idealizado pra upper:

+
+
+ http://www.youtube.com/watch?v=4nm0rKHAXzUs. Pra lower:
+ "
+ extensão torácica +
(que pode incluir
) +
+
+ http://www.youtube.com/watch?v=fZYIMSpZNZo.

Suplementar ao treino upper:

Suplementar ao treino lower: http://www.youtube.com/watch?v=JU7Lqw1mmu8#t=01m00s (do quadril, ou seja, posição mais baixa do agacho).

Se for treino upper com supino ou paralelas, vai também http://www.youtube.com/watch?v=1ARPjekZPJw#t=02m54s. Antes de dormir é sagrado http://www.youtube.com/watch?v=aJJ_hhT3AAU#t=01m25s e http://www.youtube.com/watch?v=WC0YtRMYT-w#t=01m04s. E sempre eu mesmo, na mão, massageio quadríceps, tornozelos e panturrilha. E 1h de semanal de http://www.youtube.com/watch?v=xSvKRmwXhwc. Amém.

PS.: Particularmente, como tenho uma patologiazinha no joelho, TKE eu faço todo dia antes de qualquer coisa que eu vá fazer (mantenho uma banda elástica no batente da porta. Então eu levanto, faço TKE, e depois vou fazer café, tomar banho, e essas paradas)

Em momento algum me senti ofendido. Tá tranquilo.

Exatamente. E se tem uma coisa que o jornal faz é pregar essas "crenças": não comer carboidrato a noite, carbo de alto IG engorda, exercício abdominal pra definir a barriga e por ai vai.

Não tenho mais o que adicionar aqui. Concordo, concordo e concordo. É aquele velho papinho: Tal coisa vai te prejudicar? Não. Vai ajudar? Também não. Então por que você não procura outra coisa que pelo menos ajude?

Sobre o aquecimento, amém!

Carai, é por essas e outras que sou seu fan. Me diz como voce conseguiu adaptar isso tudo pro seu dia a dia? Os aquecimentos, os tkes, etc. E por prazer ou por necessidade?

Eu to indo pro lado negro da força, mas confesso que não é facil e da muita, mas muita preguiça parar o dia pra fazer mobilizações. Acho que é porque ainda não faço por prazer, igual treinar. Mas eu chego la.

Eu preciso entrar no ritimo pra fazer aquecimentos estilo esse que voce postou ai antes do treino. E digo preciso no sentido de que acho util. Meu horario de alongar é a noite, entre 22~00 horas, mas vou tentar transferir pra antes do treino. O foda e que acordo 6 horas da manha pra treinar, imagina o animo né?

E por falar nisso, tava fazendo um foam roller hoje aqui e me deparei com uns artigos falando mal dele. wtf, foam roller haters??

Eu me sinto tão bem depois de rolar ele pra todo lado.

Voltando ao assunto, antes do treino voce acha legal fazer esses mwods ai, antes de dormir voce também ja disse, e depois do treino?Tem que sair correndo pra casa pra tomar whey com malto pra não catabolizar, ou da tempo de fazer alguma coisa?

edit: agora que to vendo os videos. tem uns comédia em. AUHAUAHUAHU

Seu eu faco o quadrupede na minha academia vão ter certeza que sou pirado.

abraço

Assunto foam roller!

Pra começar, se você puder postar o que viu sobre o assunto, ajudaria a discussão.

Por outro lado, eu vi 2 caras falando mal do foam roller: o primeiro era o Mike Nelson. Li o artigo dele no Diesel Crew, e agora achei o post no blog dele. Ao meu ver, a opinião dele é: dor é ruim. Foam roller doi, então não faça. Ele também compara a resposta do sistema nervoso central à dor do foam roller com a mesma resposta que o SNC daria em caso de uma lesão.. Assim ele conclui que foam roller diminui performance. Ta bom, e cade a evidência provando o que ele ta falando?

O segundo fala exclusivamente sobre rolar a IT Band. O problema é que 1) ele não tem evidências. e 2) Quem usa foam roller pra alongar?

Em contrapartida, vou deixar o link de um post do Michael Boyle. No post ele cita os outros posts que eu comentei e dá a opinião dele,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sei que ja tem bastante tema paralelo, mas tem uma coisa que eu estava pensando hoje voltando da academia...

Tensao vs TUT

Digamos que eu faco 1 serie de 5 repeticoes no supino. 6 repeticoes seria o limite para falhar ou nao, como voce nao tem certeza, vai faz ela. Essas 5 repeticoes sao da forma mais explosiva possivel. OK. No proximo treino, eu gostaria de progredir nesse supino. Nao sei se faco 5 repeticoes com 1Kg a mais de cada lado, entao acho que ainda nao estou pronto para aumentar a carga, entao, como progredir tensao?

Poderia tentar fazer a sexta repeticao e consequentemente progredir. Outra opcao seria ter uma cadencia mais lenta. Mas ter uma velocidade mais lenta na fase excentrica vai ajudar a progredir tensao? Tensao seria forca dividido pela area. Como a area nesse caso nao se altera (ou se altera?) a unica variavel seria a forca. Eu acho que esses termos estao meio confusos... bem, o ponto que eu quero chegar eh: seria interessante fazer uma repeticao mais lenta, com menos explosao, para deixar o musculo sob tensao por mais tempo (TUT) mas com uma tensao menor (ja que a forca para movimentar o peso seria menor) ou fazer/tentar uma repeticao extra, mantendo a mesma tensao nas primeiras repeticoes e adicionando uma extra, podendo aumentar o tempo de tensao e ter esse estimulo extra?

Quisso, disserte sobre isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progredir tensão daria pra traduzir em "ficar mais forte". Isso não necessariamente tem a ver com carga, não necessariamente tem a ver com repetições, não necessariamente tem a ver com tempo sob tensão, mas tá diretamente ligado a tudo isso. Sacou?! O craw já usou esse exemplo antes. Partindo de uma RM X num determinado exercício, se você conseguir fazer de X sua 2RM, você ficou mais forte, não? Assim como se você fizer de da sua RM X+1. Se analisar um parâmetro tipo tempo, se você grindeava a RM X por 5 segundos na concêntrica, e depois de algum tempo passou a grindear por 3s, você ficou mais forte.

É um conceito que dá pra aplicar no treino todo. Se o sujeito faz 60 reps de um exercício, com um determinado peso, num tempo T, se ele fizer as mesmas repetições num tempo T-20s (chutando, só pra exemplificar), ele ficou mais forte (ou não). A questão da progressão de tensão (progressive tension overload), ao invés da progressão de carga (progressive overload), é que você tem que ter um parâmetro pra progredir, e por isso você tem mais parâmetros pra avaliar e manter nota.

aproveitando essa pergunta Aless, eu tenho uma dúvida sobre a cadencia, por que nesse quote aqui do Quisso, ele dá um exemplo de progressão de tensão, e dá o exemplo aí em negrito, agora eu não sei se isso vale só pra fase concentrica, gostaria de saber como o esquema de tensão funciona na fase excentrica.

outra pergunta Quisso, como voce mesmo disse que não consegue pensar de forma diferente da WSB, e procurando informações sobre o Alberto Nunez, ví que ele treina num esquema parecido com a westside, fazendo o ME normalmente, mas o diferente é que tem dias que ele faz exercícios para bodybuilding, tipo rosca alternada, rosca concentrada, elevação lateral e outros... mas como não tenho dominio do idioma ingles, fica dificil entender melhor como é esse treino dele...

será que voce tem uma ideia de como é? será que é isso que voce propõe quando sugeriu o treino powerbuilding baseado na WSB?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de a pergunta ter sido pro Quisso, vou dar aqui meus pitacos :P

Sei que ja tem bastante tema paralelo, mas tem uma coisa que eu estava pensando hoje voltando da academia...

Tensao vs TUT

Digamos que eu faco 1 serie de 5 repeticoes no supino. 6 repeticoes seria o limite para falhar ou nao, como voce nao tem certeza, vai faz ela. Essas 5 repeticoes sao da forma mais explosiva possivel. OK. No proximo treino, eu gostaria de progredir nesse supino. Nao sei se faco 5 repeticoes com 1Kg a mais de cada lado, entao acho que ainda nao estou pronto para aumentar a carga, entao, como progredir tensao?

Poderia tentar fazer a sexta repeticao e consequentemente progredir. Outra opcao seria ter uma cadencia mais lenta. Mas ter uma velocidade mais lenta na fase excentrica vai ajudar a progredir tensao? Tensao seria forca dividido pela area. Como a area nesse caso nao se altera (ou se altera?) a unica variavel seria a forca. Eu acho que esses termos estao meio confusos... bem, o ponto que eu quero chegar eh: seria interessante fazer uma repeticao mais lenta, com menos explosao, para deixar o musculo sob tensao por mais tempo (TUT) mas com uma tensao menor (ja que a forca para movimentar o peso seria menor) ou fazer/tentar uma repeticao extra, mantendo a mesma tensao nas primeiras repeticoes e adicionando uma extra, podendo aumentar o tempo de tensao e ter esse estimulo extra?

Quisso, disserte sobre isso!

Entre as opções que você citou, Aless, eu realmente não sei te dizer se X é melhor do que Y. Vou deixar essa pro Quisso. Por isso vou sugerir uma opção que, ao meu ver, é mais vantajosa: adicione uma série. Lógico que não é algo que dá pra fazer todo treino, senão depois de um tempo seu treino vai estar gigantesco. Mas na dúviida, é uma boa opção. Afinal, você tá aumentando consideravelmente o peso levantado e consequentemente a tensão.

No entanto, acredito ainda, que a melhor opção seja você ter algo planejado. É melhor você ter algo do tipo: começo com peso X e 3 repetições. Cada treino aumento uma repetição até chegar a 5 reps, depois aumento a carga e volto pra 3 reps. Lembrando que esse é só um exemplo. Meu ponto é: é melhor você ter algo planejado do que ir chutando o que você vai fazer.

Agora, qual é a melhor forma de planejar? Ai eu passo a bola pra outro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei até que ponto TUT deixa de ser treino de força e passa a ser de "resistencia".

Enfim, nos exercícios lá de ginástica olímpica, o pessoal do forum fala pra fazer numa cadencia que conseguir, e depois progredir pra uma bem lenta, tipo 2-3 segundos excentrica/concentrica. Inclusive um dos caras lá uma vez me recomendou, por ser mais alto/pesado, eu fazer num tempo tipo: 3-5 segundos pra excentrica concentrica, e 2 segundos no topo e embaixo. Depois que conseguisse essa cadencia pra x reps provavelmente conseguiria avançar a progressão. A outra alternativa seria acrescentar pesos nos tornozelos e a cadencia menos lenta.

Então realmente qual a relação ai da cadência x força x resistencia e até que ponto ela chega num treino eu não sei. E se realmente o tipo de treino interfere nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Quisso, eu faço o mashing com o amendoim com minha namorada sentada no meu peito. Às vezes ela fica com medo por ver minha cara ficar vermelha e levanta de uma vez, jogando todo o peso dela na hora de levantar....haha

Não tinha pensado na possibilidade de ela colocar peso na mão para fazer o do bench/dips... boa ideia :D

Agora com essas mobilizações estou passando quase tanto tempo mobilizando quanto treinando. Gostei. Acho que estou chegando àquele ponto que o Frango falou, de gostar tanto de mobilizar quanto de treinar...

Abraços

Só pra dar mais http://www.youtube.com/watch?v=uDQUlshxO_8. Mas tome cuidado com isso de soltar o peso todo de uma vez, o importante é que você tenha o controle do que faz, não o seu "asset".

Em momento algum me senti ofendido. Tá tranquilo.

Exatamente. E se tem uma coisa que o jornal faz é pregar essas "crenças": não comer carboidrato a noite, carbo de alto IG engorda, exercício abdominal pra definir a barriga e por ai vai.

Não tenho mais o que adicionar aqui. Concordo, concordo e concordo. É aquele velho papinho: Tal coisa vai te prejudicar? Não. Vai ajudar? Também não. Então por que você não procura outra coisa que pelo menos ajude?

Sobre o aquecimento, amém!

Assunto foam roller!

Pra começar, se você puder postar o que viu sobre o assunto, ajudaria a discussão.

Por outro lado, eu vi 2 caras falando mal do foam roller: o primeiro era o Mike Nelson. Li o artigo dele no Diesel Crew, e agora achei o post no blog dele. Ao meu ver, a opinião dele é: dor é ruim. Foam roller doi, então não faça. Ele também compara a resposta do sistema nervoso central à dor do foam roller com a mesma resposta que o SNC daria em caso de uma lesão.. Assim ele conclui que foam roller diminui performance. Ta bom, e cade a evidência provando o que ele ta falando?

O segundo fala exclusivamente sobre rolar a IT Band. O problema é que 1) ele não tem evidências. e 2) Quem usa foam roller pra alongar?

Em contrapartida, vou deixar o link de um post do Michael Boyle. No post ele cita os outros posts que eu comentei e dá a opinião dele,

Tem um ponto a se considerar que provavelmente o Nelson e o Lehman tão pensando em foam rolling e rolar a ITB como exclusivamente

Talvez também tenha muito da terapia de Trigger Point e essas paradas. O que é difente, por exemplo, do mashing que o MWOD faz, e do ART, to "tackle and stretch" também do MWOD e afins. O post do Boyle é bem sensato, e ele faz o argumento que, particularmente, eu também uso e que é que tá por trás do que o Kstarr também diz quando se refere a "restore the sliding surfaces", que é todo esse aspecto químico da coisa, e que tem relação com o que foi discutido aqui sobre o processo inflamatório, dentre outras coisas.

Mesmo que não fosse assim, a gente tem evidência clínica que mostra que foam rolling é benéfico, praticamente todo mundo que faz se sente bem ou sente melhora de alguma coisa depois que faz, então por que se preocupar? Além disso, o parâmetro da coisa toda é permeado pelo quê? Dor, certo? Só isso já basta pra gente imaginar que o sujeito não vai passar do limite, não precisa nem entrar em questões específicas e fisiológicas e blablablá de que o mecanismo de dor impede que nos flagelemos por conta própria a ponto de causar danos profundos.

Até porque não vejo ninguém falando "faça mashing até seus olhos sangrarem e você ficar com hematomas", no máximo o Kstarr manda um "pain makes you beautiful", mas também fala sobre manter o controle sobre a situação, ou seja: use o bom-senso.

No mais, parafraseio o Rafael, só na parte de evidência que provavelmente a evidência tem, mas diz justamente o contrário do que eles afirmam. Só o test/retest já confirma esse tipo de coisa...

outra pergunta Quisso, como voce mesmo disse que não consegue pensar de forma diferente da WSB, e procurando informações sobre o Alberto Nunez, ví que ele treina num esquema parecido com a westside, fazendo o ME normalmente, mas o diferente é que tem dias que ele faz exercícios para bodybuilding, tipo rosca alternada, rosca concentrada, elevação lateral e outros... mas como não tenho dominio do idioma ingles, fica dificil entender melhor como é esse treino dele...

será que voce tem uma ideia de como é? será que é isso que voce propõe quando sugeriu o treino powerbuilding baseado na WSB?

Valeu!

Ele seguia até onde eu vi um template WSB puro, não é nada adaptado a nada. Parece que ele tem umas preferências por alguns exercícios, tipo floor press com halteres, que ele faz bastante, e também tem a ausência de treino com elásticos/correntes/afins que acho que é mais limitação do espaço que ele treinava do que propriamente escolha dele.

Cara, não sei se você pegou o fio da meada, mas parece que não. Powerbuilding não é um treino, não é um estilo de treino, não é um esquema de séries. Não é treinar low-rep, não é fazer 5x5, não é fazer 10x3, não é nada disso.

Citando eu mesmo, como gosto de fazer, "Power-builder. Builder do bodybuilder, power do powerliter. É um sujeito que foca em estética inerente a construção de força.".

Nesse ponto eu gosto de pensar não em músculo, não em plano, não em terminologia de biomecânica, não em PN, mas em movimento: agacho, supino, agacho, terra, agacho, desenvolvimento, paralelas, agacho, planche, agacho, barra fixa, passadas, agacho, arremesso, arranco, agacho... Coisas do tipo. Fazer mais e melhor tudo isso com progressão contínua e consistente.

@Tensão/TUT

Não vou falar nada por enquanto, vou deixar esse vídeo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela explicação Quisso, agora sim eu estou mais confuso ainda! :laughingsmiley:

como voce mesmo disse, power-builder, Builder do bodybuilder, power do powerliter, então, o que me gera mais dúvida é esse "power de powerlifter", pra mim isso significaria um treino parecido com WSB, ou outro treino de força ( não conheço muito sobre outros), feitos obrigatoriamente com algum dia ( ou dias ) de poucas repetições ou até singles, e o resto voltado para bodybuilder talvez, mas acho que estou enganado...

sobre o que voce disse em negrito " É um sujeito que foca em estética inerente a construção de força." essa construção de força seria isso que voce disse nesse quote?

Progredir tensão daria pra traduzir em "ficar mais forte". Isso não necessariamente tem a ver com carga, não necessariamente tem a ver com repetições, não necessariamente tem a ver com tempo sob tensão, mas tá diretamente ligado a tudo isso. Sacou?! O craw já usou esse exemplo antes. Partindo de uma RM X num determinado exercício, se você conseguir fazer de X sua 2RM, você ficou mais forte, não? Assim como se você fizer de da sua RM X+1. Se analisar um parâmetro tipo tempo, se você grindeava a RM X por 5 segundos na concêntrica, e depois de algum tempo passou a grindear por 3s, você ficou mais forte.

É um conceito que dá pra aplicar no treino todo. Se o sujeito faz 60 reps de um exercício, com um determinado peso, num tempo T, se ele fizer as mesmas repetições num tempo T-20s (chutando, só pra exemplificar), ele ficou mais forte (ou não). A questão da progressão de tensão (progressive tension overload), ao invés da progressão de carga (progressive overload), é que você tem que ter um parâmetro pra progredir, e por isso você tem mais parâmetros pra avaliar e manter nota.

então se eu faço um treino tipo o EDT, e consigo fazer na mesma faixa de tempo mais reps que no treino anterior, eu fiquei mais forte, concorda? é isso que voce está querendo dizer com powerbuilding?

e sobre o vídeo do TUT, infelizmente eu não falo ingles, seria muito bom se alguem pelo menos disse o que ele está falando, eu fiquei com muita curiosidade...

em relação ao Alberto Nunez, me confundi então, é porque eu vi uns vídeos no youtube dele fazendo um ME e tal, e em outro usando exercícios mais bodybuilders, mas acho que aquilo eram treinos diferentes, que ele pode ter usado em alguma ocasião especifica...

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque vocês se importam tanto com pequenas coisas, como essas definições do que é Powerbuilder.

O simples falo de ficar mais forte não te torna um powerlifter, powerbuilder ou sei lá o que. Todo mundo fica mais forte. Só porque o cara é bodybuilder não quer dizer que ele é fracote e que ele não fica mais forte. Olha lá o diario do Ney; ele manda supino com 150kg pra 6 reps. Até onde eu sei, isso não é nenhum pouco fraco.

Na minha opinião, powerbuilder é um powerlifter que se preocupa com estética. Pronto, é isso! A maioria dos powerlifters tão cagando pra estética deles, então eles acabam ficando num bulk eterno, sempre ficando mais forte, maior e mais gordo. Se você quer ser um "powerbuilder", treine como powerlifter e quando começar a ficar gordo, faça cutting. Pronto.. Não tem frescura.

"Aahh, mas powerlifter só faz squat, bench e dead. Powerlifter só faz low reps". Bullshit! Olha um treino WSB, os caras usam muitas high reps e ocasionalmente isoladores.

Olá,

Só pra dar mais http://www.youtube.com/watch?v=uDQUlshxO_8. Mas tome cuidado com isso de soltar o peso todo de uma vez, o importante é que você tenha o controle do que faz, não o seu "asset".

Tem um ponto a se considerar que provavelmente o Nelson e o Lehman tão pensando em foam rolling e rolar a ITB como exclusivamente

Talvez também tenha muito da terapia de Trigger Point e essas paradas. O que é difente, por exemplo, do mashing que o MWOD faz, e do ART, to "tackle and stretch" também do MWOD e afins. O post do Boyle é bem sensato, e ele faz o argumento que, particularmente, eu também uso e que é que tá por trás do que o Kstarr também diz quando se refere a "restore the sliding surfaces", que é todo esse aspecto químico da coisa, e que tem relação com o que foi discutido aqui sobre o processo inflamatório, dentre outras coisas.

Mesmo que não fosse assim, a gente tem evidência clínica que mostra que foam rolling é benéfico, praticamente todo mundo que faz se sente bem ou sente melhora de alguma coisa depois que faz, então por que se preocupar? Além disso, o parâmetro da coisa toda é permeado pelo quê? Dor, certo? Só isso já basta pra gente imaginar que o sujeito não vai passar do limite, não precisa nem entrar em questões específicas e fisiológicas e blablablá de que o mecanismo de dor impede que nos flagelemos por conta própria a ponto de causar danos profundos.

Até porque não vejo ninguém falando "faça mashing até seus olhos sangrarem e você ficar com hematomas", no máximo o Kstarr manda um "pain makes you beautiful", mas também fala sobre manter o controle sobre a situação, ou seja: use o bom-senso.

No mais, parafraseio o Rafael, só na parte de evidência que provavelmente a evidência tem, mas diz justamente o contrário do que eles afirmam. Só o test/retest já confirma esse tipo de coisa...

Ele seguia até onde eu vi um template WSB puro, não é nada adaptado a nada. Parece que ele tem umas preferências por alguns exercícios, tipo floor press com halteres, que ele faz bastante, e também tem a ausência de treino com elásticos/correntes/afins que acho que é mais limitação do espaço que ele treinava do que propriamente escolha dele.

Cara, não sei se você pegou o fio da meada, mas parece que não. Powerbuilding não é um treino, não é um estilo de treino, não é um esquema de séries. Não é treinar low-rep, não é fazer 5x5, não é fazer 10x3, não é nada disso.

Citando eu mesmo, como gosto de fazer, "Power-builder. Builder do bodybuilder, power do powerliter. É um sujeito que foca em estética inerente a construção de força.".

Nesse ponto eu gosto de pensar não em músculo, não em plano, não em terminologia de biomecânica, não em PN, mas em movimento: agacho, supino, agacho, terra, agacho, desenvolvimento, paralelas, agacho, planche, agacho, barra fixa, passadas, agacho, arremesso, arranco, agacho... Coisas do tipo. Fazer mais e melhor tudo isso com progressão contínua e consistente.

@Tensão/TUT

Não vou falar nada por enquanto, vou deixar esse vídeo :D

Quotei só pra falar que concordo.

Quando eu faço foam roller, meu objetivo geralmente é: ART de pobre. Fora a sensação muito boa que foam roller te dá depois que você acaba...

em relação ao Alberto Nunez, me confundi então, é porque eu vi uns vídeos no youtube dele fazendo um ME e tal, e em outro usando exercícios mais bodybuilders, mas acho que aquilo eram treinos diferentes, que ele pode ter usado em alguma ocasião especifica...

Todo mundo que treina WSB usa assistências "de bodybuilder". Eles não fazem crucifixo, por exemplo, porque isso não vai ajudar no supino dele. Mas ele faz um supino com halteres pra 15 reps, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...