Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Desculpe, erro digitando :P

Fui atraz de um termo mais tecnico, tem essa explicacao aqui:

A fase positiva ou concêntrica é aquela em que se observa o encurtamento muscular, com ganho de tensão. Ja a fase excêntrica (negativa) é aquela onde ocorre o ganho de tensão com o alongamento do músculo. A fase excêntrica é aquela em que fazemos força para "segurar" o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seria interessante ter um dicionario sim... tipo esse aqui http://www.hipertrof...-da-musculacao/

[/ironic mode]

Brincadeiras a parte: os movimentos durante o exercicio normalmente se limitam a duas coisas: concentrica e excentrica, positica e negativa, fazer forca e deixar a gravidade fazer o trabalho dela. Concentrica eh quando voce esta fazendo forca para movimentar o peso, logo no agachamento seria 'subir' ou em uma remada seria 'puxar'. Explosiva seria fazer isso com a maxima velocidade possivel, colocando o maximo de forca, e mantendo a tecnica correta.

Se voce esta lendo sobre o assunto, coloque esse texto aqui tambem na lista: http://www.hipertrof...s-wsb-artigo-4/ - tem explicacoes excelentes e algumas siglas que normalmente o pessoal nao sabe, tipo GPP e RFD.

Aless, muito obrigado pela respostas, esqueci de te colocar na lista dos agradecimento entre os que contribuem com ótimos tópicos, mas não é um dicionário tipo o que você postou não. kkkkkkk

Falo no sentindo de um mais relacionado com o tema em discussão nesse tópico.

Com relação as fases concêntrica e excêntrica do exercício tenho clareza, na minha concepção a concêntrica está mais relacionada com o movimento onde a "encurtamento das fibras" e excêntrica com o "estiramento", se tratando do músculo agonista no movimento.

E com relação com a explosão pensei que seria isso mesmo, fazer com velocidade e com boa execução.

Duvida sanada.

cara, pessoal ta usando tanto termo q eu to viajando

ME=maximum effort ok?

DE=dinamic effort?

dps disso eu n sei, nego fala d LPP,GPP,sl,nunca vi isso na vida hauahuahauah

sweria legal ter um dicionariozinho sim

São justamente essas siglas que falo, as vezes me perco nos comentários por não conhece-las tão profundamente.

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "movimento explosivo" que o pessoal fala nem sempre é explosivo aos olhos. O que eu quero dizer é: você vai tentar fazer o movimento de forma explosiva, no entanto, se a carga estiver alta, apesar de você estar tentando ser explosivo, a barra (ou halter) não vai se mover rapidamente, já que é um peso grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Quisso, já que você detestou o post do treino, rs rs rs :P vou resumir minha dúvida em pergunta, você considera que usar princípios de PB (low reps/progressão de cargas+high reps) num cutting seja efetivo, treinando cada grupo muscular 1 x /semana?

Só discordo do ponto de vista sobre os posts voltados a treinos aqui, apesar de não estar escrito "Avalie..." seria interessante as pessoas construirem modelos individuais de acordo com as necessidades usando que seja os princípios de PB, porém tendo um respaldo de quem realmente entende do assunto que é o seu caso...não enxergue isso como uma afronta,pois não tenho tempo pra perder e nem vc.

***OBS: Eu já fiz esse tipo de post "Avalie.." no setor de treinamento mas quando comentaram (acho que dois ou um) não tinham conhecimento do assunto..portanto....PB como falado aqui é pouco comentado e poucos conhecem a fundo dentro e fora do fórum, portanto vejo nesse tópico uma excelente oportunidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, de novo nós dois... :upsidedown:

Eu não fiz nenhuma afirmação, quando disse 'acho', pressupus que quem leria entenderia que era uma opinião sem nenhuma comprovação teórica/científica mais aprofundada.

No contexto de treino WSB, a rotação de exercícios é fundamental para os dias ME, pois segundo diz o Louie - não lembro daonde ele tirou essa afirmação, ficaria supimpa se você pudesse nos dizer (não estou trollando) - trabalhando com cargas acima de 90% da RM o sujeito cessa de ter ganhos e até regride. A forma dos levantamentos ele treinaria nos dias DE e blá blá blá que quem já leu o livro dele ou do dave tate sabem.

Também sei que o contexto do treino do LPO é muito diferente do contexto do treino PL ou PB, porém, algumas coisas se aplicam, tanto que o próprio Louie adaptou para o WSB. Portanto fiz aquela citação apenas para iniciar a discussão e trazer os pontos sobre cada sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer atrapalhar a progressao do tópico, porém seria interessante saber dos que entraram no PB há um certo tempo, quais as considerações praticas de desenvolvimento do corpo que puderam observar. Exemplo: perda de volume, porém melhor densidade; ou tanto ganho de volume, potência e "separação" de grupos musculares. Em síntese, como se comportou qualidade, peso e medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer atrapalhar a progressao do tópico, porém seria interessante saber dos que entraram no PB há um certo tempo, quais as considerações praticas de desenvolvimento do corpo que puderam observar. Exemplo: perda de volume, porém melhor densidade; ou tanto ganho de volume, potência e "separação" de grupos musculares. Em síntese, como se comportou qualidade, peso e medidas.

tb qria saber como q foi a evoluçao dessa galera... realmente, ir pro treino pra fazer os msmos exercicios de sempre, é mto broxante... tava pensando em iniciar um SL msmo sabendo q é limitado, pra dps pra um treino mais elaborado...

mas bate MÓ MEDAO :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma pegunta: mais alguem aí já fez o treino EDT Escalating Density Training(treino de densidade escalar), vi recomendações boas do Quisso e do Craw e acho que tenho uma ideia de como é feito, porém, fica difícil entender melhor os princípios desse treino, já que os artigos que eu procurei estão em ingles e fica dificil entender pelo tradutor do google

se alguem aí já fez ele e quiser dar a opinião, eu agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O princípio do EDT é justamente a progressão de tensão. Se nesse treino você fez 50 reps em 5 minutos de determinado exercício, no outro você deve fazer 50+x nesses 5 minutos. Quando você atinge determinada porcentagem de reps, aumenta a carga e o ciclo continua. É extremamente simples na verdade, não vejo nada de complicado no conceito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...