Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Eu acho que esse "danied" que o Quisso falou aplicasse por exemplo a quem pensou em fazer um treino tipo

a - 90% da RM no OH press seguido de 90%Rm no supino.

b - 90% da RM no Terra seguido de 90%Rm no agacho.

Dessa forma sim, vai cair o rendimento, pois ambos usam mecânicas semelhantes, logo fazer um OHpress com 3-5 reps e partir pra um supino com tambem 3-5 reps não irá dar muito certo.

Agora "dosando" a intensidade de ambos daria pra fazer algo do tipo

1-3RM supino (ou suas variáveis)

4x8 OH press (aqui entrava algo como o RM da WSB)

3x...

3x...

Ai entra o que o danilo falou, no dia de 'focar' em terra, fazer exercícios que darão carryover no mesmo. ( o próprio agachoLB, RDL, GM...)

So que ajustando a intensidade/volume desse trabalho

meu 2° upper é

OHP

Supino reto

Paralelas

Remada cavalinho

Puxador

Biceps

Triceps

A dúvida é está, se não é bacana OHP + supino, como eu poderia mudar meu treino de forma que eu trabalhasse meu peito efetivamente ?

Abraço.

Fazendo um dia de OH press como principal, e outro como supino como principal?

Editado por wacabanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tratando a divisao ABCDE por parte muscular ou por exercicio principal/tipo de treino?

Poderia fazer um Puxar/Empurrar/Perna + Upper + Lower, por exemplo pode dar certo, mas vai depender dos exercicios escolhidos etc, a intensidade nao é muito dificil de dosar (só jogar 85%+ da 1RM), o problema dai vem com o volume, mas com o tempo voce vai ajustando, inclusive nos auxiliares que seriam high reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tratando a divisao ABCDE por parte muscular ou por exercicio principal/tipo de treino?

Poderia fazer um Puxar/Empurrar/Perna + Upper + Lower, por exemplo pode dar certo, mas vai depender dos exercicios escolhidos etc, a intensidade nao é muito dificil de dosar (só jogar 85%+ da 1RM), o problema dai vem com o volume, mas com o tempo voce vai ajustando, inclusive nos auxiliares que seriam high reps.

ABCDE pensando em dividir cada dia um musculo Exemplo: A-Peito, B- Perna,....os exercícios creio que escolheria bem :) o meu único medo é de ficar volumoso demais como vc mesmo disse! Obrigado, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ABCDE pensando em dividir cada dia um musculo Exemplo: A-Peito, B- Perna,....os exercícios creio que escolheria bem :) o meu único medo é de ficar volumoso demais como vc mesmo disse! Obrigado, Abraço.

Rodrigo, ABCDE no estilo que voce esta falando vai contra os principios do PB, que seria treinar o mesmo musculo 2 ou ate mesmo 3 vezes na semana (porque nao 4?). Se voce dividir dessa forma, vai ter 1 unico estimulo direto no peito, por exemplo, e pernas seriam completamente excluidas. O treino que esta sendo proposto nas paginas anteriores seria mais ou menos um ABCD mas usamos A1B1A2B2 justamente porque o treino '2' foca nos mesmos musculos, ou grupos musculares, ja que eles sao trabalhados de forma 'fullbody' e nao tentando isolar. Isoladores tambem fazem parte do treino, mas eles nao sao a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A1B1A2B2 justamente porque o treino '2' foca nos mesmos musculos, ou grupos musculares, ja que eles sao trabalhados de forma 'fullbody' e nao tentando isolar. Isoladores tambem fazem parte do treino, mas eles nao sao a base.

Esse treino que eu montei se encaixa no que você tentou passar http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88232-avaliem-treino-ab2x-variado/#entry1124650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...