Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

gostei da discussão sobre o box squat,me tirou uma porrada de duvida e deixou muita coisa mais clara para mim.

sobre o lockout,acredito que ajude sim na RM,sustentar uma carga maior doque a que vc movimentar,fortalece os tendões e ligamentos,isso ajuda sim na RM,fora que por exemplo,lockout de supino fortalece uma parte do supino,se vc supina 100kg e faz lockout com 200kg,concerteza vai ser mais facil de vc supinar 100kg na hora de estender os cotovelos,para mim funcionou assim,eu tinha estrema dificuldade no lockout do supino,as vesez levava até 3segs para esticar os cotovelos totalmente,até que comecei a treinar o lockout e ja não tenho essa dificuldade.

EDIT:

Acabei de ler o post do amigo danilorf,vc disse que o box squat não da carry over no terra e tal? se foi isso,descordo totalmente,box squat vai fortalecer a lombar,quadriceps,cadeias posterior e tal,fortalecendo a cadeia posterior não vai dar carry over no terra?eu acredito que vá sim,é o mesmo que dizer que um good morning não vai dar carry over nenhum no terra,eu acho.

Editado por 3X3L3NC14

Publicidade

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Escrevi só isso e já estou com SNC fadigado, como o Craw e o Quisso conseguem escrever tanto?

Quisso: 242 posts

Gaspar 3,124 posts]

Preciso compensar de alguma forma! Agora o craw... Deve ser coisa de advogado.

Posso citar os agachos com pausas. Ed Coan e o Stan Efferding usam/usaram eles.

Dois. Se eu começar a citar os atletas da westside, menos de vinte não sai.

Não discordo que é um exercício de extensão de quadril e nem disse isso em momento nenhum. Já quanto a ser o melhor exercício quadril-dominante para GPP discordo, pois em qualquer tipo de agacho livre, haverá algum grau de flexão de joelhos e tornozelo. Ilustrando o que eu disse, mais um vídeo de um box squat WSB:

Como você disse no seu post anterior, há a diminuição considerável a flexão de joelhos e há até mesmo a flexão plantar dos tornozelos.

E? Então Box Squat não é quadril dominante? Esse seu "pois" aí não justifica nada.

Não discordo da capacidade desenvolvimento e explosão do movimento, mas há exercícios mais efetivos como jump squats, kneeling jump squats, paused squats e outros tipos de exercícios pliométricos.

Por favor, pegue quatro powerlifters numerados de 1 a 4, quatro barras e anilhas. Coloque todos pra treinar ME cada 1) box squat, 2) kneeling jump squat, 3) jump squat e 4) paused squat. Por quanto tempo quiser, talvez até que o do KJS tenha um facepalm tentando uma RM, ou até o do jump squat desenvolver uma hérnia. Testamos a RM deles depois de um período. Eu aposto meu toba contra o teu que o do box squat vai ter a maior RM deles dentro de qualquer contexto de treino, dentro de qualquer frequência, split ou o que for.

Não discordo, mas agora saindo um pouco do contexto 'pauerbiud' e entrando mas para o 'pauerlifitingui' e para o 'ueitilifitingui' o impacto que o box squat terá nas cargas desses exercícios é nulo, pois aí vai entrar muito mais a questão do trabalho específico para esses esportes do que ficar fazendo um monte de trabalho geral. Me diga quem fala que o box squat dá carryover pro terra ou para esses outros exercícios que eu te digo mais algumas pessoas que dizem o contrário.

Enfim, existem opiniões divergentes sobre o assunto e a minha é essa.

Westside é pautada em good mornings e box squats, e você quer me dizer que box squat não dá carry over pra nada? Se é referência anedótica, eu tenho eu, meus bons e velhos 210kg no terra foram feitos depois de 6 meses sem fazer uma vez sequer levantamento terra, e sem agachar sem ser numa caixa abaixo de paralelas pelo mesmo período.

Opinião? É fácil importar a dos outros. Difícil é saber o suficiente pra desenvolver a própria e argumentar à altura ;))))))))))))))))

@tópico

Espero que entendam que o que tá rolando aqui com box squat não entra de forma alguma no contexto do tópico. Box squat é um exercício quadril dominante, o foco é praticamente só extensão do quadril, e como é natural que se use uma posição de pernas bastante larga acaba-se por recrutar ainda mais glúteos. Enfim, se colocasse isso na língua dos recém-graduados em ed. física seria o mesmo que dizer "pega glúteos, mas também pega isquios". Se é esse o objetivo do powerbuilder, se é nessas áreas que ele tá pecando em relação a estética, tem em mãos um exercício excelente pra essas áreas e que vai poder fazer praticamente quantas vezes quiser numa semana. Se não levar a falha e não trabalhar com milhões de repetições daria pra fazer até DSDN (a utilidade disso seria discutível).

cara, é nesse ponto que eu quero tocar, do jeito que voce colocou ficou muito vago, se puder me corrigir fique a vontade.

pra mim o que separa o powerlifter do powerbuilder é que o primeiro busca aumentar sua força, independente se gera mais tensão ( apesar de gerar, claro), já o powerbuilding busca o melhor meio de aumentar tensão, usando principalmente treinos low reps, já o bodybuildier também busca aumentar tensão assim como o powerbuildier, só que não necessariamente usando low reps.

pra mim a finalidade do bodybuilder e do powerbuilder é o mesmo aumentar tensão em 1° lugar, porém por meios diferentes, diferentes do powerlifter que busca principalmente aumento de força, o ganho de massa é apenas uma consequencia do aumento de carga.

bom, acho que é isso, se alguem puder comentar ou corrigir o que eu disse, agradeço,

Power-builder. Builder do bodybuilder, power do powerliter. É um sujeito que foca em estética inerente a construção de força.

Editado por Quisso
Postado

Olá,

Quisso: 242 posts

Gaspar 3,124 posts]

Preciso compensar de alguma forma! Agora o craw... Deve ser coisa de advogado.

Huahuahuahauahua.

Dois. Se eu começar a citar os atletas da westside, menos de vinte não sai.

Se eu procurar atletas da europa/ásia também acho uma penca que não usam. E aí entra a questão de novo de agacho equipado e desequipado.

E? Então Box Squat não é quadril dominante? Esse seu "pois" aí não justifica nada.

É, o box é um exercício quadril dominante, o 'pois' justifica a razão pela qual ele não é o melhor exercício. E a razão é que, se nos agachos livres (e desequipados), sempre vai haver algum grau de flexão de joelhos (aqui o grau vai ser maior do que um agacho equipado estilo WSB) e um grau de flexão de tornozelos, qual a eficiência em treinar um movimento que diminui drasticamente uma coisa e exclui a outra?

Por favor, pegue quatro powerlifters numerados de 1 a 4, quatro barras e anilhas. Coloque todos pra treinar ME cada 1) box squat, 2) kneeling jump squat, 3) jump squat e 4) paused squat. Por quanto tempo quiser, talvez até que o do KJS tenha um facepalm tentando uma RM, ou até o do jump squat desenvolver uma hérnia. Testamos a RM deles depois de um período. Eu aposto meu toba contra o teu que o do box squat vai ter a maior RM deles dentro de qualquer contexto de treino, dentro de qualquer frequência, split ou o que for.

Valendo o toba então? Hauheiuaheiauehiauehaiuehaiuhm só saberíamos fazendo um experimento mesmo. Mas eu cito de novo o Ed Coan (quem não saber quem ele é pesquise) e o Stan Efferding (o atual recordista da categoria -raw- do Konstatin Konstantinovs). E mais uma vez a questão equipados x desequipados.

Westside é pautada em good mornings e box squats, e você quer me dizer que box squat não dá carry over pra nada? Se é referência anedótica, eu tenho eu, meus bons e velhos 210kg no terra foram feitos depois de 6 meses sem fazer uma vez sequer levantamento terra, e sem agachar sem ser numa caixa abaixo de paralelas pelo mesmo período.

Equipados x desequipados. E outra, me fala algum recordista mundial do terra que venha da westside. Certamente eu exagerei que não dê nenhum carryover, mas nem se compara com a realização de trabalho específico para esse objetivo.

Opinião? É fácil importar a dos outros. Difícil é saber o suficiente pra desenvolver a própria e argumentar à altura ;))))))))))))))))

Não dá pra formar uma opinião sem ter estudado os dois lados da moeda e até mesmo os aplicado. Portanto o que eu digo não é apenas uma reprodução de outra opinião alheia, mas sim uma coisa que é refletida, pensada e aplicada ao longo do tempo. Pega essa ;)))))))))))))))

@tópico

Espero que entendam que o que tá rolando aqui com box squat não entra de forma alguma no contexto do tópico. Box squat é um exercício quadril dominante, o foco é praticamente só extensão do quadril, e como é natural que se use uma posição de pernas bastante larga acaba-se por recrutar ainda mais glúteos. Enfim, se colocasse isso na língua dos recém-graduados em ed. física seria o mesmo que dizer "pega glúteos, mas também pega isquios". Se é esse o objetivo do powerbuilder, se é nessas áreas que ele tá pecando em relação a estética, tem em mãos um exercício excelente pra essas áreas e que vai poder fazer praticamente quantas vezes quiser numa semana. Se não levar a falha e não trabalhar com milhões de repetições daria pra fazer até DSDN (a utilidade disso seria discutível).

Exato.

Power-builder. Builder do bodybuilder, power do powerliter. É um sujeito que foca em estética inerente a construção de força.

Perfeito.

I only want to know se essa definição é perfection y or n?

;)))))))))))

Postado (editado)

Só uma rapidinha pra enfatizar nessa parte do carryover do boxsquat para o terra, para enfatizar o que o Quisso disse.

SIM gera carryover, a transferência é bem eficiente.

E o Método da West Side Barbell é todo baseado em nisso, e eles já demonstraram como sendo funcional.

PS Não estamos dizendo que seja o exercício com maior carryover para o terra, mas sim que existe muita transferência de forma a influenciar positivamente.

Editado por gaspar
Danilorf postou denovo enquanto eu escrevia
Postado

sim, compreendo essa nomenclatura, mas só pra finalizar, então é esse foco em estética que faz com que o treino do powerbuilder seja diferente do powerlifter? , aí que entra a questão de trabalhar da melhor forma a progressão de tensão em vez de só tentar melhorar meu supino ou agacho?

Postado

@ Gaspar

concordo que para quem quer focar em força, os AB2x são superiores, pq vc terá mais "volume de treino " disponivel para trabalhar exercicios que dão carry over. Ex: dia de Lower body: usar todos os exercícios que ajudam no agacho, como o box squat.

Mas ainda nã compreendi pq seria superior o treino split para quem busca estética? ( o contexto que eu pergunto é no "padrão": ABoffAB e fullbody A-B-A)

Visitante deletado____
Postado

Olá,

Se eu procurar atletas da europa/ásia também acho uma penca que não usam. E aí entra a questão de novo de agacho equipado e desequipado.

Quantos são recordistas mundiais? Quantos são elite?

É, o box é um exercício quadril dominante, o 'pois' justifica a razão pela qual ele não é o melhor exercício. E a razão é que, se nos agachos livres (e desequipados), sempre vai haver algum grau de flexão de joelhos (aqui o grau vai ser maior do que um agacho equipado estilo WSB) e um grau de flexão de tornozelos, qual a eficiência em treinar um movimento que diminui drasticamente uma coisa e exclui a outra?

Valendo o toba então? Hauheiuaheiauehiauehaiuehaiuhm só saberíamos fazendo um experimento mesmo. Mas eu cito de novo o Ed Coan (quem não saber quem ele é pesquise) e o Stan Efferding (o atual recordista da categoria -raw- do Konstatin Konstantinovs). E mais uma vez a questão equipados x desequipados.

Você ainda tá nessa de que box squat não traz carryover nenhum, absolutamente nenhum, pra agacho desequipado e nem terra, é isso? Você realmente acha que KJS e jump squats fazem um terra melhor do que um box squat? Você realmente acha que KJS e jump squats fazem um agacho raw melhor do que um box squat? Você fala do Stan Efferding, que usa um estilo de agacho que é idêntico a um box squat, que usa box squat com frequência (e que tava até no aquecimento do famigerado record mundial dele), mas você já viu ele fazendo KJS? Você já viu ele fazendo Jump Squats? Praticamente todos os powerlifters raw da atualidade usam a forma que o box squat ensina, e usam box squat em treino. O único que eu vejo que foge a regra é o Jamie (CnP), mas que ainda assim tem um agacho que mais parece um box squat do que um agacho olímpico.

Mesmo correndo o risco de ser acusado de falacioso (reversão do ônus da prova...), eu ainda não vi um argumento sequer seu 1) contra o box squat pra treino de agacho desequipado e que faça sentido e 2) que numerem as vantagens dos agachos que você citou.

o que eu digo não é apenas uma reprodução de outra opinião alheia, mas sim uma coisa que é refletida, pensada e aplicada ao longo do tempo. Pega essa ;)))))))))))))))

Quote de segurança.

Postado

No meu primeiro post nesse tópico eu tentei criar uma diferença entre powerbiundi x bodibiundi, mas pensando bem, essa diferença está apenas numa forma de classificação, e nomenclatura, que estamos usando aqui.

Não entenderam? Espera que vou explicar:

Se virmos um Pro BB treinando é bem possível achar treinos nesse estilo que estamos acostumados a ver por ai, o velho “ 4 pra grande 3 pra pequeno, até falha, 1 grupamento a cada semana, com granola”.

Bem, esse é a realidade dos Pro’s, e a metodologia ai do Joe weider, que geralmente é pautada em fadiga muscular, “realize 3 sets até a falha! Huu”. A meu ver tem progressão de tensão, não de forma esquematizada mais tem, porem o que eu costumo ver é que a galera das academias vai até a falha hoje com 10 kgs , depois de uma semana falha novamente com 10kgs, e mantem o mesmo esquema de reps, por semanas ( tem um amigo meu que ta la no pushdowns faz 6 meses a espera de um milagre)... Pra os caras que estão ai nas drogas pode ser uma opção legal, mas pra um cara natureba seria? Talvez s talvez n, perfection s or n, mas probabilisticamente falando eu aposto que não.

Em contra partida se for analisar treinos de caras que falam que são naturebas, Matt ogus, Jeff alberts, nunez iremos ver que os treinos são mais voltados para esse tipo de progressão que estamos vendo por aqui. Ai quando vemos um cara desses treinando vem na cabeça "powerbiundi". Quando na verdade é apenas uma forma de treinar diferente dos Pros BBs.

Não é que 3-5 reps seja “para força”, e sim que o treino tem exercícios com o objetivo de ganho de peso/hipertrofia com low reps, não significando que este seja treino de PL.

A meu ver todos são bodibiundis pelo fato de que ambos focam em estética, a diferença é que cada um adota uma rotina que lhe favorece (drogas x não-drogas).

Sei que isso não acrescentou em nada, hahaha mais eu estava com isso na cabeça e queria falar

Postado (editado)

Você ainda tá nessa de que box squat não traz carryover nenhum, absolutamente nenhum, pra agacho desequipado e nem terra, é isso?

Não disse isso, e inclusive me retratei no post anterior.

Você realmente acha que KJS e jump squats fazem um terra melhor do que um box squat? Você realmente acha que KJS e jump squats fazem um agacho raw melhor do que um box squat?

Também não disse isso, disse que pra desenvolver explosão na extensão do quadril eles são mais eficientes pois são exercícios de natureza explosiva por si só. E também não exclui outras possibilidades quando citei eles, apenas dei uma enfâse maior ao agacho com pausa por tirar o efeito elástico da excêntrica e não tirar a tensão do quadríceps.

Você fala do Stan Efferding, que usa um estilo de agacho que é idêntico a um box squat, que usa box squat com frequência (e que tava até no aquecimento do famigerado record mundial dele), mas você já viu ele fazendo KJS? Você já viu ele fazendo Jump Squats? Praticamente todos os powerlifters raw da atualidade usam a forma que o box squat ensina, e usam box squat em treino. O único que eu vejo que foge a regra é o Jamie (CnP), mas que ainda assim tem um agacho que mais parece um box squat do que um agacho olímpico.

Apenas discordei da forma com o agacho na caixa é utilizado pela WSB (pernas extremamente abertas e quadril muito para trás. O que daria pra ser ajustado para a forma que mais se aproxima de um agacho raw. Porém a desvatagem, seria tirar a tensão do quadríceps - desvantagem maior para os desequipados, não lesionados e não iniciantes que não possuem problemas na técnica), o que você não vê em outras federações que WSB não competem e até mesmo o Jamie. Nessa discussão eu nunca tive em mente o agacho olímpico como o parão para PLs.

Abraços.

Editado por danilorf
Postado

Agora, já que o objetivo desse tópico é condensar a maior quantia de informação aplicável aos 'naturais' vou deixar um gancho de um post que o Quisso fez sobre a relação altura/massa corporal e o BF de atletas naturais e a estratégia utilizada por eles para alcançar o potencial genético máximo:

Olá,

Tenho motivos pra acreditar que é bem possível e plausível chegar a uma relação de 1lb/cm (de altura) de massa magra naturalmente, e/ou que é possível e plausível que se mantenha essa relação com uma certa facilidade, inclusive com BF baixo/relativamente baixo.

E o Matt talvez esteja nisso, apesar de que, se eu bem me lembro ele competiu pela primeira vez com menos de 150lbs. Dá uma olhada no vídeo abaixo:

Sério que precisa de droga pra isso? Talvez pra fazer as cacas que ele faz nos vídeos sim, mas aí seriam estorpecentes, não anabólicos...

O Fe Rato respondeu:

huuum, entendi quisso. No caso do matt, ele tem 1,65 de altura, então até umas 160lbs voce acha que é possivel se manter natural? Porque é um numero relativamente alto..seria algo em torno de 70-72kgs.. e no ultimo off dele, ele chegou a 83kg?!?! Cacete..

E o Quisso disse:

Olá,

Ele tá em off desde o início de 2011. São dois anos de off, e há algum tempo que foi chegar a 83kg. Você vê que é outra realidade só pela estratégia que o sujeito usa. Veja as respostas anteriores aqui mesmo. todos têm a ideia de que em bulk deve-se virar uma bola, e que o cutt vai ser extremamente rápido e extremamente agressivo. Enquanto um natural pro como o Alberto Nunez (respondi uma PM com um assunto desses há algum tempo) tem uns offs absurdos de dois anos, com ganho de 1lb a cada duas semanas (nas melhores hipóteses), pra, se for possível, conseguir subir no palco pesando 1kg a mais. Tem cuttings com 40 semanas de duração (vide Jeff Alberts).

Não sei onde eu ouvi, mas a realidade é essa, nada é mais anabólico que o tempo. Também por isso você vê esses caras com BF baixo quase o tempo todo...

Ainda no assunto do Ogus, pode ser que ele consiga as tais 165lbs de massa magra no off, mas subir com as mesmas no palco... Difícil, pra não dizer impossível.

Discutam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...