Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

digamos que o powerbuilder é aquele personagem hibrido do rpg;

analogia:

{

A- A o meu char bate com 1 espada e é fodão; Só faz uma coisa é otimo naquilo;

B- O meu da magia e é mais fodão; Só faz uma coisa é ótimo naquilo;

C- O meu char bate com uma espada e da magia, ele é o melhor; Faz as duas coisas, não tão bem quanto alguém especializado em uma coisa só;

}

O personagem C seria o powerbuilder.

yhuahauhauhauhauhauhauha ri mt, pensei nisso tb hauahauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resumo: Craw vai ficar puto, 1300 palavras sobre box squat num tópico sobre powerbuilding.

Claro que não! :D minha política de moderação sempre foi "fujam a vontade do tema do tópico, desde que a discussão acrescente algo a quem estiver lendo". Como o nível dessa discussão é altíssimo, discutam a vontade; é bom até pra eu aprender! :P

Apenas quis lembrar que nem tudo o que está sendo dito é diretamente aplicável ao PB.

Não sei a minha dúvida se enquadra totalmente ao tópico mas vamos la.. Atualmente eu estou fazendo um treino AB2x só eu para dar um estimulo diferente eu decidi fazer o seguinte esquema : A1, B1 eu faço os todo o treino com low reps de 4 a 8 off na quarta. E A2, B2 eu faço o treino com high repts . Seria vantajoso eu treinar dessa forma ? E quando eu treinar com low reps posso aplicar séries como 5x5 em exercicios como Supino, desenvolvimento e Paralelas . ?

Sim, dividir os dois primeiros em low e os dois últimos em high é uma opção. SE o seu dia high for menos desgastante do que o low, dá pra fazer low/high/off/low/high apenas para distribuir melhor o desgaste semanal.

Sim também para o 5x5.

pode me dizer porque o box squat não é aplicavel na ideia powerbuilding?

Tanto eu quanto o Quisso - pela interpretação que fiz do que foi escrito no post dele - não falamos que Box Squat não é aplicável no PowerBuilding, pelo contrário; o que foi dito é que o Box Squat, no contexto sendo discutido, não é aplicável no PowerBuilding. Por ex: a redução de tensão nos quads aparentemente foi discutida como sendo um ponto positivo, o que nem sempre é verdade no contexto PowerBuilder. Para estes (os PBs), manter a tensão no músculo trabalhado é uma necessidade, então o que pode ser vantajoso para o PowerLifter, passa a ser "não tão vantajoso" assim para o PowerBuilder. É importante deixar claro isso para os iniciantes que estiverem acompanhando não pensarem "wow, Box Squat tem várias vantagens, vou trocar meu agacho por ele", quando na verdade não é tão simples assim.

Dá para usar o Box Squat em um treino PowerBuilder sem problema algum, basta entender quais as vantagens e desvantagens do mesmo dentro do contexto do PB e saber aplicar o exercício. Na minha opinião, e no contexto de um PowerBuilder, eu só usaria o Box Squat se já tivesse outro estilo de agacho e/ou tivesse mais exercícios de quads e/ou a genética de quads da pessoa fosse muito favorável. Para quem usa poucos exercícios em pernas (tipo eu, que pra quadriceps só uso agacho), acho mais vantagem, no contexto PB e na maioria dos casos, o Olympic Squat.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dividir os dois primeiros em low e os dois últimos em high é uma opção. SE o seu dia high for menos desgastante do que o low, dá pra fazer low/high/off/low/high apenas para distribuir melhor o desgaste semanal.

Sim também para o 5x5.

Abraços

Obrigado craw, me ajudo bastante, vou seguir essa distribuição, é melhor assim da para controlar o desgaste. Vou aplicar o 5x5 no treino A1 em Supino, desenvolvimento e no treino B Agacho/Curvada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, essa discussão sobre tensão me deixou uma duvida.

Parece a regra que para gerar a tensão necessária é 90% ou 80% da sua 1 rm , correto ? Aí entra a pergunta, quantas repetições ? Se eu conseguir 5 repetições a 80% e 3 reps a 90% e 1 a 100% .. qual é a melhor maneira ? Você define pelo feedback do seu corpo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, essa discussão sobre tensão me deixou uma duvida.

Parece a regra que para gerar a tensão necessária é 90% ou 80% da sua 1 rm , correto ? Aí entra a pergunta, quantas repetições ? Se eu conseguir 5 repetições a 80% e 3 reps a 90% e 1 a 100% .. qual é a melhor maneira ? Você define pelo feedback do seu corpo ?

Depende muito do nível do atleta, intermediários geralmente conseguem usar 80% para 7-10 reps, 85% x 5 reps,90% x 3 reps,95%+ 1 rep, mas como já foi falado sobrecarga não é a única forma de gerar tensão,existem coisas como o método de repetição,etc.

Frango_13

Não quis dizer que você não sabia, só peguei um ex de um movimento parcial/dividido que é muito usado e apontei que tem vantagens também para que não é equipado =D

Por falar em método de repetição alguém aqui já utilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida sobre agachamento: Eu comecei com um 5x5, e aprendi os exercícios pelo livro do Starting Strength.

Nele, ele usa o tal do agachamento "low-bar", com a barra no deltoide posterior, que usa mais a cadeia posterior da perna, e de acordo com ele permite levantar mais peso.

Mas o agachamento clássico, "high-bar", parece que é o mais usado no bodybuilding em geral.

hi-vs-lo-bar-back-squat.jpg

Agachamento Frontal, high-bar e low-bar, respectivamente.

Qual vocês fazem? O low-bar seria melhor pro PB por permitir mais carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico está andando bem rápido, já estou me perdendo tentando acompanhar. hehe

@Gaspar

você acha que treinos Fullbody(3x semana) são superiores aos AbxAb para hipertrofia?! acho que você disse isso sublinarmente em um poste seu!

ABraços!!

Iniciantes naturais sim, mesmo que seu objetivo seja participar do olímpia como bodybuilder você deve começar por algum lugar, ai entram treinos como SL, SS que são bem simples e fáceis de executar e irão estimular a maior parte do seu corpo a cada treino.

Normalmente o motivo dos iniciantes demorarem para conseguirem hipertrofia e mais dieta fraca do que o treino. Estimule o músculo e de a ele os macros necessários, BOOM magicamente ele se desenvolve.

Quando se começa a ficar mais intermediário começa-se a ter objetivos no seu treino:

*Está mais para o lado bodybuilder? Então vai começar a splitar cada vez ai o treino, pois vai começar a querer buscar simetria isolando seus grupos mais fracos para poder dar uma maior atenção.

*Está mais para powerlifter? Vai provavelmente splitar em upper e low body e empregar técnicas de treino apropriadas.

*É atleta em algum esporte como Lutas, Rugby, etc? Pode manter um fullbody com foco nas necessidades de seu esporte.

Falando de powerbuilding eu acho interessante um treino split porque o foco é um meio termo entre força e tamanho, então como se foca também na estética, se torna necessária uma maior atenção a cada grupo muscular. Veja que não estou falando de isolar, mas sim de splitar para poder ter possibilidade de trabalhar usando eventualmente em sua rotina - burnout method, dynamic days, repetition method, circuitos - que ficariam muito pesados ou fora de foco ou alongariam muito o tempo de treino caso ele fosse fullbody.

Escrevi só isso e já estou com SNC fadigado, como o Craw e o Quisso conseguem escrever tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resposta abaixo:

exato;

powerliftint = +força -hipertrofia

bodybuilder = + hipertrofia -força

powerbuilder = forca=hipertrofia

cara, é nesse ponto que eu quero tocar, do jeito que voce colocou ficou muito vago, se puder me corrigir fique a vontade.

pra mim o que separa o powerlifter do powerbuilder é que o primeiro busca aumentar sua força, independente se gera mais tensão ( apesar de gerar, claro), já o powerbuilding busca o melhor meio de aumentar tensão, usando principalmente treinos low reps, já o bodybuildier também busca aumentar tensão assim como o powerbuildier, só que não necessariamente usando low reps.

pra mim a finalidade do bodybuilder e do powerbuilder é o mesmo aumentar tensão em 1° lugar, porém por meios diferentes, diferentes do powerlifter que busca principalmente aumento de força, o ganho de massa é apenas uma consequencia do aumento de carga.

bom, acho que é isso, se alguem puder comentar ou corrigir o que eu disse, agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Nunca disse que não. Quais são elas? Como são superiores que um box squat? Como pautar um treino de força nelas? Qual o tempo de recuperação delas? Qual a população de levantadores de elite que essas outras maneiras fizeram?

Posso citar os agachos com pausas. Ed Coan e o Stan Efferding usam/usaram eles.

Não, isso é a forma de um box squat de um treino de GPP da westside. Só pelo fato da Laura ( :wub:) estar desequipada já dá pra saber. E seria um agacho válido inclusive pela IPF. Westside não usa box squat acima de paralelo, ainda mais pra um atleta do nível da Laura.

Então você discorda do box squat como sendo um exercício quadril-dominante? Você discorda que é o melhor exercício quadril-dominante a ser usado pra GPP? Pode citar qual acha melhor e por quê? Discorda da capacidade de desenvolver movimento explosivo a partir do quadril nesse movimento?

Não discordo que é um exercício de extensão de quadril e nem disse isso em momento nenhum. Já quanto a ser o melhor exercício quadril-dominante para GPP discordo, pois em qualquer tipo de agacho livre, haverá algum grau de flexão de joelhos e tornozelo. Ilustrando o que eu disse, mais um vídeo de um box squat WSB:

Como você disse no seu post anterior, há a diminuição considerável a flexão de joelhos e há até mesmo a flexão plantar dos tornozelos.

Não discordo da capacidade desenvolvimento e explosão do movimento, mas há exercícios mais efetivos como jump squats, kneeling jump squats, paused squats e outros tipos de exercícios pliométricos.

Discorda também que um levantamento terra é um movimento de extensão do quadril? Discorda que um scoop é um movimento de extensão do quadril? Discorda que saltar é um movimento de extensão do quadril? Discorda que correr envolve extensão do quadril? Discorda, portanto, que o movimento quadril-dominante mais eficiente já feito numa academia (i.e. box squat) é, o melhor construtor do GPP pra todos esses exercícios que se beneficiam da predominância do quadril?

Se puder, discorra. Se quiser, faça um tópico só pra isso.

Não discordo, mas agora saindo um pouco do contexto 'pauerbiud' e entrando mas para o 'pauerlifitingui' e para o 'ueitilifitingui' o impacto que o box squat terá nas cargas desses exercícios é nulo, pois aí vai entrar muito mais a questão do trabalho específico para esses esportes do que ficar fazendo um monte de trabalho geral. Me diga quem fala que o box squat dá carryover pro terra ou para esses outros exercícios que eu te digo mais algumas pessoas que dizem o contrário.

Enfim, existem opiniões divergentes sobre o assunto e a minha é essa.

Mas está dando orgulho esse tópico com tanta gente boa participando agora.

topico%2520bao.jpg

Perfection y or n?

;))))))))))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...