Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

  • Supermoderador

A progressão de tensão, por exemplo, pode ser dada através de equipamentos que auxiliam/geram resistência ao movimento do exercício, por ex.: elásticos, correntes, etc.

Esses meios para quem é avançado (que não é o meu caso) seriam eficientes ou são mais eficientes para treinos de PL somente??

Estou acompanhando o tópico, extremamente interessante e com personalidades "cults" no assunto hehehe!!!

Obrigado pela resposta de todos ae!

Eu acredito que elasticos sao uma forma diferente de exercicio. Um supino com elastico eh completamente diferente de um supino sem e nao se deve comparar um diretamente com o outro.

Quando se fala de progressao de tensao, esta se referindo ao mesmo exercicio e progredindo nele. Se voce supina com 100Kg e passa a usar elasticos, e mantem a mesma carga, mesmo tempo e mesma quantidade de repeticoes, obviamente vai estar progredindo tensao, mas quem faz isso? Normalmente quando se coloca o elastico voce reduz a carga, logo voce perde o parametro. Seria mais interessante dizer que usando o elastico voce progrediu dentro dele, e nao adicionando um acessorio.

Agora se for fazer triceps mergulho/paralelas e usar corrente, voce esta progredindo carga e consequentemente tensao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aless, mas se usar os elásticos logicamente a carga vai diminuir, mas se a pessoas insistir nele durante um tempo até conseguir atingir a carga anterior com o mesmo tempo e quantidade de reps, ela vai estar progredindo tensão.

Sim, ela vai estar progredindo tensao, mas ai voce esta comparando o supino com elastico no inicio com o supino com elastico depois de X semanas, a comparacao eh justa. Voce nao pode comprar o supino sem elasco para o com e tracar uma linha ou proporcao 'hoje eu progredi tensao' ou nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a explicação da biomecânica dos movimentos e do equipamento usado para o levantamento básico não tenho o que discutir.

Tá, e o box squat?

O que é um box squat? É um agacho feito numa caixa ( :guitar:). O standard de um box squat seria algo como: sujeito senta-se numa caixa de uma determinada altura e depois levanta. Fácil, não?

Hahuahuahauh, eu ri do ( :guitar:).

O que um box squat tem de diferente de um agacho normal? Ele tira a conexão entre excêntrica e concêntrica, tirando da equação a força de frenagem necessária pra transição entre uma parte do movimento e outra.

Certo, porém também há outras maneiras de se fazer isso.

Mas ele tem algumas pecuiliaridades, que acabaram por mudar o standard dele pro que é conhecido pelo que é feito na WSB: Agacha-se pra trás, empurrando os joelhos pra fora, até sentar na caixa. Levanta-se da caixa sem erguer primeiro o quadril. E o ponto mais importante: canelas ficam na vertical ou numa leve flexão plantar. Não, não é dorsiflexão, é flexão plantar mesmo. Ou seja além de diminuir ao máximo o grau de flexão do joelho, o grau de flexão do tornozelo também não só é diminuído como é revertido. E o quadril? Se a caixa for abaixo da paralela, o agacho vai ser sempre abaixo da paralela.

É um dos exercícios mais quadril-dominantes que tem. Mais vantagens sobre o agacho comum? O Danilo mesmo falou, tira uma grande tensão do quadríceps (pessoal com condromalácia, pessoal com lesão no tendão patelar, pessoal lesionado em geral urra nesse momento). "Bah, mas eu não quero tirar a tensão do meu quadríceps, tenho condromalácia, sou levantador olímpico, corro de vez em quando e fico flameando no hipertrofia no tempo livre, comofas/". Caixa na paralela, posição de pernas menos abertas and you're golden!

Poderia citar motivos clínicos pra usar box squat (dependendo da dinâmica pode ser considerado um PNF), aprimoramento de flexibilidade e mobilidade e, claro, didática do exercício. Mas dá pra usar o mesmo motivo da tensão citado no parágrafo anterior: É muito mais fácil se recuperar de um box squat do que de qualquer outro agacho, inclusive se usada a versão mais quadríceps-dominante dele.

Resumo: Craw vai ficar puto, 1300 palavras sobre box squat num tópico sobre powerbuilding.

A forma como ele é utilizado pela WSB, tende muito mais pra um treino específico de um agacho equipado e, não apenas isso, de um agacho que é considerado válido em relação a profundidade do movimento, apenas nas federações que eles competem.

Aqui um vídeo de uma senhorita realizando um box squat a la WSB:

Agora pra complementar um pouco o comentário anterior ao vídeo, ainda que para um agacho low bar - onde há menos requisição de mobilidade das articulações dos joelhos e tornozelos - a maneira que é executada por eles - e aqui entra o quadril indo tão para trás, joelhos abrindo pra fora e etc - para mim não se aplica a maneira que alguém que treina com o objetivo 'pauerbuild' ou mesmo para levantamento básico sem equipamentos.

Pelo vídeo abaixo da pra perceber um pouco as diferenças do estilo de agachamento da federação que considera o agacho estilo WSB válido (não lembro o nome) para o de outras federações:

E terminando aqui, concordo que é uma opção a ser pensada pra casos de lesionados, aprimoramento e mobilidade e didática do exercício desde que o movimento seja ajustado para o objetivo 'pauerbild' que é o que está sendo discutido aqui no tópico.

;))))))))))))))))))

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

Certo, porém também há outras maneiras de se fazer isso.

Nunca disse que não. Quais são elas? Como são superiores que um box squat? Como pautar um treino de força nelas? Qual o tempo de recuperação delas? Qual a população de levantadores de elite que essas outras maneiras fizeram?

A forma como ele é utilizado pela WSB, tende muito mais pra um treino específico de um agacho equipado e, não apenas isso, de um agacho que é considerado válido em relação a profundidade do movimento, apenas nas federações que eles competem.

Aqui um vídeo de uma senhorita realizando um box squat a la WSB:

Agora pra complementar um pouco o comentário anterior ao vídeo, ainda que para um agacho low bar - onde há menos requisição de mobilidade das articulações dos joelhos e tornozelos - a maneira que é executada por eles - e aqui entra o quadril indo tão para trás, joelhos abrindo pra fora e etc - para mim não se aplica a maneira que alguém que treina com o objetivo 'pauerbuild' ou mesmo para levantamento básico sem equipamentos.

Pelo vídeo abaixo da pra perceber um pouco as diferenças do estilo de agachamento da federação que considera o agacho estilo WSB válido (não lembro o nome) para o de outras federações:

Não, isso é a forma de um box squat de um treino de GPP da westside. Só pelo fato da Laura (:wub:) estar desequipada já dá pra saber. E seria um agacho válido inclusive pela IPF. Westside não usa box squat acima de paralelo, ainda mais pra um atleta do nível da Laura.

Então você discorda do box squat como sendo um exercício quadril-dominante? Você discorda que é o melhor exercício quadril-dominante a ser usado pra GPP? Pode citar qual acha melhor e por quê? Discorda da capacidade de desenvolver movimento explosivo a partir do quadril nesse movimento?

Discorda também que um levantamento terra é um movimento de extensão do quadril? Discorda que um scoop é um movimento de extensão do quadril? Discorda que saltar é um movimento de extensão do quadril? Discorda que correr envolve extensão do quadril? Discorda, portanto, que o movimento quadril-dominante mais eficiente já feito numa academia (i.e. box squat) é, o melhor construtor do GPP pra todos esses exercícios que se beneficiam da predominância do quadril?

Se puder, discorra. Se quiser, faça um tópico só pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, 5x5 é um princípio, ou seja, vc faz seus exercícios com 5 séries de 5 repetições.

O que o Medhi fez foi pegar o princípio, que é muito, muito antigo, e sistematizar em alguns exercícios básicos que englobam aproximadamente o corpo todo e criou o sistema stronglifts, escreveu um livro e está ganhando dinheiro. A diferença é esta.

5x5 não está restrito àquilo que o Medhi propôs em seu livro, nada o impede de incluir e/ou excluir alguns exercícios na rotina, desde que fique atento para treinar o corpo todo.

Mas, por outro lado, recomendo aos iniciantes a divisão que o Medhi propôs, pq diminui os riscos de treinar demais.

Mas depois que atingir determinado estágio de desenvolvimento, não só pode, como deve fugir daquele padrão, aprender novos exercícos, progredir, adicionar assistências etc.

Mas ice, você só faz 5 x 5 ? Ou as vezes diminui séries ou repetições ? Acha que com 5 x 5 é a melhor maneira de conseguir a tensão discutida acima para hipertrofia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a minha dúvida se enquadra totalmente ao tópico mas vamos la.. Atualmente eu estou fazendo um treino AB2x só eu para dar um estimulo diferente eu decidi fazer o seguinte esquema : A1, B1 eu faço os todo o treino com low reps de 4 a 8 off na quarta. E A2, B2 eu faço o treino com high repts . Seria vantajoso eu treinar dessa forma ? E quando eu treinar com low reps posso aplicar séries como 5x5 em exercicios como Supino, desenvolvimento e Paralelas . ?

Editado por Rodrigo Souto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, 5x5 é um princípio, ou seja, vc faz seus exercícios com 5 séries de 5 repetições.

O que o Medhi fez foi pegar o princípio, que é muito, muito antigo, e sistematizar em alguns exercícios básicos que englobam aproximadamente o corpo todo e criou o sistema stronglifts, escreveu um livro e está ganhando dinheiro. A diferença é esta.

5x5 não está restrito àquilo que o Medhi propôs em seu livro, nada o impede de incluir e/ou excluir alguns exercícios na rotina, desde que fique atento para treinar o corpo todo.

Mas, por outro lado, recomendo aos iniciantes a divisão que o Medhi propôs, pq diminui os riscos de treinar demais.

Mas depois que atingir determinado estágio de desenvolvimento, não só pode, como deve fugir daquele padrão, aprender novos exercícos, progredir, adicionar assistências etc.

Mas ice, você só faz 5 x 5 ? Ou as vezes diminui séries ou repetições ? Acha que com 5 x 5 é a melhor maneira de conseguir a tensão discutida acima para hipertrofia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gaspar e frango, acho que o craw achou os companheiros para escrever o ebook hein.... Rsrsrs.

Quisso, gaspar, craw e frango. Caracaaaa... Vai ser um ebook de qualidade. Tem um outro membro do forum que é muito fã de west side, acho que julio. Pq pelo jeito as tecnicas do west side tem grande beneficio para hipertrofia.

Opa, agradecido pelo comentario albino, mas meu conhecimento ta anos luz dos desses caras.

Lockouts não influenciam na sua RM, a única utilidade desse método é aumentar a sua capacidade de estabilizar seu corpo com uma sobrecarga grande,isso é feito por qualquer atleta Raw ou Suited, extremamente útil vamos dizer que Sicrano demora 10 segundos pra estabilizar a barra no Squat para depois realizar o agachamento e Fulano demora apenas 2 segundos, vamos supor que os 2 tem a mesma força,é muito mais provável q Fulano vá levantar mais carga no Squat simplesmente pois seu corpo está sobre tensão por muito menos tempo.

Box squats é melhor que o agachamentos normais em vários aspectos e tem inúmeras vantagens

1- você nunca vai ter que se preocupar se está indo na profundidade correta,pois a mesma eh limitada,2- A quem afirme que usando esse movimento ao invés de um agachamento normal eles conseguem se recuperar melhor e treinar com mais frequência 3- Diminui a tensão no quadríceps fazendo você focar nos músculos principais do Squat(glúteos,lombar,etc)

Na minha opnião lockout influencia na rm sim gosmeleca, alias acho que tudo influencia na RM auhauha.

Se o cara tem dificuldade na parte de lockout do supino, muito provavelmente ele treinando só aquela parte ele iria resolver o problema não?

Sobre o box squat tudo isso que voce falou é o que eu também sei. Vlw

Só aproveitando a oportunidade para avisar que, caso alguns não tenham percebido (especialmente os iniciantes), tem coisas sendo ditas muito mais focadas no PowerLifting ao invés do PowerBuilding. Assim como tem coisa do BodyBuilding que não é aplicada no PowerBuilding, também tem coisas do PowerLifting que não são. Digo isso porque tem posts, como quando o Gosmelecaman fala sobre Box Squat, que não são aplicáveis na ideia do PowerBuilding. Tomem cuidado ao fazer essa separação ;)

Abraços

pode me dizer porque o box squat não é aplicavel na ideia powerbuilding?

opa, valeu pela explicação craw, acho que agora sim estou pegando a ideia do powerbuilding, a progressão de tensão, antes eu só limitava a progredir carga, agora vejo que tem várias formas de progredir, e vou tentar aplicar elas no meu treino, pretendo fazer esse EDT, só preciso saber como administrar essas formas de progressão de tensão durante o passar do tempo.

e concordo que as vezes parece que a galera está confundindo um pouco powerlifting com powerbuilding, seria bom pelo menos sintetizar em poucas palavras as diferenças, pra acabar de vez com as dúvidas.

obrigado mais uma vez!

resposta abaixo:

Só para esclarecer, citei um post do Frango justamente porque ele surgiu com uma dúvida voltada ao Powerlifting e resolvi incluir alguma outras coisas no meu post sobre o mesmo assunto.

Não sei se alguém já comentou sobre o que é o powerbuilding, mas não é nada além da mistura de objetivos do BB/PL, focando em ser o maior,definido e forte ao mesmo tempo enquanto o BB foca apenas na estética e o PL apenas em conseguir o maior total de carga levantada nos 3 básicos.

Edit: double post

exato;

powerliftint = +força -hipertrofia

bodybuilder = + hipertrofia -força

powerbuilder = forca=hipertrofia

digamos que o powerbuilder é aquele personagem hibrido do rpg;

analogia:

{

A- A o meu char bate com 1 espada e é fodão; Só faz uma coisa é otimo naquilo;

B- O meu da magia e é mais fodão; Só faz uma coisa é ótimo naquilo;

C- O meu char bate com uma espada e da magia, ele é o melhor; Faz as duas coisas, não tão bem quanto alguém especializado em uma coisa só;

}

O personagem C seria o powerbuilder.

Box squat trabalha não tem inúmeras vantagens e nem é melhor que agachamentos normais pra quem não é equipado. Quando você senta, você tira toda a tensão o quadríceps, o que não acontece em um agachamento livre. Box squat é útil apenas para ensinar iniciantes ou para os esquipados.

E eu também sou muito a favor de dias dinâmicos, mas não dá forma como é pregada pela WSB.

Era aqui que eu queria chegar, vlw danilo.

Olá,

68999.jpg

Como o craw disse, box squat e o que tá sendo falado sobre fogem do foco do tópico, mas, segue mais um disclaimer sobre:

Meu take em box squat

Resumo: Craw vai ficar puto, 1300 palavras sobre box squat num tópico sobre powerbuilding.

Carai que explicação foda. Acho que podiamos agregar ao tópico exercicios que podem ser usados no contexto powerbuilding também, porque não?

Por que o box squat não pode ser usado num contexto powerbuilder?

No mais acompanhando essa discussão paralela também. E deixando minha opnião que todo exercicio tem seu contexto dentro de um treino.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...