Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O template do WSB é no inicio da semana maximum effort e no final dela dynamic

O ME é bom no inicio pra quem faz low carb durante a semana e superconpensaçao deles no fds

Aproveita-se o glicogenio muscular alto no inicio da semana quando a intensidade é mais alta (ME)

Fora esse motivo nao vejo porque nao se possa inverter

Me corrijam se eu estiver errado

Bronson, voce pode falar um pouco mais sobre o trecho negritado?

funcionaria mais ou menos assim:

ficaria em deficit calorico durante a semana, e compensaria esse deficit com carbs no fim de semana?

ai o deficit semanal voltaria a estaca zero?

Qual seria o objetivo desse tipo de dieta?

ja li algo no diario do crawn a respeito desse tipo de dieta, mas não entendi direito qual o objetivo e como funciona

Abraços

Editado por Frango_13

Publicidade

Postado

Frango, alem do Craw vi o AndreVita falar sobre isso nao lembro aonde

Voce faz um lowcarb durante os dias de treino, depletando as reservas de glicogenio e assim usando a gordura estocada como fonte energetica e por consequencia baixando/mantendo baixo o BF (estou simplificando, nao manjo os termos tecnicos igual eles)

Geralmente 5 dias low e os 2 dias do fds vc aumenta os carbs, vai haver uma volumizaçao muscular ja que as suas reservas de glicogenio estao depletadas e os carbs extras nao seram convertidos em fat.

Agora vc virou a semana e alem de ter mantido seu BF baixo esta no inicio dela com os musculos carregados de glicogenio, e pronto pra bater suas PRs

Se vc começasse a semana com DE, quando chegasse no ME (quinta feira) as reservas de glicogenio ja estariam baixas, porque vc ja vai ter feito 3 dias de lowcarb, e as PRs seriam mais dificeis

Uma simplificaçao bem porca, mas deu pra entender

Postado

Voce faz um lowcarb durante os dias de treino, depletando as reservas de glicogenio e assim usando a gordura estocada como fonte energetica e por consequencia baixando/mantendo baixo o BF (estou simplificando, nao manjo os termos tecnicos igual eles)

Geralmente 5 dias low e os 2 dias do fds vc aumenta os carbs, vai haver uma volumizaçao muscular ja que as suas reservas de glicogenio estao depletadas e os carbs extras nao seram convertidos em fat.

Agora vc virou a semana e alem de ter mantido seu BF baixo esta no inicio dela com os musculos carregados de glicogenio, e pronto pra bater suas PRs

Se vc começasse a semana com DE, quando chegasse no ME (quinta feira) as reservas de glicogenio ja estariam baixas, porque vc ja vai ter feito 3 dias de lowcarb, e as PRs seriam mais dificeis

Vai depender muito do total de calorias. Pode ser low carb, mas se houver excedente calórico, ele não vai usar gordura como combustível.

Os carbs extras só serão convertidos em fat se a dieta for hipercalórica...

Para bater PR, não vai usar primeiro ATP-CP antes de glicogênio? Não dá pra bater recorde com depleção de carbs?

Postado

Vai depender muito do total de calorias. Pode ser low carb, mas se houver excedente calórico, ele não vai usar gordura como combustível.

Pelo que eu sei nesse esquema de supercompensaçao, nao é porque se diminui os carbs que vc vai aumentar os outros macros

Se vc estiver em cetose, mesmo em dieta hipercalorica eles nao seram convertidos em fat, esses 5 dias de low carb é justamente pra vc entrar em cetose (use de fat como fonte primaria ao invez de carbs)

Para bater PR, não vai usar primeiro ATP-CP antes de glicogênio? Não dá pra bater recorde com depleção de carbs?

Essa eu vou falar abaixo

Acho que desde o advento da creatina todo mundo aqui aprendeu que a primeira coisa que se usa se tratando de contraçao é o ATP, gostaria que alguem mais inteirado explicasse esse ponto porque eu tambem tenho essa duvida

Postado (editado)

muito boa a explicação bronson, vlw.

ai que vem a pergunta victor. depender do total de caloria do que? do dia? da semana? do mes?

porque por exemplo se mantenho um defict de 200kcal em 5 dias = 1000kcal.

no finds eu jogo essas 1000kcal a mais.

Na teoria(minha, e bem porca) eu estaria queimando a gordura por causa do deficit nos 5 dias, e o excedente calorico do finds não seria transformado em gordura por causa do glicogenio depletado.

faz sentido isso ou é viagem minha?

edit: agora que vi que o bronson respondeu no meio do quote.

abraços

Editado por Frango_13
Postado

muito boa a explicação bronson, vlw.

ai que vem a pergunta victor. depender do total de caloria do que? do dia? da semana? do mes?

porque por exemplo se mantenho um defict de 200kcal em 5 dias = 1000kcal.

no finds eu jogo essas 1000kcal a mais.

Na teoria(minha, e bem porca) eu estaria queimando a gordura por causa do deficit nos 5 dias, e o excedente calorico do finds não seria transformado em gordura por causa do glicogenio depletado.

faz sentido isso ou é viagem minha?

edit: agora que vi que o bronson respondeu no meio do quote.

abraços

Acho que é viagem haha

Se seu VET é 2000kcal. Você come 1800kcal de segunda a sexta. Aí chega no sabado e domingo e come 2500kcal, você vai terminar a semana com o mesmo peso que iniciou porque ficou isocalórica no total. Penso assim?

Tô errado? =/

Postado

os macros também influenciam victor, tem até aquelas coisas de leangains e bodyrecomp que mexe com ciclo de carbos e tal, é algo parecido também...

• Supermoderador
Postado

Mais ou menos isso que estou fazendo, pelo menos nessas ultimas 2 semanas pra mim funcionou, quero ver a longo prazo. A diferenca eh que eu estou com deficit bem alto durante a semana e 1 dia no final de semana o objetivo seria ingerir carbo pra completar glicogenio, sem alcancar VET. Assim eu garanto um bom deficit durante a semana (9 mil a 10 mil Kcal) e no domingo apenas reponho as energias pra seg/ter nos treinos de forca estar recuperado.

A Ultimate Dieta 2.0 do Lyle faz isso mas com o perfil invertido: 2 treinos de deplecao no inicio com muito pouca caloria, e treinos de forca para o final da semana com a super-compensacao de carbo.

Postado

Acho que é viagem haha

Se seu VET é 2000kcal. Você come 1800kcal de segunda a sexta. Aí chega no sabado e domingo e come 2500kcal, você vai terminar a semana com o mesmo peso que iniciou porque ficou isocalórica no total. Penso assim?

Tô errado? =/

Então mas da onde o corpo ia tirar energia nesses dias de deficit calorico?

Mesmo que voce termine a semana com o mesmo peso, não faz sentido terminar a semana com o mesmo saldo de mm//gordura. Pois alguma coisa o corpo usou como fonte de energia nos dias de defict.

Craw/quisso/mpCosta help!

=D

os macros também influenciam victor, tem até aquelas coisas de leangains e bodyrecomp que mexe com ciclo de carbos e tal, é algo parecido também...

isso.

Mais ou menos isso que estou fazendo, pelo menos nessas ultimas 2 semanas pra mim funcionou, quero ver a longo prazo. A diferenca eh que eu estou com deficit bem alto durante a semana e 1 dia no final de semana o objetivo seria ingerir carbo pra completar glicogenio, sem alcancar VET. Assim eu garanto um bom deficit durante a semana (9 mil a 10 mil Kcal) e no domingo apenas reponho as energias pra seg/ter nos treinos de forca estar recuperado.

A Ultimate Dieta 2.0 do Lyle faz isso mas com o perfil invertido: 2 treinos de deplecao no inicio com muito pouca caloria, e treinos de forca para o final da semana com a super-compensacao de carbo.

Aless e como esta a perda de peso? rapida ou lenta? Tem alguns links que falem mais sobre esse tipo de dieta?

O que voce acha de tudo isso?(passar a semana com defict calorico pra chegar no fim da semana supercompensar esse defict?

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...