Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu acho que esse "danied" que o Quisso falou aplicasse por exemplo a quem pensou em fazer um treino tipo

a - 90% da RM no OH press seguido de 90%Rm no supino.

b - 90% da RM no Terra seguido de 90%Rm no agacho.

Dessa forma sim, vai cair o rendimento, pois ambos usam mecânicas semelhantes, logo fazer um OHpress com 3-5 reps e partir pra um supino com tambem 3-5 reps não irá dar muito certo.

Agora "dosando" a intensidade de ambos daria pra fazer algo do tipo

1-3RM supino (ou suas variáveis)

4x8 OH press (aqui entrava algo como o RM da WSB)

3x...

3x...

Ai entra o que o danilo falou, no dia de 'focar' em terra, fazer exercícios que darão carryover no mesmo. ( o próprio agachoLB, RDL, GM...)

So que ajustando a intensidade/volume desse trabalho

meu 2° upper é

OHP

Supino reto

Paralelas

Remada cavalinho

Puxador

Biceps

Triceps

A dúvida é está, se não é bacana OHP + supino, como eu poderia mudar meu treino de forma que eu trabalhasse meu peito efetivamente ?

Abraço.

Fazendo um dia de OH press como principal, e outro como supino como principal?

Editado por wacabanga

Publicidade

Postado

EXATAMENTE isso que o waca postou. É inviavel quando voce usa 90% da RM em ambos (o que vai chegar uma hora que vai ser impossivel, no começo é até viavel, mas uma hora voce ou vai prejudicar a execução ou não vai progredir).

Postado

Lendo o tópico, a grande maioria dos exemplos de treino para PB são A1 B1 A2 B2, fullbody...Um treino ABCDE com 2 low reps(3-5) e 2 high reps(8-10) para os grandes e 1 low rep e 2 high reps para os pequenos, dosando corretamente a intensidade, seria viável ou não? Obrigado, abraço.

Postado

tratando a divisao ABCDE por parte muscular ou por exercicio principal/tipo de treino?

Poderia fazer um Puxar/Empurrar/Perna + Upper + Lower, por exemplo pode dar certo, mas vai depender dos exercicios escolhidos etc, a intensidade nao é muito dificil de dosar (só jogar 85%+ da 1RM), o problema dai vem com o volume, mas com o tempo voce vai ajustando, inclusive nos auxiliares que seriam high reps.

Postado

tratando a divisao ABCDE por parte muscular ou por exercicio principal/tipo de treino?

Poderia fazer um Puxar/Empurrar/Perna + Upper + Lower, por exemplo pode dar certo, mas vai depender dos exercicios escolhidos etc, a intensidade nao é muito dificil de dosar (só jogar 85%+ da 1RM), o problema dai vem com o volume, mas com o tempo voce vai ajustando, inclusive nos auxiliares que seriam high reps.

ABCDE pensando em dividir cada dia um musculo Exemplo: A-Peito, B- Perna,....os exercícios creio que escolheria bem :) o meu único medo é de ficar volumoso demais como vc mesmo disse! Obrigado, Abraço.

• Supermoderador
Postado

ABCDE pensando em dividir cada dia um musculo Exemplo: A-Peito, B- Perna,....os exercícios creio que escolheria bem :) o meu único medo é de ficar volumoso demais como vc mesmo disse! Obrigado, Abraço.

Rodrigo, ABCDE no estilo que voce esta falando vai contra os principios do PB, que seria treinar o mesmo musculo 2 ou ate mesmo 3 vezes na semana (porque nao 4?). Se voce dividir dessa forma, vai ter 1 unico estimulo direto no peito, por exemplo, e pernas seriam completamente excluidas. O treino que esta sendo proposto nas paginas anteriores seria mais ou menos um ABCD mas usamos A1B1A2B2 justamente porque o treino '2' foca nos mesmos musculos, ou grupos musculares, ja que eles sao trabalhados de forma 'fullbody' e nao tentando isolar. Isoladores tambem fazem parte do treino, mas eles nao sao a base.

Postado

A1B1A2B2 justamente porque o treino '2' foca nos mesmos musculos, ou grupos musculares, ja que eles sao trabalhados de forma 'fullbody' e nao tentando isolar. Isoladores tambem fazem parte do treino, mas eles nao sao a base.

Esse treino que eu montei se encaixa no que você tentou passar http://www.hipertrofia.org/forum/topic/88232-avaliem-treino-ab2x-variado/#entry1124650

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...