Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

me entrometendo um pouco ae, dei uma lida nas postagens por cima, só quero deixar pra menina ae que essa questão do tmb é uma base, também deve-se levar em conta a quantidade que seu corpo está acostumado (necessita) para se manter, se a vida toda ele se manteve com 500kcal (exemplo tosco)

você não necessariamente deve aumentar pra chagar a sua "TMB" e ainda colocar o excedente, assim talvez em vez de está colocando 500kcal de excedente, vai está colocando muto mais que isso e o resultado vai ser outro!

com relação ao iifym você está mais do que certa, devemos levar em conta as gordurar saturadas e trans, os micro nutrientes, o ig, os conservantes e aditivos de alguns produtos industrializados, e além de tudo eu duvido que alguém leve uma balança pra pizzaria, ou peça ao garço a tabela nutricional da pizza de frango catupiri

até porque quem faz uso do iifym é apenas pra comer alguma coisa que gosta e manter dieta com bons ganhos, é verdade que o grande diferencial de uma dieta são os macro nutrientes!

antigamente quando se avaliava uma dieta levava-se em conta o pós, o pré, a distribuição das gorduras e das proteínas

agora é só olhar pro saldo de calorias e de macro nutrientes :mad:

continua com uma dieta com bons alimentos, procurando distribuir direito a proteína e o carb nas refeições e evitando gordura no pós, no pré e no dejejum como vc já deve ter vista aqui no forum!

bons resultados!

Quando eu falei pra ela pesquisa sobre iifym foi exatamente porq ela me perguntou em que horario ela poderia jogar as gramas de gorduras. Nao falei pra ela troca a batata doce e o arroz branco por pizza e bolo, foi só pra ela nao ficar pilhada quanto a questao de ig dos alimentos. Ninguem merece ficar pertubado pensando q vai acumular gordura se nao tiver batata doce ou pao integral pra comer... (até porq o pao "integral" nao tem nada de integral mesmo...)

Quanto a gordura no pos, pre, desejum, etc, ja vi estudos mostrando q o leite integral é superior ao leite desnatado no pos treino. Mesmo quando o leite integral foi comparado a uma quantidade maior de leite desnatado, para equilibrar as calorias, o integral foi superior.

A "janela" ja foi provada q dura muito mais doque se pensava, pode durar mais q 24h. E durante um dia, é irrelevante pensar em 1h ou 2h apos o treino... tudo q voce consumir ao longo das 24h q sera importante...

abç

edit: erros de digitaçao

Editado por goFran

Publicidade

Postado

Eu entendi isso da gordura, vc só quis complementar pra eu não encanar tanto com isso, né?

Eu nem vou ficar ligando muito pra isso de ig e tal, vou tentar substituir farinha normal pela integral [que é uma coisa que eu já faço] e tals, comer doce e tomar refrigerante eu ja nao faço, então acho que ta de boa.

Eu detesto leite integral, simplesmente nao consigo tomar, é grosso, sei lá. De qualquer jeito eu prefiro o desnatado, tanto pelo sabor quanto pelas kcal, então vou continuar tomando ele... As vezes vou substituir por um iogurte desnatado tambem, mas eu tomo mais o leite mesmo, os iogurtes tao muito caros e aqui em casa eu e minha mãe dividimos os gastos com essas coisas, então acaba pesando pras duas.

Eu vou considerar a "janela" (tipo quantas calorias to comendo por dia) como o periodo que eu acordo e vou dormir. Eu não como de noite se acordo (hahaha) entao ta de boa, acho... Mas nao vou encanar muito em tomar o lanche 1h ou 2h depois do treino, vou tentar seguir os horários mas se eu tiver sem fome dá pra adiar um pouco...

Só to meio curiosa em relação as kcal mesmo, se ta tudo certo, mas vou ver como vai indo mesmo...

Ansiosa pra correr, hahaha

nem é pra ligar pra isso de ig não, não vai alterar teus resultados

Postado

nem é pra ligar pra isso de ig não, não vai alterar teus resultados

hm, ok... mas por exemplo antes de dormir, se eu tiver com fome e comer uma fruta sozinha [tipo maçã] vai influenciar alguma coisa?

Desculpa pelas duvidas interminaveis hehe

Postado (editado)

Quando eu falei pra ela pesquisa sobre iifym foi exatamente porq ela me perguntou em que horario ela poderia jogar as gramas de gorduras. Nao falei pra ela troca a batata doce e o arroz branco por pizza e bolo, foi só pra ela nao ficar pilhada quanto a questao de ig dos alimentos. Ninguem merece ficar pertubado pensando q vai acumular gordura se nao tiver batata doce ou pao integral pra comer... (até porq o pao "integral" nao tem nada de integral mesmo...)

Quanto a gordura no pos, pre, desejum, etc, ja vi estudos mostrando q o leite integral é superior ao leite desnatado no pos treino. Mesmo quando o leite integral foi comparado a uma quantidade maior de leite desnatado, para equilibrar as calorias, o integral foi superior.

A "janela" ja foi provada q dura muito mais doque se pensava, pode durar mais q 24h. E durante um dia, é irrelevante pensar em 1h ou 2h apos o treino... tudo q voce consumir ao longo das 24h q sera importante...

abç

edit: erros de digitaçao

ainda bem... que agora encontrei você!

valeu pelas dicas cara

Editado por [email protected]
Postado

Oi, Amanda. Você pesquisou legal! Deixa eu dar umas sugestões:

- Não deixe as proteínas acima de 3 g/kg.

- Soque carboidratos para dentro. Sem pena.

- Gorduras você pode aumentar também, limite de 1,5 g/kg.

- Não precisa comer 100% "limpo". Bulk precisa de besteiras. Coma sei lá, 20% "sujo".

Abraço

Postado

É uma coisa pra se pensar mesmo... aí por exemplo, eu consumiria uma quantidade x de calorias que seria pra manter (tipo 2000) e + o hiper (vamos supor com umas 500), aí ficaria no total 2500 e eu ia engordando até chegar no peso certo, e depois só tirava o hiper pra manter?

Postado

Pesquisei sim hahah deu trabalho mas eu curto pesquisar, ler e tudo mais.

Então, precisa mesmo diminuir as prot... mas eu diminuo onde?? E será que se eu comer besteira não vou acabar ganhando muita banha?? Porque eu queria uma dieta que desse pra eu seguir mais ou menos igual quando começar a correr, sabe... pra não ficar nessa de engorda-emagrece, manter um peso legal tipo uns 47kg...

Thanks ai!!

Não.

O seu corpo nao vai diferenciar " ah essas 10g de carbs vieram de uma pizza, intao vai pra barriga, pois sao calorias sujas... Ah! esses 10g de carbs vieram de um sanduba de pao integral com peito de peru e queijo branco, intao nao vai engordar porq é um alimento limpo ! :D " . Ele simplesmente ve 10g de carbs, ele quebra e usa como energia.

Como o amigo ai disse, pode adicionar qualquer alimento q queira (com moderaçao é claro, sempre pensando na saude) q nao vai fazer nenhuma diferença na sua estética.

O que diferenciar se voce vai ganhar mais banha doque massa magra, é o excedente calorico , por isso tente ganhar em torno de 500g por semana, mais doque isso vc pode estar ganhando mta banha junto.

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...