Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quando eu me formar na faculdade pretendo tentar o concurso da PF é uma das coisas que busco

EDIT: no site da PF você pode baixar os editais e as provas já feitas e também tem sobre a pontuação do teste físico.

Editado por bruno augusto

Publicidade

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

barra, corrida e nataçao = mel na chupeta

se fosse fazer a prova hoje, é quase certo que nao teria chance alguma em relaçao ao impulso a distancia. consigo saltar nem 2cm

tumblr_lgbgvjIsSZ1qcctp9.jpg

edit: tenho uma prima que passou no concurso da PF (o de 2009, aquele que deu aquelas tretas la e tal). ela ta indo pro rio grande do sul agora em setembro, se nao me engano, pra fazer o treinamento e tal

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Bem quem passa na prova tem um tempo para se preparar mediano, se o cara não for sedentário até que dá, mas quem presta esse típo de concurso já sabe o que espera depois da prova e já se prepara antes, ninguém quer passar na prova e ficar no físico, já acompanhei 2 provas que aconteceram na minha cidade, PRF e PF e posso dizer que 85% do pessoa se dá bem no físico, o que mais derruba é natação para mulheres e salto para os homens.

Eu estou estudando em cursinho, tirei férias mês passado e deu para focar bastante, e também pelo euvoupassar e pelo matérial do ponto. Uma dica que eu dou é sempre se basear nos editais e provas passados, e focar nas mudanças de mercado para os novos conteúdos que podem vir, por exemplo nessa prova vai cair sistemas móveis ( iOS, Android, etc... ) eu não esperava esse conteúdo neste ano apesar que isso é um assunto em alta, mas como tenho experiência nessa área facilitou, o resto é estudando por bons livros mesmo e tento fazer questões do site questoesdeconcurso que ajuda também. Você está estudando por quais matériais?

Abraços

Estou estudando por umas apostilas. Vou dar uma olhada na prova anterior também. E quero ver se ainda da tempo de fazer um cursinho....

Pelo que eu tava lendo no edital, na questões tem apenas Certo ou Errado, dependendo da sorte do cara da pra passar só no chute...rs

barra, corrida e nataçao = mel na chupeta

se fosse fazer a prova hoje, é quase certo que nao teria chance alguma em relaçao ao impulso a distancia. consigo saltar nem 2cm

tumblr_lgbgvjIsSZ1qcctp9.jpg

edit: tenho uma prima que passou no concurso da PF (o de 2009, aquele que deu aquelas tretas la e tal). ela ta indo pro rio grande do sul agora em setembro, se nao me engano, pra fazer o treinamento e tal

No meu caso é a natação que eu quase não pratico, mas com 1 mes treinando direto, 5x por semana, acredito que de para tirar de letra também

também tenho vontade de fazer concurso quando tiver formado, mas ouvi dizer que tem que se preparar bem pra prova, de delegado no caso, conheço uma galera que tava se preparando pro concurso de agora

de delegado deve ser mais tenso mesmo, até porque nesse cargo é exigido formação em Direito.

Postado (editado)

A ultima prova que teve para Perito foi em 2004, confere? Ou teve alguma depois?

Se for eu estava dando uma lida nela, e não achei nada de outro mundo. Acredito que apenas estudando em casa já seja o suficiente para ir bem nela, mas para garantir é melhor tentar fazer um cursinho intensivo também. Bom, agora é se dedicar nos estudos até a data da prova.

Editado por JulioSonic
Postado

Consegui achar um cursinho ainda, só que é para Escrivão, mas pelo que eu vi as matérias são a mesmas, tirando a parte do Conhecimento Especifico, foda que é caro p krai, 600 reais, e a carga horária é de 158h.... acho que vou fazer, será que vale?

Ah, vi que já saiu também o edital da Receita, quem ai ta pensando em fazer para desviar uns suplementos? ehauheuheuaheaeauheua

Postado

PF precisa nivel superior nao? Vo tentar PM em alagoas e aqui em sergipe qdo abrir

Sim, mas praticamente com qualquer curso superior já é possível se inscrever. O da PM aqui do Parana eu também devo tentar, mas antes vou focar apenas no da Polícia Federal, e talvez no Receita Federal agora que abriu as inscrições.

Postado

tá pensando em Barro Branco???

o da PF são esses os requisitos???

http://g1.globo.com/...urso-da-pf.html

Não mano, vou tentar para soldado de 2° classe, ae fazer o curso de 1 ano e meio eu acho e passar para soldado de 1°classe e futuramente através de curso interno passar para o grupo de operações especiais rota ou força tática ! Eu tava pesquisando o TAF não é tão dificil, porem para Polica Federal é outros 500, e tem a questão que eu não sei nadar então pmsp fica mais facil passar no taf, correr 12 minutos, fazer flexões, e mais uns negocios que agora eu não me recordo

Postado

Mas o TAF ("teste físico"), praticamente todo mundo passa, nem pode contar com isso, só quem não se preparou mesmo não passa ou tem dificuldade com natação ou algo assim. Mas para agente nem animo cara, você vai ir para fronteira ficar no mínimo 1 ano lá para ganhar R$ 5,500.00 líquido.

nada disso.. a reprovação é alta.. gira em torno de 50%.. e para a PF, que ta exigindo um TAF mais puxado q os outros, acredito q vai ficar na casa dos 60%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...