Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

4 Ex. Para Musculos Pequenos No Abcde?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, seguinte...

Troquei meu treino, estou fazendo ABCDE, mas uma coisa q reparei foi que o instrutor colocou 4 exercícios para biceps e 4 para tríceps, ele disse que é normal isso pq terei 1 semana para recuperar os músculos, e o tanto de repetições não está grande, está mais ou menos 4x8 e alguns 3x8, eu nem retruquei para ele pq sei lá neh ele estudou para isso, e a academia que eu faço é boazinha qm eh de sp provavelmente conhece até, mas sei lá num sei se eh muito, ou está normal para um abcde, e também estou fazendo 5 para musculos grandes (tbm com repetições de 4x8 e alguns 3x8), será que tah certo?! E antes que alguém pergunte, até agora num senti nenhum sintoma de overtraining tah suavão hehe mas é a 1ª semana com esse treino ainda neh.

Obrigado, abraço...

Postado

Eu acho 3 o suficiente pra destruir um músculo pequeno, mas não quer dizer que com 4 exercícios vc vai catabolizar tudo.

Faça esse treino uns 2 meses, depois faça com 3 exercicios e compare os resultados. Abraços

Postado

Axo q 3 exercicios sao suficientes. Mais como o leandro disse faça o teste e veja qual o melhor pra vc.

Postado

para musculos como biceps e triceps, 2 exercicios ja bastam para hipertrofia.

faça apenas 3 mesmo, bem feitos, com alta intencidade. que tera otimos resultados.

4 tem mt risco de ter um OT.

Postado

Colega, só você poderá nos responder se 4 exercícios para músculos pequenos é muito, pois cada corpo é um corpo.

Visando que o descanso será de 6 dias, não vejo problemas, mas é sempre bom lembrar que o treino ABCDE é para praticantes avançados, com um bom tempo de treinamento...

Postado
  • Autor

bom vou ver como me adapto nesse abcde com 4 ex para musculos pequenos e 5 pra grande...

to no 5º mes de academia + me dedico mto, pesquiso muitoo sobre isso jah faz um bom tempo, tanto eh q entrei no fórum no meio do ano passado to estudando desde esse tempo e não pretendo parar, dedicação cada vez maior!

mas gostei da divisão abcde to me dedicando e treinando com alta intensidade, alimentação boa, só queria suplementar mas ainda to juntando grana pra fazer a suplementação q eu qro =/

Vlw, até mais pessoal

Postado

Seu instrutor está correto..

eu treinei abcde durante sete meses...e fazia minimo de 4 exercicios por musculo...

Mais depois desse tempo...os ganhos quase inesistiram..e começei rescentemente abc 2x..

Postado
Colega, só você poderá nos responder se 4 exercícios para músculos pequenos é muito, pois cada corpo é um corpo.

ta aí... gostei... finalmente alguém falou a verdade

não existe receita de bolo

Postado

Pode fazer sim.....se tiver gostando bote pra voar as tampas !!!

Esse negocio de "overtraining" é muito mais mistificado do que ocorrido.........todo mundo fala e tem medo.....mas SINCERAMENTE quantas pessoas vc conhece que teve sintomas clinicos MESMO de OT ?

A maioria tá é treinando/comendo/descansando TUDO ERRADO e vem com conversinha de "overtraining, hardgainer, ectomorfo" e demais bla-bla-blas.....

Sem mais.

Postado
Pode fazer sim.....se tiver gostando bote pra voar as tampas !!!

Esse negocio de "overtraining" é muito mais mistificado do que ocorrido.........todo mundo fala e tem medo.....mas SINCERAMENTE quantas pessoas vc conhece que teve sintomas clinicos MESMO de OT ?

A maioria tá é treinando/comendo/descansando TUDO ERRADO e vem com conversinha de "overtraining, hardgainer, ectomorfo" e demais bla-bla-blas.....

Sem mais.

[2]

Com descanço e alimentação adequada seu corpo pode se recuperar muito rápido.

4 exercícios tá na medida certa. Principalmente se no Bíceps vc tiver fazendo 3 específicos pra bíceps e 1 pra braquial/ante-braço, fica no grau!

5 pra grupos maiores tá bom também, mas se vc chegar a falha em todas as séries pode ser muito e talvez vc não consiga executar os últimos exercícios corretamente. Certo ?!

Flws!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.