Bernos 50 Postado Julho 7, 2012 às 20:49 Postado Julho 7, 2012 às 20:49 nao sei... eu ainda tenho algum pulo? elimine as alternativas. @topic ñ foi inventado ainda um sistema melhor que o americano. vc passa em universidades de acordo com o seu desempenho escolar do ensino médio, ou seja, tem que ralar a bunda 4 anos e ñ alguns meses pra passar em uma prova. que que adianta estudar 3-4 anos da sua vida, se o seu futuro universitario depende de uma merda de uma prova.
wacabanga 60 Postado Julho 7, 2012 às 20:55 Postado Julho 7, 2012 às 20:55 Mas cara mesmo assim vai haver uma forma de "seleção" Se a educação fosse top, com escolas com estrutura boa, professores atualizados e bem renumerados, sem custos e tudo mais, ainda penso que teria uma forma de seleção. O que mudaria era no nível e a forma, podendo ser uma avaliação como o vestibular, ou uma avaliação vitae ou anual, etc. que que adianta estudar 3-4 anos da sua vida, se o seu futuro universitario depende de uma merda de uma prova. Mas bernos, o ensino médio é na verdade uma recapitulação de todo o conteúdo que ja foi dado, acrescentasse claro outros assuntos e o nível é muito maior, logo se vc não for bom no seu desempenho geral nas matérias provavelmente ira se fuder no vestibular tbm. Mas eu tbm acho o sistema um pouco falho.
TheyCallMePeter 1170 Postado Julho 7, 2012 às 21:12 Postado Julho 7, 2012 às 21:12 elimine as alternativas. eu pulo
Wallking 261 Postado Julho 7, 2012 às 21:17 Postado Julho 7, 2012 às 21:17 excesso de estudantes, nao ha vagas para todos. algum metodo deve ser empregado para excluir a nata (vestibular nao inclui ninguem, apenas exclui). passam os mais abastados (condiçao de pagar bom colegio particular ate o 3ºao), os que tem mais sorte, os mais inteligentes ou, dependendo do curso, aqueles que estudam ate ficar retardados no meu caso eu quase fikei retardado de tanto estudar... really éh exatamente isso , um sistema extremamente falho pra quem vem do ensino publico escroto como o nosso. quer dizer o cara vai sai do ensino médio sem saber nada , e vai oq , aprender tudo até o vestibular em poucos meses?
BeRJ 34 Postado Julho 7, 2012 às 21:54 Postado Julho 7, 2012 às 21:54 Vestibular virou negócio e muito lucrativo. Pra mim, tinham que ter mais universides publicas de qualidade e a seleção deveria ser pelas notas em todo o ensino medio... ou alguma outra coisa nesse sentido..
Half Human 24 Postado Julho 8, 2012 às 01:01 Postado Julho 8, 2012 às 01:01 excesso de estudantes, nao ha vagas para todos. algum metodo deve ser empregado para excluir a nata (vestibular nao inclui ninguem, apenas exclui). O mesmo acontece com as provas, só servem para te reprovar. Ainda mas agora com 50% das vagas das universidades para cota.
Visitante germusculo Postado Julho 8, 2012 às 02:58 Postado Julho 8, 2012 às 02:58 Mas cara mesmo assim vai haver uma forma de "seleção" Se a educação fosse top, com escolas com estrutura boa, professores atualizados e bem renumerados, sem custos e tudo mais, ainda penso que teria uma forma de seleção. O que mudaria era no nível e a forma, podendo ser uma avaliação como o vestibular, ou uma avaliação vitae ou anual, etc. Mas bernos, o ensino médio é na verdade uma recapitulação de todo o conteúdo que ja foi dado, acrescentasse claro outros assuntos e o nível é muito maior, logo se vc não for bom no seu desempenho geral nas matérias provavelmente ira se fuder no vestibular tbm. Mas eu tbm acho o sistema um pouco falho. Concordo em tudo que foi dito pelo wacabanga.. Geralmente passa mais 'perrengue' no vestibular, quem veio de uma escola particular e vagabundou (ai não tem jeito, se quiser universidade federal vai ter que estudar e muito no cursinho - isso tb é valido pra medicina e alguns outros cursos em particulares) temos o FIES ai pra ajudar, o ProUni... quem é bastante desprivilegiado (por ex: mora na roça, teve um ensino médio/fundamental bem fraco..) é que tem que se virar mesmo, conheço pessoas assim que correndo atrás, só estão tendo a ganhar..
Naanda 4 Postado Julho 8, 2012 às 16:10 Postado Julho 8, 2012 às 16:10 Eu acho o vestibular necessário, pois não há vaga para todos e vai pela lei da compensação, quem aprende mais, tem uma maior chance de passar. Infelizmente, nem todo mundo tem uma boa base, um ensino fundamental e médio bons para preparar para o vest, por isso existem as cotas. Eu sou a favor das cotas (apenas para quem estudou em escola pública, porque cota para negro é um absurdo e para índio mais ainda. Índio que é índio não sai da sua aldeia!) Até antes do vestibular, eu era totalmente contra essa reserva de vaga, mas agora penso totalmente diferente. Dois cotistas da minha sala se destacam, e muito. Os dois possuem os maiores "coeficientes de rendimento" e passaram por causa das cotas, se não fosse por elas, eles estariam tentando ainda passar (não possuem condições para bancar um estudo de qualidade). Mas agora eles tem um ensino de qualidade e demonstraram são capazes! Mas, de 40 pessoas que passaram comigo, já houve uma desistência de 25% e todos são cotistas, esse que é o lado negativo. Muitos acham que continuarão tendo aquela vida mansa dentro da universidade, sem cobranças, com provas fáceis, mas a realidade é outra e todos são capazes de correr atrás. Não deveria existir cota nenhuma, o certo seria todos terem acesso a uma educação de qualidade - seja privada ou pública. Como isso não existe e está longe de existir no Brasil, tem de haver essa brecha.
Dan Hibiki 75 Postado Julho 8, 2012 às 17:12 Postado Julho 8, 2012 às 17:12 excesso de estudantes ou escassez de universidades com ensino de qualidade e gratuito? Eu não usaria o termo gratuito, pois é pago com dinheiro dos impostos. No final das contas não sai gratuito para ninguém, principalmente para quem não tem a mínima chance de entrar em uma universidade pública. Além disso, muitas vezes pessoas até entram para uma universidade pública, mas permanecer nela é caro. Pois o aluno precisa pagar condução, comprar livro pq as bibliotecas não contam com acervo a de suprir quem tem carência, pagar por alimentação, ter onde dormir (quando estuda em uma universidade em cidade diferente a que residia antes de entrar para a universidade). Tudo isso muitas vezes sem ter a possibilidade de poder trabalhar, pois as universidades públicas tem péssimos horários. Realmente deveria ter mais universidades públicas, bem como programas de apoio que permitindo aqueles de menor renda concluir o ensino superior, porque só colocar o cidadão dentro de uma universidade não resolve muita coisa.
FelipeJr 1 Postado Julho 8, 2012 às 17:23 Postado Julho 8, 2012 às 17:23 não sou contra o vestibular só acho muito mal feito, pra mim deveria acabar com o enem e cada universidade fazer o seu vestibular de acordo com o curso. não intendo o porque que alguém que quer virar advogado tem que saber exatas, e porque um engenheiro tem que ser bom em português e historia. ano que vem prestarei enem e to fu****, física e matemática eu sou bom, mesmo assim posso não conseguir passar pra fazer engenharia porque sou ruim em hist e port ¬¬.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora