Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Testosterona Está Baixa, Devo Tomar Zma? E Outra...


sky95

Posts Recomendados

meu Deus... me fala aonde que a sua testo está baixa ? sendo q estaria baixa se estivesse abaixo de 28? e outra esse teste se fizer 30x ao dia vai dar 30 valores diferente pois como qualquer hormonio ele varia durante o dia. e ja adiantando... se vc for no medido ele vai te falar q ta normal e só.

Eu acho que ele errou na digitação, o valor mínimo é 280.

Mas mesmo assim, continua 'normal'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me desculpem mas 328ng de testo para um individuo de 17 anos não é normal, pode estar dentro do valor de referência mas nessa idade a testo devia está na casa de 800ng/dl ou mais.

SHBG também está baixo(o que é bom), ou você está com o estradiol/prolactina inibindo seu eixo via feedback negativo ou a sinalização(LH) está comprometida por outro motivo.

Não adianta especular tem que fazer exames, você tem problemas com libido baixa?

P.S: vou mover pra geral, creio que não tem haver muito com suplementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem mas 328ng de testo para um individuo de 17 anos não é normal, pode estar dentro do valor de referência mas nessa idade a testo devia está na casa de 800ng/dl ou mais.

SHBG também está baixo(o que é bom), ou você está com o estradiol/prolactina inibindo seu eixo via feedback negativo ou a sinalização(LH) está comprometida por outro motivo.

Não adianta especular tem que fazer exames, você tem problemas com libido baixa?

P.S: vou mover pra geral, creio que não tem haver muito com suplementação.

METODO: RADIOIMUNOENSAIO POR EXTRACAO

RESULTADO: pg/mL

VALORES DE REFERENCIA: - HOMENS : 250 A 1070 pg/mL

- MULHERES: 15 A 49 ANOS : 20 A 430 pg/mL

SUPERIOR A 50 ANOS: 30 A 240 pg/mL

- CRIANCAS: PRE-PUBERAIS : 20 A 110 pg/mL

esse e o valo correto para a testoterona, ou seja, está normal!! mas... tem varios fatores que alteram o resultado! (fisiologico, ambiental, medicamentoso...) mas mostre para o seu medico se ele achar que está baixo mesmo estando dentro do valor de normalidade ele vai investigar mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

METODO: RADIOIMUNOENSAIO POR EXTRACAO

RESULTADO: pg/mL

VALORES DE REFERENCIA: - HOMENS : 250 A 1070 pg/mL

- MULHERES: 15 A 49 ANOS : 20 A 430 pg/mL

SUPERIOR A 50 ANOS: 30 A 240 pg/mL

- CRIANCAS: PRE-PUBERAIS : 20 A 110 pg/mL

esse e o valo correto para a testoterona, ou seja, está normal!! mas... tem varios fatores que alteram o resultado! (fisiologico, ambiental, medicamentoso...) mas mostre para o seu medico se ele achar que está baixo mesmo estando dentro do valor de normalidade ele vai investigar mais a fundo.

De novo, valor de referência é uma coisa, normal para um adolescente de 17 anos é outra.

Não quero desanimar o cara, mas só para concordar com o Hitch, é realmente bem estranho.Se vc analisar bem, uma mulher com um valor "normal"(um pouco alto), pode ter mais testo que o cara, isso pode significar muita coisa(sem maldade).

Uma mudança na dieta pode realmente trazer um maior equilíbrio, mas essa é uma medida provisória, faça os exames recomendados e veja se não é algo mais grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...