Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

meu Deus... me fala aonde que a sua testo está baixa ? sendo q estaria baixa se estivesse abaixo de 28? e outra esse teste se fizer 30x ao dia vai dar 30 valores diferente pois como qualquer hormonio ele varia durante o dia. e ja adiantando... se vc for no medido ele vai te falar q ta normal e só.

Eu acho que ele errou na digitação, o valor mínimo é 280.

Mas mesmo assim, continua 'normal'.

Publicidade

Postado

Me desculpem mas 328ng de testo para um individuo de 17 anos não é normal, pode estar dentro do valor de referência mas nessa idade a testo devia está na casa de 800ng/dl ou mais.

SHBG também está baixo(o que é bom), ou você está com o estradiol/prolactina inibindo seu eixo via feedback negativo ou a sinalização(LH) está comprometida por outro motivo.

Não adianta especular tem que fazer exames, você tem problemas com libido baixa?

P.S: vou mover pra geral, creio que não tem haver muito com suplementação.

Postado

Me desculpem mas 328ng de testo para um individuo de 17 anos não é normal, pode estar dentro do valor de referência mas nessa idade a testo devia está na casa de 800ng/dl ou mais.

SHBG também está baixo(o que é bom), ou você está com o estradiol/prolactina inibindo seu eixo via feedback negativo ou a sinalização(LH) está comprometida por outro motivo.

Não adianta especular tem que fazer exames, você tem problemas com libido baixa?

P.S: vou mover pra geral, creio que não tem haver muito com suplementação.

METODO: RADIOIMUNOENSAIO POR EXTRACAO

RESULTADO: pg/mL

VALORES DE REFERENCIA: - HOMENS : 250 A 1070 pg/mL

- MULHERES: 15 A 49 ANOS : 20 A 430 pg/mL

SUPERIOR A 50 ANOS: 30 A 240 pg/mL

- CRIANCAS: PRE-PUBERAIS : 20 A 110 pg/mL

esse e o valo correto para a testoterona, ou seja, está normal!! mas... tem varios fatores que alteram o resultado! (fisiologico, ambiental, medicamentoso...) mas mostre para o seu medico se ele achar que está baixo mesmo estando dentro do valor de normalidade ele vai investigar mais a fundo.

Postado

Hitch

Acredito que minha libido esteja um pouco baixa, n entendi muito oq tu disse ali mais eu vo fazer esses outros exames e ver se está tudo dentro do normal, porém estando ou não vamo ver com o médico(urologista e endocrinologista vou nos 2) pra ver o que ele acha disso !

Postado

Tenta fazer os exames, pelo menos estradiol, prolactina, LH e se der o dos hormônios da tireoide também.

Como sua testo ainda está dentro do valor de referência talvez ele vá perguntar sinais clínicos, libido, cansaço etc.

Postado

METODO: RADIOIMUNOENSAIO POR EXTRACAO

RESULTADO: pg/mL

VALORES DE REFERENCIA: - HOMENS : 250 A 1070 pg/mL

- MULHERES: 15 A 49 ANOS : 20 A 430 pg/mL

SUPERIOR A 50 ANOS: 30 A 240 pg/mL

- CRIANCAS: PRE-PUBERAIS : 20 A 110 pg/mL

esse e o valo correto para a testoterona, ou seja, está normal!! mas... tem varios fatores que alteram o resultado! (fisiologico, ambiental, medicamentoso...) mas mostre para o seu medico se ele achar que está baixo mesmo estando dentro do valor de normalidade ele vai investigar mais a fundo.

De novo, valor de referência é uma coisa, normal para um adolescente de 17 anos é outra.

Não quero desanimar o cara, mas só para concordar com o Hitch, é realmente bem estranho.Se vc analisar bem, uma mulher com um valor "normal"(um pouco alto), pode ter mais testo que o cara, isso pode significar muita coisa(sem maldade).

Uma mudança na dieta pode realmente trazer um maior equilíbrio, mas essa é uma medida provisória, faça os exames recomendados e veja se não é algo mais grave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...