Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida De Estudante, Alimentação Precária

Posts Recomendados

Postado

O problema.

Pretendo voltar pra academia, só que tem um porém, desta vez to morando fora de casa, fazendo faculdade e sem tempo pra quase nada. Ainda não voltei pra academia porque a minha alimentação está precária depois que saí da casa dos meus pais. Ou seja, é meio inviável eu conseguir ter uma dieta como a da galera que treina sério todos os dias.

Minha dieta atual.

Só tomo um café da manhã antes de sair de casa, depois um suco no meio da manhã na faculdade. Almoço na própria faculdade, pelo menos almoçar eu almoço bem. Em casa faço só mais dois lanches, idênticos ao café da manhã(achocolatado Nutren Active + pão com queijo ou manteiga). Um lá pras 18h e outro umas 23h. Atualmente não estou treinando.

Objetivos e pedido de ajuda.

Vou ter que suplementar de qualquer jeito, voltando pra academia ou não. Tenho até 200 reais/mês pra gastar com suplementação. Será que é possível eu treinar bem e ganhar massa, razoavelmente bem, tendo uma dieta como essa descrita, entretanto bastante compensada com suplementação? Sugestões?

Obrigado. Vida de estudante é sofrida, e o único lado positivo disso tudo é que involuntariamente eu cortei refrigerante e doces.

Postado

Tente montar uma Dieta legal que de certo com seu horarios ni caf da manha da para vc melhorar no almoço vc ve se ta comendo bastante e da para vc melhorar seus lanches pelo menos '-' dai compre suplemento dai eu acho que eplo menos vc vai ter algum resultado '-'

Postado

Você está no caminho errado, amigo. Só porque faz 2 ou 3 refeições por dia, não quer dizer que sua dieta está ruim. É simples, é só comer mais e melhor nesses horários que você tem disponíveis.

E gastar 200 reias por mês em suplementação? Esquece isso. Faça as contas de quantas kcals você precsa por dia e encaixe esses macros no tempo disponível que você tem. Se precisar, dai use whey ou hipercalórico pra complementar. Mas tenha a dieta em primeiro plano e depois suplementação.

Postado

Olá Charlie, tbm sou estudante. Isso não é desculpa, pode está sendo difícil pra vc pq é o início, mas com o tempo vc acostuma e aprende a cozinhar, :D. Tenta elaborar uma Dieta de acordo com o seu tempo, reforça o café da manhã, come mais no almoço, aumenta os seus lanches, etc. Tenta fazer comidas e guarda na geladeira, ai qnd chegar em casa é só esquentar.

Uma dica que lhe dou é da uma olhada no estilo de dieta LeanGains(LG), iria ser uma boa por conta da sua rotina. Aqui no fórum tem um tópico excelente, na Área de Nutrição.

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Tente descobrir quanto que as refeicoes atuais tem de calorias e macros. Veja se isso eh suficiente segundo esse topico. Se for pouca comida, tente aumentar a quantidade nas refeicoes existentes. Se nao conseguir ainda assim, pode suplementar com o que falta, mas voce precisa saber do que voce precisa (proteina, carbo, ambos)

Postado (editado)

Tenho até 200 reais/mês pra gastar com suplementação.

pq tu num pegar esse dinheiro e começa investir na tua alimentaçao,monta uma dieta já e um bom começo R$=100 na alimentaçao basica : arroz ,batata,inhame,frago,ovos etc.(num é bixo de 7 cabeças ñ cara fazer tua comida ou até uns lanche p/ leva pra facu). É os outros R$=100 gasta com suplementos : albumina,bcaas, creatina etc. Vc tem a grana só ta faltando adiministra. :D

Abraço.

Editado por will"
Postado

Não ache que não consegue fazer uma boa alimentação só pq nao consegue se alimentar de 3 em 3 horas. Siga as dicas dos colegas acima que vai melhorar bem.

Abraço

Postado

Cara, com 100 reais você pode comprar comida para um mês inteiro, digo, comida que você pode estar usando nos intervalos entre refeicoes, tipo aveia e leite de soja...granola uns ovinhos também....isso é bem barato..

compra 2kg por mês de cada, leve para lanchar....já vai te dar um UP maneiro!

Postado (editado)

Esse papo de estudante eu já ouvi muito dos meus amigos, sou estudante de engenharia e tenho a agenda lotada, mas dou um jeito de seguir um treino e uma dieta certinha.(também moro fora de casa)

Se quiser fazer algo aconselho a fazer bem feito ou não fazer de uma vez.

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.

Quem não quer, encontra uma desculpa.

Monte uma dieta descente, faça 3 meses de academia(ou pelo menos 2) bem feitos, depois comece suplementando aos poucos(whey, depois creatina e por ai vai).

Editado por Passado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...