Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

4000kcals pra min ñ foram nada legais. Foi muito desajustado e sem noção, foram 6 kg em 1 mês e daleee banha, agora to tendo q fazer um cut q vai durar 3 meses e depois vou manter ganhos mais limpos. Essa experiência não foi ruim pois, aprendi um jeito q ñ devia mais fazer (ganhar muuito e rápido) e fazer algo mais controlado.

Seguinte alguns estudos mostram q o corpo masculino tem a capacidade de sintetizar em torno de 1 kg de MM mensal, pode aver divergências nesse numero mas, na media é isso, claro com atividade física decente e alimentação. Ganho de musculos é um processo q tu tem q aprender q é lento, igual a perder gordura, coisa q estou sentindo na pele, se algo bem feito é vagaroso o processo.

Tenta manter em media as 500g em seu peso para cada semana para fechar o mês com +/- 2 kg em seu peso corporal, isso vai te render +/- 1kg/1kg para MM e gordura. Se for mais q isso, cara gordura atrapalha nos ganhos e performance no treino e no corpo. Isso pra um natural é uma merda pode destruir seus objetivos e vai acabando se frustrando. Como vc vai descobrir o qto digirir, ai é com tigo, comece com kcals q excede um pouco do seu gasto de calórico e ao passar das semana aumente aos poucos, é o jeito mais inteligente.

Crescer limpo é pra gente inteligente. Sujo é para os atrasados q assim serão qdo ter q fazer dietas restritas de kcals para perder toda sua gordura! Añ ser q vc se entupa de AE's tera prejuízos com tantas calorias.

Realmente concordo q ñ da para dizer, se tu vai ficar gordo com essas 4 k de kcals, ou ainda podera dar trabalho para crescer mas, acho q é bom ir devagar. Afinal se ganhar musculos é um processo lento, para quer vai zuar seu corpo forçando ele a acumular gordura e te dar prejuízos e trabalho em dobro depois!!!

Boa Sorte...!

Publicidade

Postado

Olha amigo o que vejo em sua dieta é que vc faz 8 refeiçoes ao dia o que acho muito fora do comum, e chega ser ate enjoativo.

e o que mais fiquei surpreso é que vc come isso tudo e não chega a 4000kalorias.

percebi que de manha vc ta ingerindo muita proteína. é uma coisa complicada essa sua dieta acho que qualquer um profissional da saudê em nutrição esportiva concorda comigo.

Eu sempre fui a favor de procurar um profissional e ate hj sou. Reveja isso com uma nutricionista da areá esportiva. a da minha cidade ela é nota 10 ganhei 8kg de massa MAGRA em 6 meses. e fiquei com 10% de BF.

Espero ter ajudado boa sorte

Bom, eu tenho que comer de forma mais frequente durante o dia, devido ao fato de eu sofrer de uma doença chamada de refluxo gastroesofágico, que me causa irritação e gastrite no esôfago. Não posso ficar com o estômago vazio por muito tempo.

De maneira nenhuma essa dieta é enjoativa para mim, visto que já fiz uma parecida e nunca tive esse tipo de desconforto.

Frequencia de refeições não altera o resultado, se ele gosta de fazer 8 refeições , ótimo. Dieta deve ser algo adaptado para voce, e não o contrario. Eu faço 1 refeição por dia.

E porque muita proteina? 2g/kg é o que a maioria nesse fórum usa, e nunca li algo que prove que isso é prejudicial.

Pode mandar ver na dieta cara.

TA, Eu acabei de ver a dieta na primeira pagina.

220g de proteina, eu REPITO, REPITO, REPITO, use no maximo, 140g.

38g de gordura, PRA QUE?!?! Use 1g/kg, ou umas 70g ta de bom tamanho.. ou 55g..

Abaixe a proteina pelo amor de deus. E deixe a gordura compativel. E os carboidratos até dar o excedente de 1000kcal que voce quer.

EDIT.

Use essa porcetagem de macros,

140g de proteina, 65g de gordura e 600g de carboidrato. PRONTO.

A gordura eu ainda vou atualizar a dieta, adicionando um amendoim torrado.

Com relação às proteínas, tem vários artigos aqui no fórum defendendo que podemos utilizar até 3g/kg, e para os ectoformos - meu caso - pode-se até trabalhar um pouco acima deste limite.

Ainda não entendi a razão de manter em 140g. É só por desperdício de dinheiro, na sua opinião?

Postado

Frequencia de refeições não altera o resultado, se ele gosta de fazer 8 refeições , ótimo. Dieta deve ser algo adaptado para voce, e não o contrario. Eu faço 1 refeição por dia.

E porque muita proteina? 2g/kg é o que a maioria nesse fórum usa, e nunca li algo que prove que isso é prejudicial.

Abaixe a proteina pelo amor de deus. E deixe a gordura compativel. E os carboidratos até dar o excedente de 1000kcal que voce quer.

EDIT.

EDIT.

Valos la:

Suponde q ele come as 6i30 e depois as 8i30 acha q o que comeu as 6i30 já foi tudo digerido? aposto 1 milhao que não. a não ser se fosse um copo de leito ou uma fruta. ou seja vai juntando uma coisa em cima de outra

Outra coisa: 2g de proteina por kg isso é o q todos aqui no forum falam e usam, mas e se todos caírem no buraco temos q ir junto? melhor escutar um profissional da saude q fala 100% a certeza do q escutar 100 pessoas q nao dizem 10% de certeza.

(não sou nutricionista)

Outra coisa: o que eu quis dizer é q ele ta ingerindo muita proteina num só horario... de manha só se fala em proteina. e de tarde? e a noite ? a noite ele come só macarao? cade a salada no almoço e na janta? kde pelomenos 8ml de azeite na janta se essa for uma dieta pra hipertrofia.

Minha opinião é essa. tenho 5 amigos daqui todos eles criaram essas dietas malucas que o povo sai falando se ta certo ou errado sem ter um curso de formação. acha q o profissional estudou 4 ou 5 anos da vida dele atoa? claro que nao

e esses todos meus amigos partiram pra anabolizantes pq a dieta não tava fazendo efeito.

BOA SORTE AMIGO espero que consiga ganhar pelomenos 3 kg de massa magra e não gordura.

Postado (editado)

Valos la:

Suponde q ele come as 6i30 e depois as 8i30 acha q o que comeu as 6i30 já foi tudo digerido? aposto 1 milhao que não. a não ser se fosse um copo de leito ou uma fruta. ou seja vai juntando uma coisa em cima de outra

Outra coisa: 2g de proteina por kg isso é o q todos aqui no forum falam e usam, mas e se todos caírem no buraco temos q ir junto? melhor escutar um profissional da saude q fala 100% a certeza do q escutar 100 pessoas q nao dizem 10% de certeza.

(não sou nutricionista)

Outra coisa: o que eu quis dizer é q ele ta ingerindo muita proteina num só horario... de manha só se fala em proteina. e de tarde? e a noite ? a noite ele come só macarao? cade a salada no almoço e na janta? kde pelomenos 8ml de azeite na janta se essa for uma dieta pra hipertrofia.

Minha opinião é essa. tenho 5 amigos daqui todos eles criaram essas dietas malucas que o povo sai falando se ta certo ou errado sem ter um curso de formação. acha q o profissional estudou 4 ou 5 anos da vida dele atoa? claro que nao

e esses todos meus amigos partiram pra anabolizantes pq a dieta não tava fazendo efeito.

BOA SORTE AMIGO espero que consiga ganhar pelomenos 3 kg de massa magra e não gordura.

Meu caro, a salada não entra na tabela, mas eu como salada todos os dias no almoço, em um prato separado.

Com relação ao café da manhã, é tudo batido, líquido, e é digerido em 1h.

PS: Seus amigos fizeram dieta regrada e partiram para anabolizantes porque a dieta não fez efeito? Tá bom, meu caro. Te convido a deixar meu tópico.

Editado por Daniel Ribeiro Gomes
Postado

Meu caro, a salada não entra na tabela, mas eu como salada todos os dias no almoço, em um prato separado.

Com relação ao café da manhã, é tudo batido, líquido, e é digerido em 1h.

PS: Seus amigos fizeram dieta regrada e partiram para anabolizantes porque a dieta não fez efeito? Tá bom, meu caro. Te convido a deixar meu tópico.

Tudo bem. só falei por que quero te ajudar. Mas boa sorte ai... fica com ela 2 meses ou 1 mes e meio e ve quanto de MASSA MAGRA vai ganhar e ve tbm se seu BF não vai estourar.

Tudo de bom e boa sorte.

Postado

Ai meu santo deus, vamos la...........................

1- Daniel, simples. Voce pode muito bem retardar seus ganhos com isso. Não venha com essa de ectomorfo, ectomorfo precisa de mais calorias, mais carboidrato, não proteina. Mais de 2,2g/kg é pra quem usa recursos ergogenicos, voce usa? Não é só questão de dinheiro, voce tem um hormonio, alias, 2 , mas vou falar mais detalhatamente de 1, o mTOR (http://en.wikipedia.org/wiki/Mammalian_target_of_rapamycin) que é responsavel pela sintese protéica, se voce "saturar" o seu corpo de proteina, voce provavelmente ira provocar uma desregulação no seu eixo , e na circulação de aminoacidos na corrente sanguinea. Outro hormonio que pode se manifestar é a prolactina. Sem contar , que, voce vai ficar indo ao banheiro a cada minuto, porque vai disperdiçar o excesso pela urina, o que também pode lhe causar problemas, devido a proteurina, além disso, ainda corre o risco de ocorrer o processo de gliconeogenese aonde seu corpo usa aminoacidos como principal fonte de energia (glicoce) , ou seja, desperdicio DENOVO de proteina. O seu corpo tem um limite para a sintetização de proteina, ENTENDA ISSO PELO AMOR DE DEUS, MAIS PROTEINAS NÃO VÃO TE TRAZER MAIS GANHOS.

Leia mais sobre,

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition

http://www.bodyrecomposition.com/category/nutrition/protein

Agora. vitorj4

Cara, 2g/kg de proteina não causa problema algum, eu ja fui a uma nutricionista, alias, bem renomada em SP, saiu na ana maria braga esses dias inclusive.. e ela recomenda 2g/kg de proteina. Isso não é nenhum exagero pra quem pratica atividades fisicas, e o corpo, não tem X valor de proteina para absorver em uma refeição, isso é MITO. PURO MITO.

Leia mais sobre, aqui (http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/)

E quanto as refeiçÕes, sim provavelmente não tera digerido, mas qualquer nutricionista que ele for, vai passar uma dieta de 3-3h pra ele.. então.. não tem o que falar, se ele tem um problema e precisa se alimentar e se sente bem, NÃO HÁ PROBLEMAS ! ! !

E porque, ele precisa de 8ml de azeite na janta? E porque ele precisa de proteina em todas refeições?!

E ele come saladas.

E sim, eu acho que tem muito profissional que estuda 5 anos e não é qualificado, do mesmo jeito que existem MILHARES que são.

Não comento mais aqui, pelo amor de deus!!!

Postado

Vou falar mais uma vez. Eu NAO disse que 2kg de por kilo é muito. pode ser ate a contia certa. O que quis dizer é a proteina ta muito concentrada na parte da manha e nos outros horarios ta esquecendo dela... isso que quis falar se fosse bem distribuída ficaria melhor na minha opinião. Mas manda a ver, vai que da certo se não der tbm tenta denovo.

vlw ai

Postado

Entendi.

Mas isso não é determinante vitor, ele podia sim, distribuir a proteina em todas refeições, mas ele tem uma boa quantia antes do treino e depois no almoço também, favorecendo a circulação de aminoacidos constante durante o treino, e no momento após, mas o que vale é o valor total do dia. Se pra ele fica melhor assim, deixe assim. O problema seria se ele ingerisse, algo como 60g de whey protein com água logo que acordasse, porque ai boa parte dessa proteina seria oxidada, por ser uma grande quantia e de rapida absorção. Mas ele não usa nenhuma fonte de proteina "isoladamente", então bem provavel que a oxidação não aconteça. Agora, ele usar 220g de proteina, pesando 66kgs.. isso sim é um erro.. GRANDE ERRO.. mas...... cada um, cada um. E eu não sou nutricionista, muito menos estudo para isso, PORÉM gosto muito de ler sobre o assunto, e só tento dar a opinião em algo que tenho base para provar, e sei que estou certo. Sem contar , que, eu ja testei ambos os jeitos, (muita proteina para o meu peso) e o "ideal" e com muita proteina, acredite ou não, tive menos ganhos. No mais.. é isso. Abraços!

Postado

Valos la:

(não sou nutricionista)

De onde veio essa ? :ohno02: 8ml de azeite q EU saiba tem umas 8g de gordura, nada mais nada menos...

to perdendo alguma coisa sobre o azeite ? ninguem me conto q ele é magico e se sem os essenciais 8ml de azeite (tem q ser na janta né) minha dieta/treina sao uniteis ?

po brother se for isso, tu ja pode parar de ciclar dura + stano e ciclar azeite :laughingsmiley:

@topic

daniel, nunca vi tanta informaçao sobre montar dieta em um topico, tu nao conseguiu ainda montar a tua brother ?

cara da uma lidinha noq foi escrito antes q da pra ter uma bela noçao... e se ficar com preguiça, pode confiar no FRT, mlq sabe oq fala...

e cara, outra coisa, proteinas 2,0g/kg ta bom. É ISSO. PRA Q 224G MEU QUIRIDO ? e nao tem essa de mta proteina de manha e pouca no resto do dia, consumindo 2g/kg NO TOTAL, no problem.

cara, só isso,

abç.

Postado

De onde veio essa ? :ohno02: 8ml de azeite q EU saiba tem umas 8g de gordura, nada mais nada menos...

to perdendo alguma coisa sobre o azeite ? ninguem me conto q ele é magico e se sem os essenciais 8ml de azeite (tem q ser na janta né) minha dieta/treina sao uniteis ?

po brother se for isso, tu ja pode parar de ciclar dura + stano e ciclar azeite :laughingsmiley:

EU TO RINDO MUITO DISSO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...