Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lanche da tarde:

Mel = Fonte de carboidrato

Banana = Também.

Como os dois estão na mesma refeição, e ambos fornecem carboidratos, tirei o mel.

Janta: 100g de macarrão já é suficiente, ( não há muita explicação, a explicação é que seu excedente estava muito alto ( 1500) e estamos diminuindo para 800 ou 700.

Massa: Dextrose = Carboidrato, Banana = Também.

Na Ceia: Pode ser o desnatado então, é bem menos calórico, por conter menos gordura.

Certo, entendi perfeitamente.

Vou trocar o leite integral por desnatado, e aplicar os seus conselhos.

Daniel, eu ja falei aqui 1 zilhão de vezes, o excedente é exagerado.

Agora, voce não precisa tirar leite, banana, mel.. nada da sua dieta. Pode manter ela como está.

Mas ai eu lhe pergunto, qual o seu objetivo?

Ganhar massa muscular e um pouco de gordura?

Ou simplesmente ganhar peso? Ficar "gordinho" ?

Sim, FRT, e eu agradeço por me ajudar de forma tão efetiva.

Meu objetivo é ganhar massa muscular, mantendo uma média de 50% para massa magra e 50% para massa gorda.

Vou ajustar a dieta para ficar em 800kcal excedente então.

Postado

800kcal ainda é um excedente alto. Como é seu dia-a-dia? Bem agitado? E sua genética? Sempre comeu muito e sempre teve niveis de gordura corporal baixo? Se sim , ai voce pode deixar esse excedente, caso seja um tipico cara que sempre comeu pouco, e resolveu "ganhar uma carcaça" e acha que é só comer muito, não é bem assim, Pense bem e reveja se voce realmente precisa de um excedente de 800 calorias.

Postado

800kcal ainda é um excedente alto. Como é seu dia-a-dia? Bem agitado? E sua genética? Sempre comeu muito e sempre teve niveis de gordura corporal baixo? Se sim , ai voce pode deixar esse excedente, caso seja um tipico cara que sempre comeu pouco, e resolveu "ganhar uma carcaça" e acha que é só comer muito, não é bem assim, Pense bem e reveja se voce realmente precisa de um excedente de 800 calorias.

Sou um cara extremamente ansioso e estressado.

Meu dia sempre termina com muita dor de cabeça e tensão nos ombros e pescoço.

Sempre comi muito, principalmente alimentos gordurosos, como pizza e lanches, e nunca sequer tive um acúmulo de gorduras.

Costumo digerir um almoço em 45 minutos - ou pelo menos tenho sensação de estômago vazio depois desse período.

Por isso acabei excedendo bastante na dieta.

Ainda acha 800kcal suficiente?

Postado (editado)

Concordo. Falei pra você diminuir para 700 ou 800 porque você não queria pelo visto diminuir nada na dieta. Acho que você devia refazer sua dieta prestando atenção nas proteinas 2/kg, gorduras 1/kg.

Edit: Se realmente é assim seu dia-a-dia, pode manter assim a dieta, porém ainda acho pouco as gorduras, tenta aumentar elas substituindo por proteinas.

Editado por LeandroCampos
Postado

huuuuum.. se voce sempre comeu "besteira" e se manteve magro, ja é algo.

Não tem como eu dizer, "Com 800kcal voce vai ficar gordo", ou "Voce precisa de um excedente de 1500" depende também do seu treino, e de como seu corpo vai reagir, comece a dieta com este excedente então (800kcal) e acompanhe seu peso, e principalmente o espelho, se voce achar que o peso que esta ganhando esta vindo mais em forma de gordura, diminua as calorias, se voce achar que esta ganhando uma boa relação de gorduraxmusculo, mantenha, e se não mudar nada, aumente. Eu disse que talvez seja alto, porque a maioria usa de 300 a 500 calorias de excedente, mas isso é apenas um parametro, tem gente que precisa de menos e tem gente que precisa de mais, só testando para saber.

Não tem como eu dizer, "Com 800kcal voce vai ficar gordo", ou "Voce precisa de um excedente de 1500" depende também do seu treino, e de como seu corpo vai reagir, comece a dieta com este excedente então (800kcal) e acompanhe seu peso, e principalmente o espelho, se voce achar que o peso que esta ganhando esta vindo mais em forma de gordura, diminua as calorias, se voce achar que esta ganhando uma boa relação de gorduraxmusculo, mantenha, e se não mudar nada, aumente. Eu disse que talvez seja alto, porque a maioria usa de 300 a 500 calorias de excedente, mas isso é apenas um parametro, tem gente que precisa de menos e tem gente que precisa de mais, só testando para saber.

Postado

Falou tudo...

Postado

Certo.

Dieta atualizada.

Decidi manter em 1000kcal, acho que de quase 1800 para 1000 foi uma boa mudança.

Acho que abaixo disso, não vou ter muitos ganhos, mas vou fazer como recomendado - testar e aumentar ou diminuir caso sinta a necessidade.

Acabei deixando o mel nos meus lanches, por ser bastante saboroso e, para mim, uma ótima fonte energética.

O que acharam da nova dieta?

Postado

Legal de 1800 para 1000 da uma bela mudada, seu excedente semanal é de 5600 kcal, se voce usasse 1800 kcal seriam 12600 kcal.. hehe. Faça isso cara, pode manter o mel, e vai acompanhando o peso.

Boa sorte com a dieta.

Postado

Olha amigo o que vejo em sua dieta é que vc faz 8 refeiçoes ao dia o que acho muito fora do comum, e chega ser ate enjoativo.

e o que mais fiquei surpreso é que vc come isso tudo e não chega a 4000kalorias.

percebi que de manha vc ta ingerindo muita proteína. é uma coisa complicada essa sua dieta acho que qualquer um profissional da saudê em nutrição esportiva concorda comigo.

Eu sempre fui a favor de procurar um profissional e ate hj sou. Reveja isso com uma nutricionista da areá esportiva. a da minha cidade ela é nota 10 ganhei 8kg de massa MAGRA em 6 meses. e fiquei com 10% de BF.

Espero ter ajudado boa sorte

Postado (editado)

Frequencia de refeições não altera o resultado, se ele gosta de fazer 8 refeições , ótimo. Dieta deve ser algo adaptado para voce, e não o contrario. Eu faço 1 refeição por dia.

E porque muita proteina? 2g/kg é o que a maioria nesse fórum usa, e nunca li algo que prove que isso é prejudicial.

Pode mandar ver na dieta cara.

TA, Eu acabei de ver a dieta na primeira pagina.

220g de proteina, eu REPITO, REPITO, REPITO, use no maximo, 140g.

38g de gordura, PRA QUE?!?! Use 1g/kg, ou umas 70g ta de bom tamanho.. ou 55g..

Abaixe a proteina pelo amor de deus. E deixe a gordura compativel. E os carboidratos até dar o excedente de 1000kcal que voce quer.

EDIT.

Use essa porcetagem de macros,

140g de proteina, 65g de gordura e 600g de carboidrato. PRONTO.

Editado por FRT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...