Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida/avaliaçao) Full Body

nekrolog

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ai pessoal. Bom sempre fui adepto de rotina convencionais como; Abcd, e etcetera, porem agora depois de ler bastante e conversar com alguns amigos resolvi testar uma rotina FB, aliado isso a falta de tempo (a partir desse semestre pago disciplinas da universidade em dois horários, o que torna inviável treinar todos os dias).

Bom, esta rotina não é de minha autoria a retirei de um artigo no bodybuilding.com e foi idealizada pelo olinerules87, gostaria que vocês avalia-sem o treino, como nunca fiz uma rotina FB gostaria de opiniões.

Dados: 71kg, 168cm, 22 Anos, Treino a 2,5 anos, BF é baixo mas não sei ao certo.

A rotina é dividida em três treinos com quantidade diferente de repetições entre os dias e progressões de carga.

A- 4x8

Agachamento Livre

Supino Reto

Barra Fixa

Des. Militar

Rosca Direta

Abdominal

B - 5x5

Lev. Terra

Remada Curvada

Supino Incilinado Halteres

Elevaçao Lateral

Coice

Rosca Martelo

C- 3x12

Avanço

Paralelas

Barra Fixa

Des. Militar

Calf Baixo

Obliquos

Editado por nekrolog
  • Supermoderador
Postado

Nekrolog, o treino me parece bom. Mas se você já treina há 2.5 anos, dependendo de como está vale a pena pensar em um treino de especialização.

Imagino que o treino tenha sido comentado por outros usuários lá no fórum do bb.com, deve ter comentários úteis por lá.

Postado (editado)

Pois é cara o artigo de onde retirei o treino é bem interessante. Fizeram uma discussão no fórum sobre rotinas FB e essa foi escolhida a melhor rotina. Estou postando aqui pois informação nunca é demais.

Quanto a usar o FB quero faze-lo para testar como me saio com o treino e pela questão que iria somente três dias a academia o que pra mim seria perfeito.

Editado por nekrolog
  • Supermoderador
Postado

bom, para mim o treino parece bom. FBx3 é uim treino com frequência alta, é bom você começar com um volume mais baixo para ver se você se adapta bem (poderia começar com 2x8, 3x5 e 2x12, e ir aumentando o volume aos poucos).

Postado

Rapaz ja que e pra ir 3x a academia e vc ja tem mais de 2 anos de treino vc tbm poderia tentar um ABC 1X que tbm eh um treino mt bom..

(so opniao)

Eu sempre fiz ABC ou ABCD, quero fazer o FB para testar. Me agrada bastante a idéia de treinar com exercícios compostos.

Postado

não seria melhor fazer um AB1,5X (A = PEITO/ OMBRO/ TRICEPS, B = PERNAS/ COSTAS/ BÍCEPS), o problema que eu achei desse treino é que voce vai fazer ombro e triceps 3x na semana, claro que se dosar a intensidade e volume dá pra fazer de boa, mas como voce já tem 2,5 anos de treino, acho que ficaria meio pesado, não acha?

Postado

No geral a escolha de exercícios é boa, quanto a isso eu faria poucas alterações:

- Trocar coice por supino fechado ou rosca testa.

- Gêmeos em B e rosca martelo em C.

- Inverter a ordem: supino inclinado com halteres antes de remada curvada.

Agora particularmente eu achei bem pesado tantos exercícios compostos no mesmo dia (principalmente em A, chegando em desenvolvimento eu renderia muito pouco). Não sei se colocar supino reto em C e paralelas em A ajudaria.

Abraço

Postado

@greco-romano

Valeu cara! Vou seguir teus conselhos quanto a ordem e troca dos exercícios. E quanto ao treino eu já fiz um treino com básicos a um tempo atras, não era Fb mas priorizava básicos e não senti dificuldades, espero me dar bem com esse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...