Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, como estou morando e trampando em Portugal, fiquei curioso em saber o valor nutricional do bacalhau e achei legal postar no fórum, mas se me lembro ainda o bacalhau aí no Brasil é caro pra caramba, mas sempre que tiver oportunidade de comer, manda vê.

Mas também temos ótimos peixes que contém ácido graxo ômega-3, que é ideal em uma dieta para hipertrofia. Mas o ideal é combinar as gorduras boas sempre com proteínas, nunca sozinhas ou com carboidratos. Valeu e bons treinos

Valor nutricional do bacalhau!

O bacalhau é um peixe de água salgada, fonte de proteína, como todo peixe, e pobre em gorduras e calorias.

A cada 100 g, oferece

130 kcal

29 g de proteína

0,7 g de lipídios

19,7 g de minerais

225 mg de cálcio

617 mg de fósforo

2,8 mg de ferro

0,07 mg de vitamina B1

0,11 mg de vitamina B2

8,6 mg de niacina.

O componente funcional do peixe é o ácido graxo ômega-3. Vários estudos têm demonstrado que a ingestão regular de peixe tem efeito favorável sobre os níveis de triglicerídeos, a pressão arterial, os mecanismos de coagulação e o ritmo cardíaco, agindo também na prevenção de câncer colônico e na redução da incidência de aterosclerose. O ácido graxo ômega-3 pode ser encontrado na cavala, no salmão, na sardinha, no arenque, na truta e no bacalhau. Devido ao risco de contaminação por parasitas, convém sempre ingerir o peixe cozido ou assado.

Publicidade

Postado

aqui em casa tem bacalhau td final de semana, mas é feito com azeite... e eu li que azeite esquentado vira gordura saturada... então nem rola de comer :X

aqui em casa tem bacalhau td final de semana, mas é feito com azeite... e eu li que azeite esquentado vira gordura saturada... então nem rola de comer :X

Postado

único peixe do mar q eu dou conta de bancar regularmente é o atum em lata.

mas aki poderia ser mais barato, se houvesse mais organização, incentivo e pesquisa na pesca.

o governo prefere perdoar as dívidas milionárias de criadores de gado, neh, fazer o q.

agora, o peixe de água doce, tb é uma boa, deveríamos valorizar mais.

o problema é q preparar peixe é sempre mais enjoativo.

Postado

aqui no rio eu to comprando salmão congelado barato na faixa de R$9~10 o kilo. Até tava substituindo a carne bovina, que tb tava mt cara, mais de R$12 o kilo. O atum em lata custa mt mais caro pq uma lata custa R$3 e vem com 120g (drenado) o kilo sai na faixa de R$25. E o salmao pra mim é o melhor peixe que existe.

Postado

Comer bacalhau todo dia aqui é meio inviável

mas se não fosse o preço ia até no pão ao invés do peito de peru

e os peixes de agua doce

são baratos e devem ter a mesma quantidade de proteina

mas será q tem gorduras insaturadas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...