Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo).

Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo.

Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio.

O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino :D

Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente.

Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.

Legal sempre bom entender melhor os processos metabólicos.

Publicidade

Postado

na minha assinatura tem link pro topico de estudos cientifcips

no topico tem um estudo que diz que a insulina que temos no corpo em jejum é suficiente pra mandar os aminos pro smusuclos

Postado

Então, uma porção de malto ou dextrose (50 g de carboidrato) já é o bastante para elevar o nível de insulina, ou é muito? Algo em torno de 40g ja estaria bom?

Pra ter uma ideia, de quem ainda defende esse tipo de procedimento já ouvi falarem em 15-20g como suficiente, porém é cada vez maior o número de pessoas que não defende este pós-treino, eu mesmo só me alimento hoje uma meia hora depois que é a minha hora da ceia mesmo e sem malto ou dextrose.

Postado

Pra ter uma ideia, de quem ainda defende esse tipo de procedimento já ouvi falarem em 15-20g como suficiente, porém é cada vez maior o número de pessoas que não defende este pós-treino, eu mesmo só me alimento hoje uma meia hora depois que é a minha hora da ceia mesmo e sem malto ou dextrose.

Entendi... Vlw
  • 1 mês depois...
Postado

Ei Stockton... desculpe "reviver" o tópico, mas me surgiu uma dúvida...

Já que o pico de insulina no pós não é necessário, não existe esse negócio de melhorar a absorção da creatina com algum carbo de rápida absorção correto? Eu posso tomar SOMENTE a creatina em qualquer horário do dia que irá fazer o mesmo efeito que tomar com algum carbo?

Postado

Ei Stockton... desculpe "reviver" o tópico, mas me surgiu uma dúvida...

Já que o pico de insulina no pós não é necessário, não existe esse negócio de melhorar a absorção da creatina com algum carbo de rápida absorção correto? Eu posso tomar SOMENTE a creatina em qualquer horário do dia que irá fazer o mesmo efeito que tomar com algum carbo?

Boa pergunta e sabe por quê? Porque não sei a resposta, kkkk, mas no geral é sim, desnecessário. Eu mesmo só uso creatina próximo de outras refeições para "minimizar possíveis efeitos colaterais". E @Krebz e @Busarelo, dois feras do fórum, também reforçam que no geral é desnecessário, dá uma olhada na resposta deles nestes tópicos...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138536-por-que-tomar-creatina-com-malto-ou-dextrose/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90414-e-dispensavel-o-uso-de-carboidrato-com-creatina/

Postado

Boa pergunta e sabe por quê? Porque não sei a resposta, kkkk, mas no geral é sim, desnecessário. Eu mesmo só uso creatina próximo de outras refeições para "minimizar possíveis efeitos colaterais". E @Krebz e @Busarelo, dois feras do fórum, também reforçam que no geral é desnecessário, dá uma olhada na resposta deles nestes tópicos...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138536-por-que-tomar-creatina-com-malto-ou-dextrose/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/90414-e-dispensavel-o-uso-de-carboidrato-com-creatina/

Po cara, muito obrigado pela resposta... Eu fiquei em duvida porque tava usando nescau com creatina, mas o nescau ocupa uma grande quantidade de calorias no cutting kkkk, então pra min, quanto mais alimento sólido melhor... vou tomar a creatina logo após a maior refeição do dia mesmo...

Valeu

• 8 meses depois...
Postado

Desculpem minha ignorância, mas não entendi muito bem o que fazer para repor os carbos no pós-treino.

Estou fazendo dieta para cutting e ao final do treinaso de musculação faço cardio de média intensidade (esteira na velocidade 7) por cerca de 15-20 minutos, que até onde eu saiba, ajuda a dimunir o estoque de glicogenio fazendo o corpo utilizar a gordura como combustível.

Eu costumo treinar uma hora e meia após o almoço, fazendo um refeição com gorduras boas, proteínas e carbos de baixo IG.

Meu pós treino é cerca de 20 minutos após o treino, como uma banana com uma fatia de pao integral com requeijao e após mais 20 minutos mando um scoop servido de whey.

Por favor me aconselhem sobre o que estou fazendo é o indicado para meus objetivos. Pelo que interpretei do texto, poderia mandar somente o whey no pós, mas sempre li que seria rasgar dinheiro, agora estou realmente com dúvidas. Se possível citem as mudanças que devo inserir nesses períodos. Desde já muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...