Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve pessoal, tranquilo?

As vezes tenho problemas pra dormir, então tomo melatonina e geralmente ajuda, mas ultimamente percebi que acordo no meio da noite, geralmente 3-4 horas apos ir dormir.

Dei uma pesquisada e vi que nesse caso é recomendada melatonina time release. Alguém aí já usou? Será que vale a pena gastar?

Se importar, tem risco de pedirem receita?

Outra dúvida: vale a pena tomar com 5 htp?

Postado

ACordar no meio da noite pode não ser problema, recentes estudos e antigos também já indicam que possivelmente dormir em "duas fases" é completamente normal e se suspeitam até de que seja essa a forma mais saudável e natural do sono na humanidade, que foi alterada ao longo do tempo devido à correria geral.

Mas se vc quando acorda pela segunda vez, está se sentindo muito zuado, então tem que procurar um médico mesmo pois isso não é bom. Se nenhum médico receitou pra vc tomar melatonina, não acho que deva ficar encucado com isso e tomando esse "remédio" pro resto da vida.

Postado (editado)

Já que vc já faz uso da melatonina vale a pena trocar por uma de ação prolongada sim. 5htp tb ajuda, embora pra mim melatonina seja melhor e magnésio tb pode ajudar bastante.

Editado por cyberots
Postado

@Brunobyof

O problema é que acordo e demoro muito pra voltar a dormir. E isso acontece justamente quando tomo a melatonina.

Eu não tenho realmente um problema pra dormir, comecei a usar com objetivo de melhorar a qualidade do sono e conseguir dormir mais fácil.

Sobre o 5-htp, sabem onde encontrar ou só tem manipulado?

Magnésio já tomei, mas não acho muito eficiente.

• Supermoderador
Postado

O cha de valeriana deve ajudar na qualidade do sono - pegar no sono e acordar no outro dia apenas. Tenta ele tambem, qualquer loja de produtos naturais/chas deve ter.

Postado

Já consumo melatonina há mais de 3 meses e ela realmente me ajuda a pegar no sono.

Na manutenção dele, porém, ela não é tão eficaz - para mim, e acontece exatamente o que você relatou: acordo no meio da noite.

Comecei a consumir o ZMA há 3 dias e, desde então, não acordei no meio da noite.

Experimente e veja se funciona com você também.

• Supermoderador
Postado

Vou procurar o cha. O gosto é muito ruim? O cheiro tanto faz haha

O gosto nao eh ruim, ou tao ruim. Se tu tem tem costume de tomar cha, pode tomar puro. Eu sempre tomo com acucar.

Postado

MAs qual o problema de acordar no meio da noite? Aproveita e vai treinar mais então hauhauhua

O problema é se continuar com cansaço. Se o seu sono atingiu o estágio alfa e por 10 minutos que seja vc esteve no sono mais profundo, então sua recuperação pode estar completa já. Não a muscular, obviamente, mas apartir daí vc pode não precisar de dormir mais.

Sono é a coisa mais complexa do mundo...os cientistas não conseguem tratar, desvendear ou compreender completamente a maioria dos distúrbios do sono...

Se vc acorda no meio da noite e se mantém acordado pelo resto do dia, como vc se sente? experimenta u mdia e veja. As vezes é melhor do que tentar dormir mais sem sono.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...