Supermoderador krebz 3757 Postado Julho 6, 2012 às 00:41 Supermoderador Postado Julho 6, 2012 às 00:41 Ri um monte do video ali em cima e curti Os caras (de sites ufologicos) tiveram a criatividade de produzir praticamente um trailer do ocorrido, como se fosse 100% certeza que era um UFO, mas falto colocarem cenas do filme "A Esfera" para ficar mais interessante
Johnn 5835 Postado Julho 6, 2012 às 03:20 Autor Postado Julho 6, 2012 às 03:20 Ri um monte do video ali em cima e curti Os caras (de sites ufologicos) tiveram a criatividade de produzir praticamente um trailer do ocorrido, como se fosse 100% certeza que era um UFO, mas falto colocarem cenas do filme "A Esfera" para ficar mais interessante Sim huahuahuahuah
lucasfrangao 79 Postado Julho 6, 2012 às 03:25 Postado Julho 6, 2012 às 03:25 e se um dia for, será que vão admitir fácil assim? pra chocar geral e lets go loucura universal
Griffo 220 Postado Julho 6, 2012 às 04:04 Postado Julho 6, 2012 às 04:04 alguém que acredite em UFOs conhece os limites da velocidade da luz? a pegunta é séria e sei já a resposta, ou seja, conhece. Mas porra, como o cara pode cohecer esse limite e ainda crer nessa idéia estapafurdia
PauloEgídio 35 Postado Julho 6, 2012 às 17:14 Postado Julho 6, 2012 às 17:14 Griffo, E SE outra civilização mais avançada em outro ponto do universo tiver tecnologia muito mais avançada,E SE as leis da física forem diferente pra eles.. Sei lá cara... esse E SE é o problema,mas o universo é muito vasto pra ser cético com esse tipo de coisa..
Griffo 220 Postado Julho 6, 2012 às 17:31 Postado Julho 6, 2012 às 17:31 Griffo, E SE outra civilização mais avançada em outro ponto do universo tiver tecnologia muito mais avançada,E SE as leis da física forem diferente pra eles.. Sei lá cara... esse E SE é o problema,mas o universo é muito vasto pra ser cético com esse tipo de coisa.. O universo é um só. Não tem como ter duas regras no mesmo jogo. Impssível mesmo. Podemos ter dferentes condições de temperatura e pressão, por isso diferentes elementos inclusive. Mas, as leis são obedecdas em todos os pontos. Justamente por isso o universo funciona como funciona. Graças a esse comportamento da luz que conseguimos por exemplo ter noção da idade do universo, tamanho, etc e etc.
PauloEgídio 35 Postado Julho 6, 2012 às 17:39 Postado Julho 6, 2012 às 17:39 Eu acho que nem tudo que os cientistas falam deve ser considerado como verdade absoluta.. como que eles sabem o tamanho de uma estrela a milhões de anos luz? como que eles realmente sabem a velocidade da luz? O universo é infinitamente vasto pra dizer que o que aqui temos como certo é o certo á milhões de "anos luz".. Não to querendo suplantar tua opinião,essa é apenas a minha ok.
Griffo 220 Postado Julho 6, 2012 às 17:59 Postado Julho 6, 2012 às 17:59 Eu acho que nem tudo que os cientistas falam deve ser considerado como verdade absoluta.. como que eles sabem o tamanho de uma estrela a milhões de anos luz? como que eles realmente sabem a velocidade da luz? O universo é infinitamente vasto pra dizer que o que aqui temos como certo é o certo á milhões de "anos luz".. Não to querendo suplantar tua opinião,essa é apenas a minha ok. Vamos por partes, primeio vou me explicar, não quero que se ofenda comigo, as vezes não sei passar tão bem meu estado de espirito escrevendo e parece que estou sendo rude, quando na maior parte das vezes, estou de boa demais. Então por favor, não se amedronte em questionar, duvidar, ou mesmo me zuar, ok? Agora vamos lá. Tudo é ciencia, musculação é ciência também.. afinal tudo é Mas quando nos referimos à ciencias exatas, existem sim leis irrefutaveis, mas vou explicar isso também, ok? Na ciencia exata existem os modelos e as teorias, cada um tem seu que e seu porque. Um modelo, por exemplo o Big Bang, vem pra tentar encaixar algo que não sabemos ainda explicar com exatidão. Ou seja um modelo cientifico é algo que tem tudo pra ser uma teoria, mas ainda não se consegue provar. A poucos dias, na tv vem se alardeando por exemplo a história do Boson de Higgs e sua descoberta prática, pois até então ele era apenas um modelo, e um modelo teórico. O Boson de Higgs sendo realmente comprovado pode elevar o conceito de massa de modelo pra teoria e também o big bang de modelo pra teoria. Ok, sendo mais claro, o que é teoria? http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria#Teoria_Cient.C3.ADfica http://pt.wikipedia.org/wiki/Modelo_cient%C3%ADfico E como funciona tudo isso de metodologia cientifica afinal? http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico Agora voltemos ao questionamento do tópico a astrofísica é a física do ontem, sabe porque? por causa da velocidade da luz Eu posso até escrever linhas e linhas pra explicar isso, mas acho mais legal, interessante e didático postar um documentário em video, talvez você que pelo que parece gostar um pouco do tema, ou ao menos ter curiosidade, pode gostar mais que um monte de texto idiota meu hehehe: parte 1 parte 2 parte 3 parte 4 e finalmente: parte 5 Se tiver saco de ver, vai valer a pena e talvez entenda quando eu digo 'impossível', 'certeza', etc. Mas claro que a luz e um instrumento de medida, e as medidas vao ficando cada vez mais eficientes, newton e einstein que o digam com as suas respectivas revisões na mecanica
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora