Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intensidade De Treino E Descanso Malhando Em Casa

krlospatrick

Posts Recomendados

Fala galera do Hipertrofia!

Tenho 26 anos 72 Kg 1,74

Ja começei a malhar e parei muitas vezes (malhava 6 e parava 6, depois começava de novo). Acho que somando os tempos de atividade tenho uns 2 anos de acadêmia. Faz uns 5 meses que parei de malhar.

Atualmente estou sem tempo para ir pra academia (Como muitos nesse forum).

Então começei a malhar em casa mesmo, um trabalho sugerido pelo meu antigo instrutor de academia.

Faço 8 exercícios:

Treino A

#Apoio = 3-4 séries de 12

#Apoio inclinado (pés numa cadeira) = 3-4 séries de 12

#Tríceps mergulho (de costa pra uma cadeira) = 3-4 séries de 12

#Apoio com braços bem fechados (pegar mais triceps) = 3-4 séries de 12

Treino B = 3-4 séries de 12

#Barra fixa

#Barra fixa fechada ( ou puxada fechada - palma virada pra mim com distância da largura do ombro).

#Barra fixa fechada da metade pra baixo, ou seja, só vou até a metade da subida(forçar mais o biceps).

#Abdominais

Para barra uso esse equipamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427469964-barra-para-porta-iron-gym-multifuncional-nova-e-com-nf-_JM

Atualmente eu to fazendo a sequencia de treinos: segunda-A ter-B qua-A qui-B sex-A sab-B dom-Descanso, ou seja, vou alternando entre A e B.

Tiro um 2 dias da semana pra correr (uns 20-30 minutos)

A cada 3 semanas tento mudar a forma como executo:

1) Muita repetição (15x)

2) Pouca repeticao (8x) + lento (+ peso, ex: mochila)

3) Séries sequenciais (8+8+8 3x)

4) exaustão

Também posso usar pesos nos pés pra aumentar a carga.

-- O que vocês acham ? eu sei que não chega perto de treino de uma academia,mas é o que da pra mim no momento.

A minha principal dúvida é se estou dando o tempo suficiente de descanso para os músculos.

1) Adiciono mais descanso ?

2) A e B no mesmo dia e aumento o descanso ?

ex: seg-AB ter-descanso qua-descanso qui-AB sex-descanso

ou

ex: A e B segunda quarta e sexta

Qual dos treinos vocês recomendam ?

a) segunda-A || ter-B || qua-A || qui-B || sex-A || sab-B || dom-Descanso (Atual)

B)segunda-AB || ter-descanso || qua-AB || qui-descanso || sex-AB || sab-decanso || dom-Descanso

c) segunda-A || ter-B || qua-descanso || qui-A || sex-B || sab-descanso || dom-A || segunda-B ...

Estou tomando whey+bcaa+albumina de acordo com as recomendações do hipertrofia.

Aguardo a resposta de vocês

Patrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

" B)segunda-AB || ter-descanso || qua-AB || qui-descanso || sex-AB || sab-decanso || dom-Descanso" . Esse ta bom vai ter mas rendimento.

Algum detalhes do teu treino:

1°"#Barra fixa fechada da metade pra baixo, ou seja, só vou até a metade da subida(forçar mais o biceps)". procure fazer o exercicio com amplitude completa.

2°"Tiro um 2 dias da semana pra correr (uns 20-30 minutos)". Se ta buscando hipertrofia ñ é tao interessante aeróbico agora.

3°"Também posso usar pesos nos pés pra aumentar a carga." pode, tornozeleira ou mochila dependendo do exercicio.

4° cade o treino de perna? dá p/ se treina em casa rapaz! procure treina!.

se queres resultado fique atento na sua alimentaçao e no itervalo entre as series .

Abraço!

Editado por will"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...