Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Difícil Decisão.


C.K.

Posts Recomendados

Bem Galera, primeiramente irei me apresentar. Me chamo Gabriel, tenho 19 anos e Curso Universidade de Engenharia Civil. No momento estou parado, devido a greve, pois curso em uma universidade federal.

Recentemente, minha família, especificamente meu irmão, me deu um conselho para fazer o concurso de soldado e oficial da pm q vai ter aqui no meu estado. Ele quer muito q eu faça, porém eu não tenho a mínima vontade, eu sinto q meu futuro é na Engenharia. No entanto, fico pensando q se eu não fizer irei está perdendo uma grande oportunidade ou decepcionando meu irmão. Se eu passar, irei ter q trancar o curso por um tempo indeterminado. E iria começar a fazer cursinho a partir de segunda para estudar para o concurso.

Criei esse tópico, para saber se alguem já passou por algo semelhante. Estudando algum curso, ou querendo cursar algo, no entanto a família queria q vc fizesse outra coisa totalmente diferente do q vc sempre quis, e qual foi sua atitude.

Espero q possam contar suas experiências e opiniões.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu Galera, sei q se eu for fazer esse concurso e passar irei ter q trancar a Universidade e quem sabe desistir do curso, mas sei q se fizer isso irei me arrepender para sempre. Nunca tive vontade de entrar na carreira militar, isso é mais de meu irmão q é bombeiro, e um tio meu q é tenente, ai falam para eu fazer tbm.

Estou cursando o 3º período, e muitos pensam q demora, mas na verdade esse mais de 1 ano passou ligeiro. Penso que agora possa ser q não seja muito beneficiado comparado ao se eu passasse na polícia em relação financeira, mas qnd terminar o curso irá valer muito mais a pena.

Irei fazer o q eu sempre quis, isso é o q importa, podem pensar e falar o q for, mas daqui a 4 anos(menos um pouco) irei mostrar q ter continuado no curso de Engenharia valeu muito mais a pena.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

se teu irmao pedir pra tu comer merda entao..

Nao precisa tambem usar um reductio-ad-absurdum. Eh irmao do cara, possivelmente mais velho, e como irmao mais novo, sempre confiou no que o irmao disse. Obviamente que o irmao dele nao ia mandar ele fazer uma coisa dessas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kiki vindo falar que faz engenharia eletrica numa federal em 3, 2, 1...

edit: reductio-ad-absurdum. palavra boa pra elogiar a namorada, curti

"amor, to bonita pra festa?"

"nossa, ta demais. com esses gluteos reductio-ad-absurdum seremos a estrelinha da noite"

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...