Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Peitoral/ Dificuldade Em Ganhar Peitoral !

Posts Recomendados

Postado

É sim, sempre faço treino pesado de peito mano, vou comprar umas proteínas e me alimentar melhor (qualidade), não vou fazer esse treino de SL 5X5 Pois nem entendi direito, entendi mais pra perna mesmo agora pra peito não sei como vou dividir os exercicios e dias de treino, se puder dar uma dica ai desse treino de SL5X5 pra peito, eu agradeço, mais valeu ai pelas dicas !

O artigo é grande, se você não ler por completo, não vai entender e consequentemente não vai conseguir aplicá-lo mesmo que eu explique detalhadamente.

Vou dar a direção, mas você tem que ler o artigo inteiro pra saber o que estará fazendo com o seu corpo.

O SL 5x5 tem um sistema de progressão de cargas, a cada treino você deve aumentar 2kg (1 de cada lado) no exercício que você estiver executando. No começo é simples e prático, mas conforme você evolui nas cargas, não só a sua força mas também o seu corpo vão respondendo positivamente.

O treino é basicamente esse:

A - Agachamento; Supino Reto e Remada Curvada (podendo incluir paralelas)

B - Agachamento; Desenvolvimento e Levantamento Terra (podendo incluir barra fixa)

Na divisão semanal, seria basicamente isso:

Seg - A

Ter - OFF

Qua - B

Qui - OFF

SEX - A

SAB/DOM - OFF

SEG - B

TER - OFF

e assim por diante ...

A ideia seria trocar o agachamento pelo supino reto, pra ter um foco maior no peitoral e uma progressão mais rápida. Como seu foco é no peito e a cada treino você deve aumentar 1kg, é bem provável que a estagnação chegue mais rápido, por isso eu não ficaria com esse treino por muito tempo.

Mas o SL 5x5 é ótimo, por isso seria interessante aplicá-lo normalmente, com ou sem a sua dificuldade.

Só não esqueça de ler o artigo por completo. Sugiro que suspenda o supino quando sentir que seu músculo não está conseguindo se recuperar. Nesse caso, volte a usar o modelo padrão pra evitar um over.

Abçs

Publicidade

Postado

O artigo é grande, se você não ler por completo, não vai entender e consequentemente não vai conseguir aplicá-lo mesmo que eu explique detalhadamente.

Vou dar a direção, mas você tem que ler o artigo inteiro pra saber o que estará fazendo com o seu corpo.

O SL 5x5 tem um sistema de progressão de cargas, a cada treino você deve aumentar 2kg (1 de cada lado) no exercício que você estiver executando. No começo é simples e prático, mas conforme você evolui nas cargas, não só a sua força mas também o seu corpo vão respondendo positivamente.

O treino é basicamente esse:

A - Agachamento; Supino Reto e Remada Curvada (podendo incluir paralelas)

B - Agachamento; Desenvolvimento e Levantamento Terra (podendo incluir barra fixa)

Na divisão semanal, seria basicamente isso:

Seg - A

Ter - OFF

Qua - B

Qui - OFF

SEX - A

SAB/DOM - OFF

SEG - B

TER - OFF

e assim por diante ...

A ideia seria trocar o agachamento pelo supino reto, pra ter um foco maior no peitoral e uma progressão mais rápida. Como seu foco é no peito e a cada treino você deve aumentar 1kg, é bem provável que a estagnação chegue mais rápido, por isso eu não ficaria com esse treino por muito tempo.

Mas o SL 5x5 é ótimo, por isso seria interessante aplicá-lo normalmente, com ou sem a sua dificuldade.

Só não esqueça de ler o artigo por completo. Sugiro que suspenda o supino quando sentir que seu músculo não está conseguindo se recuperar. Nesse caso, volte a usar o modelo padrão pra evitar um over.

Abçs

Vlw Man, então ficaria assim:

A - Supino Reto; Agachamento e Remada Curvada (podendo incluir paralelas)

B - Supino Inclinado; Desenvolvimento e Levantamento Terra (podendo incluir barra fixa)

E só uma duvida não entendi direito essa de sentir quando meu músculo não está conseguindo se recuperar, pois fica meio dificiu saber, eu fazendo esse treino por 2 ou 3 semanas será q ta bom?

Postado

Faltou os intervalos, cadência, a maioria das pessoas se concentra muito no treino e esquece de detalhes importantes da hipertrofia, como a sobrecarga.

Vejo pessoas que fazem uma série, descansa 3,4 minutos e volta a fazer a série, não adianta nada isso, o exercicio deve ser capaz de fatigar o musculo completamente, com tanto descanso, você nunca obterá o resultado esperado.

Outra coisa, eu não acredito nessa balela de "genética", antes acreditava, por ter antebraços pequenos, depois que comecei a treina-los a sério, estao enormes.

Postado

Faltou os intervalos, cadência, a maioria das pessoas se concentra muito no treino e esquece de detalhes importantes da hipertrofia, como a sobrecarga.

Vejo pessoas que fazem uma série, descansa 3,4 minutos e volta a fazer a série, não adianta nada isso, o exercicio deve ser capaz de fatigar o musculo completamente, com tanto descanso, você nunca obterá o resultado esperado.

Outra coisa, eu não acredito nessa balela de "genética", antes acreditava, por ter antebraços pequenos, depois que comecei a treina-los a sério, estao enormes.

Ok, 1 minuto de descanso seria o suficiente certo? e fazendo esse treino por 2 semanas tá bom?
Postado

Vlw Man, então ficaria assim:

A - Supino Reto; Agachamento e Remada Curvada (podendo incluir paralelas)

B - Supino Inclinado; Desenvolvimento e Levantamento Terra (podendo incluir barra fixa)

E só uma duvida não entendi direito essa de sentir quando meu músculo não está conseguindo se recuperar, pois fica meio dificiu saber, eu fazendo esse treino por 2 ou 3 semanas será q ta bom?

Não, não e não. Você deveria ler o artigo, o que eu te passei foi apenas uma base, pra você se interessar. Você vai saber quando o músculo não conseguir se recuperar pela dificuldade/facilidade com a progressão de carga e o treino em si. Claro que isso não vai levar 3 semanas, pra se adaptar ao treino você precisa de pelo menos 2 meses. Depois você começa a ter uma ideia do que está fazendo e se está ou não sendo efetivo.

Postado

Tem que verificar a execução desse supino aí...

1) Você desce a barra até onde?

2) Faz com os cotovelos muito abertos ou mais próximos ao corpo?

3) Sente o peitoral esticando na descida e contraindo na subida?

4) Tuas costas ficam arqueadas ou retas no banco?

Tu poderá aproveitar o 5x5 pra focar na execução, já que o programa começa com uma carga menor que a que tu utiliza atualmente.

Leia o link da assinatura do Manel, que já ajudará bastante.

Postado
Eis uma boa ideia e é algo que eu venho pensando há tempos. Aplicar a base do 5x5 para outros grupos deficientes. Se há deficiência no peito, ao invés de fazer agachamento 3x na semana, fazer supino. Se há deficiência no ombro, fazer desenvolvimento 3x e assim sucessivamente. Mas não por apenas 2 ou 3 semanas, nenhum sistema vai funcionar se usar por apenas 2 ou 3 semanas. Pelo menos 2 a 3 MESES, para ver algum resultado. Eu acho que sua deficiência deriva de uma série de fatores e não tem nada a ver com genética. Sua dieta provavelmente é fraca e seu treinamento é ridículo. Treine menos, aperfeiçoe a técnica e coma mais, com certeza seu peitoral (e os demais grupos) vão melhorar. Aliás, se vc cresceu tudo e não cresceu apenas um grupo em particular, é pq muito provavelmente está treinando aquele grupo de forma errada, e errado pode ser tanto treinando em excesso quanto com técnica errada, talvez esteja exagerando no peso e prejudicando a técnica, amplitude de movimento, roubando etc.
Valeu man vou ficar no meu treino normal mesmo, treino simples Supino reto com Barra, Inclinado Com Halteres, Declinado com Halteres, Pullover, todos os supino com tri serie, começando Supino Reto sem descanso + inclinado sem descanso + declinado. Todos até a falha na ultima série, e fazendo 4x8 nos supinos e 3x12 no Pullover, pretendo fazer esse treino por 2 meses, será q ta bom ou vai sobrecarregar o musculo? Qualquer dica é bem vinda galera, vlw!

Tem que verificar a execução desse supino aí...

1) Você desce a barra até onde?

2) Faz com os cotovelos muito abertos ou mais próximos ao corpo?

3) Sente o peitoral esticando na descida e contraindo na subida?

4) Tuas costas ficam arqueadas ou retas no banco?

Tu poderá aproveitar o 5x5 pra focar na execução, já que o programa começa com uma carga menor que a que tu utiliza atualmente.

Leia o link da assinatura do Manel, que já ajudará bastante.

1) Até encostar no peitoral, em cima dos mamilos

2) Mais próximos ao corpo

3)Sim !

4)Retas no Banco

Vou abaixar o peso e fazer mais Concentrada a execução valeu !

Postado

Minha nossa, o cara tá sem resultados e vai meter um tri-set em supino. hahah

Ao invés de tornar simples, ele complica mais ainda. Imagina a progressão de cargas nessa bagaça?

Já tou vendo. Continuará sem resultados e resolverá mandar um giant-set de 20 séries com drop-triplo chegando à falha em todas.

Aí o negócio ficará pior ainda e ele resolverá o quê? Mandar um PH. hahah

Postado

Ao invés de tornar simples, ele complica mais ainda. Imagina a progressão de cargas nessa bagaça?

Já tou vendo. Continuará sem resultados e resolverá mandar um giant-set de 20 séries com drop-triplo chegando à falha em todas.

verdade, isso é o que mais acontece, a pessoa não tá tendo resultado, provavelmente está estagnada na carga e resolve colocar drop set, bi set etc, e vai só piorando as coisas, mal sabendo elas que é a coisa mais simples e poderia ser resolvida sem usar essas técnicas mirabolantes...

Postado (editado)

verdade, isso é o que mais acontece, a pessoa não tá tendo resultado, provavelmente está estagnada na carga e resolve colocar drop set, bi set etc, e vai só piorando as coisas, mal sabendo elas que é a coisa mais simples e poderia ser resolvida sem usar essas técnicas mirabolantes...

Achei q tava precisando fazer mais um esforço a mais no treino, mais como estou errado, oq vc me sugere? fazer 4x8 de supino reto, inclinado,declinado, mudando semana em semana os supinos com halteres e barra e pullover 3x12, será q ta blz? Tipo, supino reto eu fazia 4x8 com 30x30 cada lado, agora vou fazer 25x25 concentrado, e inclinado era 25x25 agora 20x20 concentrado, e o declinado pegava 25x25 agora 20x20 concentrado e todas com 4x8 e o pullover 3x12 normal, bom ou acrescento ou tiro mais opções? pretendo usar esse treino por 2 meses dependendo do resultado eu estendo o tempo..

Se é loko mano, tenho 18 anos pra jogar PH, Mesmo vc falando brincando(não sei se é seu caso) mais tem gente q leva a sério compra PH toma sem fazer tpc achando q é suplemento pq é comprimido vai toma e fode o corpo ¬¬' Zoa não fii' Editado por JeffinhoO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...