Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
54 minutos atrás, lucasf21 disse:

Ele ja falou e detonou em uma live, pena q foi excluida... nao é só ele nao... varios outros treinadores/atletas de ponta fala que nem de longe e a melhor ideia pra quem quer ganhat massa muscular.

não entendo o porque, pelo que eu entendi no vídeo ele defende a corrente do 3 em 3h... 

Publicidade

Postado
5 horas atrás, _brunno_ disse:

11:00 - Opinião do Muzy sobre IF... ele meio que "condenou" 

Mas acho que o foco de quem faz jejum é emagrecer, não ganhar massa muscular. Ele falou mais em relação a isso também. O lance de emagrecer, ele só tocou de leve e inclusive mencionou que pode um cara com 120kg chegar a 100kg e por aí vai, mas não muito mais longe que isso.

No meu caso, o lance é emagrecer minimizando a perda muscular. Porque é um equilíbrio muito delicado e pessoal, difícil explicar....só testando mesmo. Como o meu objetivo sempre foi mais força em si do que hipertrofia, se for pra escolher entre os dois, prefiro emagrecer mais do que ganhar massa muscular. Estética pra mim é segundo plano.

Por enquanto, o jejum uma vez ou duas por mês (24 horas), deu uma melhorada no meu resultado. O que eu tô tentando fazer é consolidar um esquema pra fazer o mínimo possível mesmo.

Postado

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

Postado
1 hora atrás, Pensamento Big disse:

Paulo Muzy deixou bem claro que a estratégia de Jejum Intermitente não é aplicável pra um "Magrinho que quer ser fortinho, para um gordinho que quer ser magrinho, mas funcionaria para um Gordão que quer ser gordinho"

Eu faço e tive ótimos resultados, o ponto principal é que PARA MIM é melhor comer as quantidades mais generosas do que comer como um passarinho por horas durante o dia.

Lembrando que o punho da conversa com Leo Stronda era sobre COMPETIÇÃO e o Jejum Intermitente tem como principal vantagem a COMODIDADE, logo, um atleta não pode se dar ao luxo de ter comodidade.

nem alguém que quer extrair melhores resultados de sí mesmo.

Postado

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Postado
28 minutos atrás, alex ander disse:

O que eu vejo de gurus que defende o 3~3 horas é, que a maioria acha que, por exemplo, alguém faz 6 refeições de 500kcal. Ai esses entendidos acham que se fizer JI, vc come apenas 1 refeição, nesse exemplo, 500kcal, quando na verdade vc deveria comer, nesse exemplo 3000kcal, referente a todos alimentos do dia.

Minha opinião: eu gosto e tive resultados com JI, e conheço muitos caras que competem e também aderiram a essa prática(não vou citar nomes, pois revelaria minha identidade).

De qualquer maneira, posso estar completamente errado, não sou ninguém pra julgar aqui, cada um faz o que é melhor para si.

Quais desses atletas que vc conhece que faz IF tem chance de ser campeão brasileiro ou internacional? acho que já é de se esperar a resposta...

Postado

Aqui no fórum é moda ver alguém respeitado dentro da musculação falar algo e tentarem transformar isso em uma verdade absoluta, nesse caso o Paulo Muzy. Isso já aconteceu com o próprio Martin Berkhan, criador do jejum intermitente, a tempos atrás o JI era considerado por muitos a melhor estratégia alimentar de todas e quem não o fizesse não teria bons resultados. Hoje sabemos que existem diversas estratégias e muitas delas realmente funcionam e trazem alguns benefícios, mas nenhum milagre como quase todas elas prometem. A opinião do Muzy em relação ao JI foi baseada em atletas profissionais, fisiculturistas que comem 6~8 mil calorias por dia e utilizam recursos ergogênicos que transformam seu corpo numa verdadeira máquina, não nós meros mortais. Imagine dividir essa quantidade sobre-humana de comida em apenas 2 ou 3 refeições, sendo a maioria ou todas elas sólidas e densas, acaba realmente se tornando inviável devido ao enorme volume de comida, podendo acarretar problemas intestinais e até de saúde. É por isso que não vemos atletas praticando tal método, não porque ele não trás benefício algum ou não funciona, o jejum tem sim milhares de benefícios comprovados pela ciência e funciona perfeitamente bem, cabe a nós termos a noção de que ele não é aplicável a todos assim como muitas pessoas não se dão bem, apenas isso ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...