Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A Alimentação Grega. (Grécia Antiga).

Por causa do clima, os gregos estavam habituados a uma alimentação bastante frugal. Deviam sua força e saúde tanto a sobriedade como ao habito de exercícios físicos. Os cereais constituíam a base da alimentação; a farinha de trigo servia para fabricar o pão, (os gregos distinguiam os povos civilizados dos povos selvagens pelo uso do pão). A farinha de cevada era dissolvida na água ou no leite para se fazer uma papa (máza), que era o alimento habitual dos pobres. De preferência comiam-se legumes (alho, cebola, alho poro, alface, favas) e frutos (azeitonas, figos, amêndoas, uvas passas, tâmaras, romãs).

A carne raramente aparecia nas mesas: nos dias de festas, assava-se um cordeiro ou um cabrito; às vezes servia-se carne de boi, mais freqüentemente carne de porco. Como grandes caçadores que eram, os gregos apreciavam as carnes de caça: principalmente, as carnes de lebre, perdiz, codorniz e tordo. A pesca também fornecia uma parte dos alimentos, os pobres compravam sardinhas e atum dos vendedores. Comumente, tomava-se água, o vinho era reservado para os dias de festas e principalmente para os banquetes.

Em geral o grego fazia três refeições diárias, ao levantar-se, tomava uma refeição ligeira de pão e vinho puro (akratismós); ao meio dia mais ou menos, o almoço (áriston) bastante reduzido. A principal era o jantar (deîpnon), nos jantares de cerimônia, além das entradas, a mesa era servida mais duas vezes (prôtai, deúterai, trápezai), na primeira vez ofereciam-se peixes, legumes, carne; na segunda: frutas e doces. Algumas vezes antes de dormir era habitual servir uma ceia ligeira (dórpon).

Ramos, Edu. Texto de

Nos dias de festas, o jantar terminava com o banquete (sympósion). Durante o jantar, os convivas não tomavam vinho, só no final é que se provava um gole de vinho puro, ao invocar o gênio bom (Agathos Daímon), ou a saúde (Hygieia).

Achei interessante, pelo fato de que eles davam maior importância para a última refeição do dia...

Publicidade

Postado

Nossa admiro vc's com os results. Comecei dieta de jejum pois, ñ custa nada tentar nem, estou em cutting, ja faz 2 meses e quero fechar o 3º mês com o jejum esta mais para WD a minha dieta.

Não consegui manter minhas cargas ainda mais q tenho um treino powerbuilding e q chega a ter 1 rep, em algumas series, enquanto mantive as refeições constantes durante o dia foi de boa as progressões mas, agora da ñ mas, esta de boa, decidi ir de leve e fazer como da. Vou manter pelo mês todo e depois volto aos poucos com a dieta normal q me dei melhor.

Realmente essa dietas te até umas certas comodidades! Só ñ tente explicar para os desinformados q tera q aguentar as pedras... hehehe

É isso ae, ótimo tópico e vamo q vamo! Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado

Quantas horas em jejum são precisas para aumentar/liberar o GnRH-LH-FSH???

10>16>20

acredito que já começe a liberação gradual desses hormônios.

porém não é nada milagroso não...

jejum é mais praticidade do que "vantagens hormonais"

• 4 semanas depois...
Postado

Amigos, eu já segui por quase um ano IF's sendo 6 meses LG e 4 meses WD. LG fiz bulking e WD cutting. A única vantagem dessas dietas são os benefícios do jejum para o corpo humano, agora em questão estética não muda nada. É aquela história: O que vale são seus macros, suas calorias. O próprio Craw que difundiu e revolucionou o fórum com seus treinos miofibrilares e sua dieta WD afirmou que existia a queima de gordura no jejum, porém depois voltou atrás afirmando que não trazia uma diferença estética e o que realmente importava eram as calorias totais diárias.

Eu acho os jejuns intermitentes uma ótima opção pra cutting, porque a pessoa realmente não passa fome no jejum, já em bulking é complicado ter que por exemplo numa WD mandar 3500-4000kcal em 4 horas.

Ao criador do tópico parabéns, está bem organizado e vai ajudar bastante gente, abraços!

• 3 semanas depois...
Postado

Uma pergunta eu fasso dua refeiçoes ao dia que nem as 10:30 da manha maior refeiçao e as 8:30 da noite o restante da calorias e vou treinar la pras 8:30 da manha e as 6:30 da manha fassu uma refeiçao que nem considero refeiçao sao 40g de whey e 3 claras de ovo e sò

(A pergunta é to fasendo um jejum nas 18h que fico sem comer?)

Postado

Uma pergunta eu fasso dua refeiçoes ao dia que nem as 10:30 da manha maior refeiçao e as 8:30 da noite o restante da calorias e vou treinar la pras 8:30 da manha e as 6:30 da manha fassu uma refeiçao que nem considero refeiçao sao 40g de whey e 3 claras de ovo e sò

(A pergunta é to fasendo um jejum nas 18h que fico sem comer?)

O seu jejum só está durando 12hr, afinal essa refeição às 6:30hr deve ser considerada, já que o whey é uma proteína completa, que necessitará da ativação do sistema digestivo + sistema parassimpatico.

Jejum é um período sem calorias, ou com quantidade calórica extremamente baixa (no máximo 50kcals durante todo o período de jejum, segundo o Martin Berkhan). No jejum é liberado café e chás (com adoçantes, mas sem açúcar), chicletes sem açúcar, etc.

Postado

O seu jejum só está durando 12hr, afinal essa refeição às 6:30hr deve ser considerada, já que o whey é uma proteína completa, que necessitará da ativação do sistema digestivo + sistema parassimpatico.

Jejum é um período sem calorias, ou com quantidade calórica extremamente baixa (no máximo 50kcals durante todo o período de jejum, segundo o Martin Berkhan). No jejum é liberado café e chás (com adoçantes, mas sem açúcar), chicletes sem açúcar, etc.

Opa Obrigado Tiago, mais eu fico em um curto periodo né de jejum intermediario ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...