Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho uma dúvida a tempos sobre isso mas só agora que vou comecar a realizar drop em alguns exercicios que resolvi perguntar.. Drop set se realiza apenas 1x por exercicio ou 3x normal?

Por exemplo, comecei minha rosca direta com 15 kg (6 repeticoes), passo imediatamente para 10 kg (8 repeticoes) e por final passo imediatamente para 5 kg (10 repeticoes), ao final de todas essas repeticoes acabou o drop de rosca direta ou dou um intervalo e faco novamente essas 3 repeticoes mais 2x? Porque por enquanto faco pirâmide normal com 6-8-8 repeticoes (com intervalo, ou seja, dividido em 3 tempos).

Quem puder ajudar.. Pois amh mesmo vou fazer drop para testar! Obg!

Publicidade

Postado

Teve uma época que eu estava fazendo pra aumentar a intensidade do treino de peito, fazia no crucifixo da seguinte maneira:

8 repetições com alteres de 16kg e logo em seguida trocava para o alter de 8 ou 10kg (+- a metade do peso) e fazia até a falha ou pelo menos o dobro de repetições, ou seja 16 repetições +-

Não sei se é a melhor forma ou é o drop set propriamente dito, mas funcionava bem. Ao final do treino ficava totalmente exausto.

Outra técnica que gosto bastante pra aumentar a intensidade é bi-set, que eu fazia com crucifixo e cruzamento de cabos.

Postado

Drop-set Vc coloca um peso que aguente fazer um numero X de repetiçoes por exemplo 10 repetiçoes depois que vc conseguil fazer essas 10 repetiçoes diminui 20% do peso e continua fazendo mais repetiçoes ate nao conseguir mais (deve diminuir o peso rapidamente no dorp-set) vc pode fazer isso em tds as series do exercicio ou apenas na ultima serie '-' dai vc que escolhe e eu recomendo fazer no ultimo exercicio do tal musculo por exemplo se vc faz rosca concentrada,rosca martelo,rosca direta eo rosca direta e´o ultimo exercicio para o biceps entao fassa o drop-set nele '-' Espero que tenha entendido '-'

Postado

Men nao tem segredo,Drop para qualquer exercicio que for fazer é na ultima serie logo a 4 de preferencia que é onde vai arregassar com o glicogenio muscular de vez..eu faço de 5-8 rep tendo consciencia que ja na 4ta vo ta fudido e vo precisar de um toque nada de folga ein!!! entao faço por ex...6-8 de 15 na barra w p biceps..ai dps mesmo processo com 10 e dps finalizo com 5 fazendo a subidfa e descida mais rapida pois é pouco peso e fica mais viavel fazer isto alem de que cria um ambiente mt bompara vascularização pois o fluxo fica mais rapido de sangue e leva assim mais nutrientes ou pelo menos favorece a entrada deste no body =).é uma boa estrategia qnd se busca vascularização! O Labrada explica isso num video.

Postado

Não curto muito drop-set porém ja o fiz, tenta realizar com as seguintes repetições 8-10-15 creio que seja mais efetivo doque 6-8-8 não se importe com as cargas e sim com a fadiga, pode estar fazendo supino com 15kg cada lado mas se estiver travando seu braço é pq ta tendo efeito. Drop-set não se pode querer fazer com muito peso ja que o que manda são as repetições e o modo de execução.

Postado

Obg ai gente, a minha duvida era a que o DiegoDias postou, mas deu pra esclarecer ja, se pode fazer as 3 repeticoes (1 drop) ate chegar a falha repetindo 3x (o que seriam 3 drops), entao irei fazer assim pra ver se da um pump legal (:! E vou tentar na rosca direta, vlw mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...