Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ouça o seu coração, brother!

É aquilo que vc já disse, não adianta a gente falar um monte de coisa, porque ninguém conhece mais seu corpo do que vc mesmo. E outra coisa, motivação é a chave desse programa de treino, sem ela fica chato mesmo.

EU digo uma coisa: Experimente! Encontre esta motivação, se trocar de treino vai te dar um gás extra. Faça!

Gde ab e sempre torcendo por vc, parceiro!

Vou tentar o 5/3/1 mesmo, um estimulo diferente vai bem e é bom por experiencia, vou mudando o treino pra se adaptar melhor.

Abraços brother, força também!

O importante é não parar de treinar, cara !

O Iceman já falou algumas vezes pelo fórum que o SL não é um programa 'perfeito', não adianta segui-lo como se fosse uma religião. Se vc já tá com uma boa execução nos compostos e acha que já tem consciência corporal suficiente pra montar seu próprio treino, faça-o !

O 5x5 me ajudou muito a criar uma base muscular e a aprender os básicos, vou tentar reaproveitar isso no 5/3/1 agora.

Abraços!

O WS4SB também é legal Heezy,um pouco mais complicado, mas dá uma lida ai !

abraço

Dei uma lida nele mas não consegui entender muito bem, tem algum link um pouco mais simples para se entender?

Abraços!

Editado por Heezy

Publicidade

Postado

Na área de treinamento funcional tem um topico dele, da tradução eu acho, lá tem o livro, eu li lá, não entendi muito bem também mas foi porque li rapidão, porque to focando no 5x5 agora hehe.

Mas dá uma olhada no diário dos outros ai, o Luiz faz ele !

abraçs

Postado

Bom, tinha decidido tirar meu 1RM hoje mas como de qual quer forma vou ter que ficar sem fazer nada o resto da semana na academia, vou tirar essa semana pra me recuperar completamente e cuidar da dieta e pesquisar o máximo possivel sobre meu novo treino, tiro meu 1RM na quinta ou na sexta, começo o 5/3/1 na terça, vou treinar 3x por semana.

Postado

To enrolando há uns dois dias pra tirar minhas RM's pra começar o 5/3/1. Preciso ir amanhã sem falta.

Pessoal, estou cogitando a hipótese de começar uma luta (Karatê), queria saber o quanto isso vai dificultar meus ganhos ou se vai ajudar de algum modo (creio que 2 ou 4 vezes na semana, 1h por dia só).

Postado

Tudo vai depender do superávit calórico da sua alimentação.

Eu faço Jiu-Jitsu 4 vezes na semana. As vezes faço 2 treinos no mesmo dia!

Mas não discuido da minha alimentação. É aquilo que venho falando, a velha matemática: Se não aumentar o peso é porque está comendo pouco!

Gde ab.

Postado

Você irá fazer o 5/3/1 fullbody(similar ao 5x5) ou fará splits no 5/3/1?

Por exemplo, dividirá o treino por músculos ou grupos musculares?

Postado

Você irá fazer o 5/3/1 fullbody(similar ao 5x5) ou fará splits no 5/3/1?

Por exemplo, dividirá o treino por músculos ou grupos musculares?

Pra falar a verdade não me decidi ainda. Estou pensando em treinar 3x na semana só (me adapto bem a essa frequência) Qual sua opinião? Fullbody ou splits?

Não tem problema não, só aumentar as kcal

Ok brother! Valeu.

----

Tirei as RM's hoje, usando a formula do Jim e cortando os 10% no final, ficou isso:

Agachamento Livre - 54kg

Supino Reto - 45kg

Militar - 34kg

Deadlift - 69kg.

Creio que vou ter que arredondar alguns pesos porque não tenho anilhas fraccionadas.

Estou aceitando opiniões sobre a escolha de assistências do 5/3/1 (: ahahah

Postado

Eu pretendo fazer 5\3\1 também, só que como fullbody, acho mais legal e será o mesmo treino do 5x5, só mudando as séries...

abs

Postado (editado)

Eu pretendo fazer 5\3\1 também, só que como fullbody, acho mais legal e será o mesmo treino do 5x5, só mudando as séries...

abs

Eu estou querendo experimentar o 5/3/1 mas não quero deixar ele fullbody.

Sunday - Military Press – 5/3/1 / Dips – 5 sets of 15 reps / Chin-ups – 5 sets of 10 reps

Monday - Deadlift – 5/3/1 / Good Morning – 5 sets of 12 reps / Hanging Leg Raise – 5 sets of 15 reps

Wednesday - Bench Press - 5/3/1 / Dumbbell Bench Press – 5 sets of 15 reps / Dumbbell Row – 5 sets of 10 reps

Friday - Squat - 5/3/1 / Leg Press – 5 sets of 15 reps / Leg Curl – 5 sets of 10 reps.

Gostei bastante desse modelo que ele deixa no livro, triumvirate. Mas há alguns exercícios que não conheço direito e vou ter que ir aprendendo, sem problemas com isso. Sempre fui meio cabrero com esse leg press (sempre me disseram que essa porra regaça o joelho) na minha academia tem o 90º e o horizontal, deixo ele mesmo? Se sim, qual é o melhor?

Editado por Heezy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...