Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Heezy - O Retorno - 5X5

Heezy

Posts Recomendados

Tais no paraíso Heezy. 16 graus, queria eu q aqui estivesse com essa temperatura. Moro no sertão, ai vc já sabe como é o negócio aqui.

Fiquei com uma vontade de comer um peixinhoo...

O tamanho da barra não importa não, mas o mais indicado é fazer com a mesma barra dos outros exercícios, como no do supino. Faça com a barra grande, pq além de ser mais pesada, ficando o peso em todos os exercícios na mesma média, tbm é melhor para a coordenação motora. Eu faço com Barra Grande.

Coloca os exercícios de assistência, é uma ótima ajuda.

Abraços e Segue Firme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tais no paraíso Heezy. 16 graus, queria eu q aqui estivesse com essa temperatura. Moro no sertão, ai vc já sabe como é o negócio aqui.

Fiquei com uma vontade de comer um peixinhoo...

O tamanho da barra não importa não, mas o mais indicado é fazer com a mesma barra dos outros exercícios, como no do supino. Faça com a barra grande, pq além de ser mais pesada, ficando o peso em todos os exercícios na mesma média, tbm é melhor para a coordenação motora. Eu faço com Barra Grande.

Coloca os exercícios de assistência, é uma ótima ajuda.

Abraços e Segue Firme!

Não fico longe no calor meu caro, moro no centro-oeste KKK. Esse tipo de temperatura aqui é raaaro, tem que aproveitar né! KK

Então, eu tava fazendo com essa mesmo, mas o foda é que as presilhas não entram nela. Mas dá pra equilibrar sussa por enquanto, vou ver se consigo presilhas melhores.

Abração Guerreiro!

Link para o comentário

Nunca fiz o treino Stronglift, mas ele parece ser bem efetivo pelos resultados de algumas pessoas aqui do fórum que eu acompanho (principalmente ectomorfos), vou acompanhar seu diário tbm mano, flw.

Edit: Vc tirou as medidas antes de começar com o Stronglift para comparar depois das 12 semanas?

Editado por johnnygl
Link para o comentário

Nunca fiz o treino Stronglift, mas ele parece ser bem efetivo pelos resultados de algumas pessoas aqui do fórum que eu acompanho (principalmente ectomorfos), vou acompanhar seu diário tbm mano, flw.

Edit: Vc tirou as medidas antes de começar com o Stronglift para comparar depois das 12 semanas?

O treino é muito bom, exercícios livres (sem maquinas) é o que há.

Então, tem as medidas anotadas lá na academia, não são exatamente de antes do SL 5X5, mas já dá pra ter uma ideia. Mas só vou tirar as medidas de novo mais pra frente, esse negocio de medida é perigoso, as vezes você não vê muita evolução e desanima de algo que poderia ser muito bom. Vamos dar tempo ao tempo né.

Link para o comentário

É verdade... mas depende da pessoa, no meu caso eu gosto de tirar as medidas a cada 7 dias (é pouco tempo mas sempre vejo resultados mesmo que quase imperceptíveis, mesmo que o ganho seja de 0.1 cm eu considero importante) isso me dá mais ânimo para seguir em frente ;D

Mano eu já acompanhei uns 2 diários que os caras eram SUPER MOTIVADOS até começar com o Stronglift (tomara que não seja o seu caso), mas eu sempre vejo os caras relatando da vergonha de usar pouco peso no início, quando aumenta o peso começam a gostar, e quando começa a ficar pesado começam a desanimar, principalmente quem malha só, é até compreensível pois em alguns exercícios com pouca segurança, é normal a gente deixar de fazer a última/ás últimas repetições com medo de se machucar pois já sente a fadia muscular cedo... mas dai além disso o pessoal começa a questionar os ganhos, esquecendo-se que a base do Stronglift é desenvolver os PRINCIPAIS MUSCULOS do corpo, e não os sinergistas (biceps, triceps, antebraço, panturrilha, etc), eu nunca o experimentei mas acredito que a rotina desse sistema de treino deve ser super enjoativo, vendo os "ratos de academia" malhando biceps e triceps isoladamente deve dar uma baita vontade de "fugir" da rotina, desistir disso e voltar ao básico ABC ou ABC 2x.

Boa sorte e bons treinos cara.

Link para o comentário

É verdade... mas depende da pessoa, no meu caso eu gosto de tirar as medidas a cada 7 dias (é pouco tempo mas sempre vejo resultados mesmo que quase imperceptíveis, mesmo que o ganho seja de 0.1 cm eu considero importante) isso me dá mais ânimo para seguir em frente ;D

Mano eu já acompanhei uns 2 diários que os caras eram SUPER MOTIVADOS até começar com o Stronglift (tomara que não seja o seu caso), mas eu sempre vejo os caras relatando da vergonha de usar pouco peso no início, quando aumenta o peso começam a gostar, e quando começa a ficar pesado começam a desanimar, principalmente quem malha só, é até compreensível pois em alguns exercícios com pouca segurança, é normal a gente deixar de fazer a última/ás últimas repetições com medo de se machucar pois já sente a fadia muscular cedo... mas dai além disso o pessoal começa a questionar os ganhos, esquecendo-se que a base do Stronglift é desenvolver os PRINCIPAIS MUSCULOS do corpo, e não os sinergistas (biceps, triceps, antebraço, panturrilha, etc), eu nunca o experimentei mas acredito que a rotina desse sistema de treino deve ser super enjoativo, vendo os "ratos de academia" malhando biceps e triceps isoladamente deve dar uma baita vontade de "fugir" da rotina, desistir disso e voltar ao básico ABC ou ABC 2x.

Boa sorte e bons treinos cara.

Ahhhh não, eu evito o máximo me pesar e tirar medidas, prefiro deixar um suspense kkk. Então, eu diria que a rotina dele é cansativa devido ao agacho 3x na semana e ainda o terra (por enquanto ta tranquilo mas mais pra frente é o problema) Quanto a começar com a barra zerada, nem foi tanto problema porque no horário que costumo malhar não tem nem espirito na academia. Nunca fui muito fã do ABC ou desses tipos, fazia um AB2x antes do SL5x5 e me adaptei bem aos dois. Mas sei lá, esse negocio de exercício isolador é mais de cada um, eu já gosto muuuito mais de fazer os exercícios compostos e de peso livre (sem maquinas nem nada, só no ferro mesmo.)

----

É galera, acabei chegando um pooouquinho mais tarde do que o esperado da noite KKKKK, mas meu saldo de kcal já tava batido faz horas e não bebi muito, então acho que o estrago não foi grande, vou descansar dobrado esse resto de fds! Indo dormir, boa noite pessoal.

Editado por Heezy
Link para o comentário

Bom dia pessoal! (sim, bom dia.), a noite ontem foi loooonga e acabei chegando em casa só de manhã cedo, não bebi muito dessa vez mas não descansei bem e acordei agora pouco sem fome nenhuma. Com certeza vou ter um prejuizo básico na dieta pela falta de apetite hoje, mas ainda tenho tempo kk. Vou ter que cortar essas saidas de fds, não dá. Toda vez eu acabo voltando tarde e andando pra caralho. Hoje não tem treino. Vou tentar recompor minhas forças pra voltar com tudo na terça. keep fighting!

Link para o comentário

SL 5X5 - SEMANA 2, TREINO B

Agachamento Livre 2x5 Aquecimento (só a barra.)

Agachamento Livre 5x5 3kg cdl, sem contar a barra.

Desenvolvimento Militar 2x5 Aquecimento (só a barra.)

Desenvolvimento Militar 5x5 4kg cdl, ''

Levantamento Terra 2x5 Aquecimento - 1x5 5kg cdl '' / 1x5 7kg cdl ''

Levantamento Terra 1x5 10kg cdl ''

Pull-Ups 3x 6/5/4 Adicionei os exercícios de assistência essa semana.

-----

Me pesei no fim do treino, deu 60,3kg na balança, lembro de ter me pesado ao começar o SL 5x5 na semana passada e estava com quase o mesmo peso. Esses últimos dias tem sido complicado seguir a dieta direito, senti uma baixa no apetite, andei dormindo cedo demais também e acabava pulando algumas refeições, mas tenho a impressão pelos meus cálculos que a proteína da dieta já está bem alta, e o excedente calórico também. Pelo jeito travei nos 60, isso me faz ver que se eu não me dedicar mais não vou conseguir, que preciso me esforçar muito mais ainda pra chegar aonde eu quero, 18 anos na cara e só a capa do batman, não rola.

O treino em si foi ótimo, como sempre, o bom do 5x5 é que todos os treinos são legais, mesmo sem ter muito o "pump". Ainda to me adaptando nos exercícios de assistência, qual quer dica com eles eu to aceitando haha! :D

No fim da noite eu volto aqui e coloco a dieta do dia pra vocês darem uma olhada ok?

Só de raiva da balança hoje eu fiz um estraaago no pós sólido, sangue nos zóio. Vou tentar manter esse ritmo kk

Beijo na bunda.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...