Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ai Heezy?Blzinha?

Acompanhando ai, boa sorte...

Você já treinava antes do 5x5?Se sim, a resposta provavelmente é que o peso que você conseguiu com o treino anterior está diminuindo, mas esse peso na realidade são líquidos.No treino 5x5 o corpo não retem muito líquido e o crescimento é "seco".

abs

Publicidade

Postado

Fala Heezy !

Passei por algo parecido em relação ao peso.. Antes de começar a treinar tava com 84kg, agora tô com 83,5kg, porém com mais músculo e menos gordura. Ando meio preocupado com minha dieta também, vou começar a visitar mais a área de Nutrição ! xD

Comecei a utilizar um shake de ovos na dieta (bom pra caramba, quebrando um galho enquanto to sem suplementos.) Já tá dando um up no peso além de ser bem prático. To precisando passar uns dias na área de nutrição também kk

E ai Heezy?Blzinha?

Acompanhando ai, boa sorte...

Você já treinava antes do 5x5?Se sim, a resposta provavelmente é que o peso que você conseguiu com o treino anterior está diminuindo, mas esse peso na realidade são líquidos.No treino 5x5 o corpo não retem muito líquido e o crescimento é "seco".

abs

Parando pra pensar, faz sentido, essa minha preocupação com balança é mais sisma mesmo, esteticamente o shape melhorou bastante no 5x5.

Abraços

Acompanhando aki Heezy, em breve vou começar o 5x5 tbm ja vou tirando daki uma base vlws

Obrigado brother, boa sorte no treino.

Abraços

Postado

SL 5X5 - SEMANA 8, TREINO B.

Agachamento Livre 2x5 Aquecimento - 1x5 23kg / 1x5 29kg.

Agachamento Livre 5x5 45kg.

Desenvolvimento Militar 2x5 Aquecimento - 1x5 17kg / 1x5 21kg.

Desenvolvimento Militar 5x5 29kg.

Levantamento Terra 2x5 - 1x5 28kg / 1x5 38kg.

Levantamento Terra 1x5 56kg.

------

Terra começou a pesar, foi difícil manter uma execução boa hoje, vou tentar focar mais nisso no próximo treino com deadlift. Tive um pequeno acidente com o agacho hoje, na terceira repetição, quando fui deslizar pra baixo da barra para começar, a barra escorregou do suporte, a sorte é que eu já estava com os pés firmes no chão e já subindo, deu pra segurar tranquilo. É isso ai galera, até mais (:

Abraços!

Postado

Você está usando que anilha para fazer o deadlift?

Achei um pouco estranho começar a sentir com esta carga.O deadlift é o mais tranquilo de todos, provavelmente será o último em que fará deload.Uma das possíveis respostas para isto é a anilha.Se você está usando anilhas de 10 kg, então você sentirá bastante, porém, se usar anilhas de 20/25 kg, a saída será menor.

Se for o caso, tente usar anilhas maiores.Não se importe se aumentará mais que o comum, começar a usar a de 25 será melhor.

...

Não sendo este o problema, então sua pegada deve estar fraca, é outra resposta.Tinha esse problema antes de fazer 5x5, minha lombar nem era exigida, mas minha pegada sentia.Tente usar a pegada invertida que ela é mais firme(na minha opinião).

Postado

Você está usando que anilha para fazer o deadlift?

Achei um pouco estranho começar a sentir com esta carga.O deadlift é o mais tranquilo de todos, provavelmente será o último em que fará deload.Uma das possíveis respostas para isto é a anilha.Se você está usando anilhas de 10 kg, então você sentirá bastante, porém, se usar anilhas de 20/25 kg, a saída será menor.

Se for o caso, tente usar anilhas maiores.Não se importe se aumentará mais que o comum, começar a usar a de 25 será melhor.

...

Não sendo este o problema, então sua pegada deve estar fraca, é outra resposta.Tinha esse problema antes de fazer 5x5, minha lombar nem era exigida, mas minha pegada sentia.Tente usar a pegada invertida que ela é mais firme(na minha opinião).

O sentir que eu digo é mais na dificuldade em manter o core na posição correta e não arredondar a lombar. A pegada atrapalha um pouco mais não tanto, talvez venha a ser mais um problema a frente, faço as 2 séries de aquecimento com pegada normal e a série com a carga de treino com a pegada invertida.

Postado

Minhas cargas ainda estão 'baixas' no Terra, mas não venho sentindo a lombar. No treino de hoje senti mais os posteriores.

Vou ver se faõ Hiperextensão, mesmo não sentindo tnta necessidade por enquanto. Pode ser que ajude.

Postado

Minhas cargas ainda estão 'baixas' no Terra, mas não venho sentindo a lombar. No treino de hoje senti mais os posteriores.

Vou ver se faõ Hiperextensão, mesmo não sentindo tnta necessidade por enquanto. Pode ser que ajude.

AAS, a hiperextensão deveria ser feita antes mesmo de sentir algo. Seria para fortalecimento/prevenção. Quando as cargas estiverem altas no Lev Terra aí será inviável fazê-la pois já vai ser muito puxado no Terra.

Gde ab à todos!

Postado

Muito provavelmente é lombar e abd fracos.

Faça 02 séries de 10 repetições de abdominais e hiperextensão lombar antes de começar o treino.

Isso só no treino B né?

Vou começar com a hiperextensão e abs também.

Postado

Todos os dias de treino como aquecimento, afinal agachamento também recruta abd e lombar como estabilizadores.

Beleza, vou começar hoje já.

--

Pessoal comentei com vocês que falhei no supino a alguns treinos atrás, depois mantive as cargas e tive ajuda de um parceiro de treino mas ainda não me senti muito seguro com as cargas. Minha dúvida é, continuo com a progressão ou mantenho a carga hoje?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...